Vale a pena comprar uma bike dobrável?

Vale a pena comprar uma moto dobradora?

Há pouco tempo, o universo de motociclistas ganhou uma novidade incrível que veio trazer mais praticidade para quem usa a moto como meio de transporte: as motos dobráveis!

O que era inimaginável, agora, é simplesmente possível! Se antes vimos motos como grandes e, às vezes, até difíceis de encontrar um lugar para guardar em nossa casa ou apartamento, hoje, temos disponível no mercado versões compactas de bicicletas dobradas

Afinal, o que devo saber antes de adquirir uma moto dobrada?

Se você está aqui, é porque provavelmente já ouviu falar deste modelo. Se você está avaliando a possibilidade de comprar uma bicicleta nova, você precisa descobrir os benefícios que a opção dobrável pode oferecer a você. Dê uma olhada!

Tamanho

A primeira vantagem que vem à mente quando pensamos em uma moto dobradora é apenas o tamanho. Ele é menor do que um modelo comum e, quando dobrado, fica até mais compacto. Por isso, é perfeito para qualquer um que não tenha muito espaço indoor.

Hoje, é comum as pessoas viverem em um apartamento menor. Uma moto dobrável, portanto, pode ser a melhor opção nestes casos.

Outra vantagem de ser dobrável, é que ele se torna perfeito para a carga. É possível ir trabalhar, subir elevador ou escadas e mantê-lo debaixo do seu trabalho de escrivaninha. Você já imaginou?

Bicicleta Dobrável praticidade

Resistência e Durabilidade

Muitos podem pensar que, ao dobrar, o modelo é mais frágil do que os tradicionais. Mas, é bem ao contrário, essas motos são altamente resistentes. É claro que tudo depende da marca da moto que você vai comprar, você precisa optar por uma de qualidade.

Um fator para avaliar naquele momento, é o preço! Já que essas motos custam a partir de 1.400 reais. Ou seja, se você encontrar uma moto dobradora muito mais barata do que esta, você pode desconfiar de sua procedência. Tipicamente, quanto maior o valor da moto, melhor e mais resistente é.

Mulher pedalando bicicleta dobrável na cidade

Ideal para perímetros urbanos

Outro fator que você deve considere é o propósito que você será dado à sua moto. Por exemplo, se você pretende treinar em uma moto ou fazer trilhas, o estilo dobrador não é a melhor opção. Afinal, esse é um modelo de bike para a área urbana, ideal para ir trabalhar, faculdade e afins. Confira este post com dicas para ir trabalhar de bike!

Vale a pena notar que é uma moto com características próprias. Possui rodas menores e menor distância entre os eixos e as rodas. É por isso que, por pedal, você vai sentir uma diferença. Mas depois que você se acostumar com isso, você vai notar que também faz você menos esforço em pedais.

Fique de olho nos furos e deformidades no caminho, isto é porque, como as rodas são menores, passando em um buraco pode relaxar mais facilmente.

Homem pedalando bicicleta dobrável na rua

Eles são rápidos e melhor para a sua postura

Uma dúvida que muitas pessoas têm é em relação à velocidade que pode chegar à moto dobradora. E dizemos: tem a mesma capacidade de uma moto comum. Por ter o shaft de pedal e rodas menores, ele é mais leve. Você vai obter desempenho aceitável quando estiver pedalando.

No entanto, outro ponto positivo da moto dobrável é a postura que ele fornece. Seu design garante que ele gruda na coluna erguida. Aparência essencial para qualquer um que procura um transporte diário.

Eles são super elegantes

As pessoas geralmente escolhem uma moto para seu design e estilo. Afinal, o que nos agrada em nossos olhos sempre influencia nossa decisão de comprar. E as motos dobradas apresentam um estilo único, que chama a atenção para a direita.

Mulher pedalando bicicleta dobrável no parque

Se você quer uma moto estilosa, não há melhor opção do que o modelo dobrável!!

E lá, você já tem decidiu qual moto é ideal para você? Se você está considerando comprar uma moto dobradora, não deixe de confundir os modelos disponíveis aqui em Days Bike. Temos motos retro cheias de charme e estilo que você vai amar! Eu gostei deste post para seguir com o nosso blog onde publicamos tudo sobre bikers, venha conferir em!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/vale-a-pena-comprar-uma-bike-dobravel

Cart
Your cart is currently empty.