Você sabia que o pilates oferece benefícios para o ciclismo?

Você sabia que o pilates oferece benefícios para o ciclismo?

Reconhecido como um dos melhores esportes para profissionais amadores, o ciclismo oferece inúmeras possibilidades para seus fãs. Seja nos pedais pelas ruas e estradas, ou mesmo se aventurando na bicicleta de montanha, os praticantes de pedal têm muito a ganhar com os pilates benefícios para o ciclismo.

Atletas de diferentes modalidades chegam a encontrar em pilates uma fonte potencial para melhorar seus movimentos. O chamado esporte de pilates também carrega inúmeros benefícios para o ciclismo já que oferece flexibilidade, prevenção de lesões e até mesmo uma amplitude muscular essencial para seus movimentos.

A natureza cíclica da moto requer preparação especial para seus praticantes, principalmente em relação à saúde das articulações. No longo prazo, esses desgastes e rasgos podem causar sérios problemas nos membros inferiores, por isso exercícios como pilates são tão importantes.

Pensando nas inúmeras possibilidades que o pilates pode oferecer para o bem-estar físico dos ciclistas, o Days Bike separou os principais benefícios desta prática para você!

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Pilates e os principais benefícios para o ciclismo

Como o ciclismo, o pilates também vem ganhando adeptos em todo o mundo, e podemos entender esta gritante popularidade dos 3 pilares benéfica que só este exercício é capaz de promover. O primeiro deles, uma das vantagens essenciais para aqueles que são adeptos em pedalar, é o controle do bafômetro.

O exercício pilates exige fôlego, então a respiração está condicionada a cada novo movimento. Constantemente, durante sua prática, é necessário aumentar a oxigenação do corpo, e, como nas competições ou percursos de alto desempenho, esta periodicidade cria um controle rigoroso da respiração.

O fortalecimento na parte central do corpo, principalmente o tronco e a extremidade superior, é indispensável para o ciclismo, e, coincidentemente, é outro benefício incrível garantido por pilates. A investigação indica que o motociclista que tem a zona central consolidada consegue melhorar a sua aerodinâmica e a sua eficiência nas duas rodas. 

É difícil encontrar um leque de pilates que não tenha uma postura exemplar, e que o “mérito” também possa ser de grande importância para os cavaleiros no tabuleiro. Além de melhorar o pedaling performance, a postura correta ajuda a prevenir lesões musculares, cai e melhora a frequência de cada passado.

Pessoas praticando pilates

Prevenção do Injúrio: uma vantagem indispensável do pilates

não é agradável, além de remover completamente a prática do seu dia a dia por algumas semanas, essas quedas podem causar dificuldades em outro âmbar da sua vida. A distrofia muscular é também uma das lesões mais comuns e mais complicadas para os fãs do pedal. No entanto, o pilates pode ajudá-lo a prevenir todos eles!

Quedas que afetam, acima de tudo, os ombros e a mão podem ser minimizados, ou até mesmo evitados, com a concentração rápida e prática que vem do pilates. Ele faz parte da equipe que ama estradas sinuosas e cheias de obstáculos? Essa pode ser a solução para os seus problemas.

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A sobrecarga conjunta das cuffs e joelhos também pode ser contida com o fortalecimento e alongamento de grupos musculares complexos durante o pilates. Braços e pernas também foram poupados das constantes dores de exaustão com boa formação fortificante para essas áreas. 

Como sabemos, um dos principais problemas para ciclistas, torcedores ou profissionais, é a postura inadequada. Dependendo do Tamanho do quadro ideal, a coluna pode permanecer na posição errada por muitas horas, portanto, trabalhar a junta de zona cervical com o pilates torna-se indispensável.

O que os exercícios são melhores para pilates esportivos?

pilates, nada mais é a prática deste exercício focado para os mais variados esportes. Neles, os profissionais de pilates aplicam suas técnicas e movimentos focados em objetivos que os atletas querem alcançar em competições ou treinamentos. 

Durante as aulas de pilates esportivos, é importante se concentrar nos fundamentos básicos dessa prática e transformá-los em uma potência estrutural para sua performance ciclística. A aplicação dessas técnicas é fundamental para ambos os ciclistas amadores, que desejam aperfeiçoar a si mesmos, assim como para os profissionais, que já estão nos pedais competitivamente.

O indicado aqui é iniciar o pilates por fortalecimento abdominal e equilíbrio, com sessões de tabuleiro estático ou dinâmico. Em cima de alguma base instável, como bolas ou discos, o atleta consegue aperfeiçoar suas técnicas de força abdominal a quedas, habilidades essenciais para prevenir quedas durante testes e treinamentos.

Outro exercício que você não pode destacar do seu treinamento esportivo de pilates é a retificação lombar e a disfunção das iliacs, ou seja, entender que os músculos do quadril precisam relaxar e se esticar para evitar desequilíbrio. Aqui, o profissional trabalhará a flexão estabilizadora entre lombar, glúteo e transversal abdominal.

A aplicação de pilates na vida do ciclista é realmente essencial. Além de trazer a força para a musculatura mais usada no esporte, o relaxamento e os movimentos de alongamento de diferentes partes do corpo promovem a concentração e uma grande capacidade de prevenir quedas e lesões futuras.

Homem pedalando no parque

Para mais conselhos de saúde de dentro do mundo das bicicletas, confira o que há de novo em nosso blog e não deixe de conhecer o Days Bike

Fonte: blog.diasbike.com.br/beneficios-bicicleta/conheca-beneficios-do-pilates-para-ciclismo

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