Bike de carbono vale a pena? Conheça as vantagens!

Vale a pena a moto de carbono? Conheça as vantagens!

As motos estão se tornando mais modernas e inovadoras. Os fabricantes não têm economizando em tecnologia para desenvolver peças robustas, leves e funcionais, já que as demandas de mercado pedem motos mais competitivas. Hoje, em particular, falaremos sobre motos de carbono que geralmente têm diferenças de pontos em motos de metal ou alumínio, para mostrar os aspectos técnicos e de desempenho que fazem deles as melhores opções para os amantes da Mountain Bike. A verdade é que a moto de carbono vale a pena e é uma tendência mundial de ciclismo, cada vez mais popular com a comunidade de mototaxista aqui no Brasil.

Como saber se uma moto de carbono vale a pena?

Vários fatores precisam ser avaliados ao escolher uma bicicleta. Pensando nisso, podemos dizer que as motos de carbono valem a pena. Eles apresentam algumas vantagens justamente por serem carbono, um material especial tetravalente não metálico, que se tornou uma opção para a fabricação de bicicletas. Mas, afinal, por que optar por uma moto de carbono?

Bicicleta em terreno pedregoso

Peso da moto

O primeiro ponto a considerar é o peso das motos de carbono, que são muito mais leves por causa de ligas químicas para formar o material. Ao contrário dos quadros de alumínio, os quadros de carbono atingem até 80% a menos.

Comfort ao pedalar

Ser mais leve, as motos de carbono são menos rígidas e fornecer uma pedalada mais fluida, o que o torna muito menos musculoso de suas pernas, ou seja, com o modelo de carbono você vai ficar menos cansado e você vai lidar pedalando distâncias maiores, otimizando seu treinamento.

Resistência ao impacto

Ele tem quem diz que as motos de carbono são menos resistentes que as de alumínio, no entanto, isso não é verdade. O fato é que os quadros de carbono, ao tratarem-se de um material diferente, têm outras propriedades. Um deles, por exemplo, é que não se mentes quando levam socos.

O que acontece com o carbono quando há muitos socos é que o quadro pode triunfar, comprometendo a segurança do ciclista. Caso ocorra algum acidente envolvendo sua moto, é interessante levá-lo para uma avaliação sobre uma mecânica especializada em reparo de fibra de carbono. Mas, se você for uma pessoa cuidadosa com sua moto, certise-se de que o carbono vai durar uma vida inteira!

Ciclista de mountain bike pedalando com um bicicleta de carbono

Entre a moto Carbon e o alumínio, o que devo escolher?

Fazendo uma breve comparação entre as motos de carbono com motos de alumínio, vale ressaltar que o alumínio ainda é um dos best-sellers, como há tempos no mercado.

No entanto, para qualquer um que esteja procurando algo inovador, leve e ideal para competir, o modelo de carbono é, sem dúvida, o mais indicado, já que tem todas as vantagens apresentadas acima: peso, conforto e resistência. Tudo isso estará a seu favor quando você estiver pedalando. No entanto, deve-se saber que as motos de carbono são um pouco mais caras, apenas por serem muito mais tecnológicas e novas no mercado.

Bicicleta encostada na parede

Agile Sport: conheça a moto de carbono do Oggi Bikes

Se você já está convencido das vantagens do carbono moto, é necessário conhecer o Agile Sport do Oggi, com um quadro de carbono, encontrado em duas cores muito bonitas: o preto fosco com vermelho ou verde. Essa moto tem uma alta qualidade para quem está em busca de algo mais profissional e de longa durabilidade.

Outros recursos que fazem esta moto especial é a suspensão dianteira Manitou Machete com trava no guidão, 15mm eixos, 100mm unidade, o conjunto de transmissão Shimano Deore, com 20 velocidades no go, além da hidráulica de freio de disco, que lhe dá muito mais estabilidade por pedalando.

Além disso, você ainda pode escolhê-lo de acordo com a sua altura, já que ele está disponível em quatro tamanhos diferentes: 15, 17, 19 e 21. Nós, da Days Bike, sempre oferecemos a você o que há de melhor no mercado quando se trata de motos. A moto que você está procurando está aqui. Não perca tempo e adquira o seu!

Bicicleta Agile Sport Preto com Laranja

Siga o nosso blog e coloque-se no mundo dos bikers. conheça outra tendência e saiba se vale a pena comprar uma moto dobradora!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/bike-de-carbono-conheca-as-vantagens

Cart
Your cart is currently empty.