Vai começar a pedalar? 10 itens que não podem faltar

Vai começar a pedalar? 10 itens que não podem faltar

Bikes compradas, pneus calibrados. Tudo pronto para pedalar, certo? Ruim! Para pedalar com qualidade e segurança, você precisará de alguns acessórios de ciclismo indispensáveis que tornarão seu pedal muito mais eficiente e satisfatório.

Os motociclistas mais experientes já conhecem os apetrechos extras que se adequam às suas necessidades de estilo pedal e cotidiano. Para quem está começando, por outro lado, saber exatamente o que comprar pode ser uma tarefa difícil. Você quer iniciar ciclismo de pé direito? Siga o post de hoje e conheça a primeira equipe a investir!

Segurança sempre: equipamento de proteção

A primeira equipe em nossa lista não poderia ser outras. A segurança na moto é tão importante quanto qualquer outro veículo, qualquer que seja o seu tipo de pedalar.  

É importante lembrar que, ao pedalar, nosso corpo é exposto diretamente a qualquer impacto, o que pode até ocorrer em altas velocidades e envolver outras pessoas. Por estas razões, a proteção nunca é demais! Confira os itens que você precisa para começar a proteger:

Capacete

O mais essencial do equipamento. Os ferimentos na cabeça são muito comuns no ciclismo e são aqueles que oferecem mais risco à vida-e com um tema destes, não dê para brincar por aí!

Escolha com capacete confiável, profissional, que tenha um bom sistema de afiação e fique seguro na cabeça, com o tamanho certo.  

Óculos de ciclismo

Além de proteger os olhos dos raios solares, que são muito prejudiciais à vista, O óculos Eles impedem a poeira, os insetos ou outros elementos de chover contra os olhos e impedir a visão correta da estrada, prevenindo acidentes graves.  

óculos de bicicleta preta com vermelho

Luvas, cotoveleira e joelheira

Estes são elementos relativamente dispensáveis que ainda são muito úteis para iniciantes. As luvas permitem um maior conforto durante o pedal e impedem que aqueles grados bem entediados na palma das mãos, causados quando os usamos para cortar quedas, por exemplo. As joelheiras e os cotoveletos, por sua vez, oferecem maior proteção para os pontos de impacto do corpo.

Luva, cotoveleira e joalheira de ciclismo

Retrovisores

Os espelhos são importantes, principalmente para aqueles que desejam pedalar no trânsito. Com eles, você pode antecipar os eventos com mais facilidade e ficar mais atento às signações de outros veículos. Quer conhecer outras equipes importantes para as pedaladas na cidade? Confira nosso post especial: “Segurança Pedaleira: dicas para o ciclismo na rua e na ciclovia“.

Retrovisor de Bicicleta

Farol e sinalização de sinalização

Será que você voltará a pedalar durante a noite? Você precisa de um farol, que permitirá que você veja a pista claramente, além de uma lâmpada de sinalização, para que sua moto seja vista com segurança por veículos maiores. Ver e ser visto é importante para a sua segurança.  

  • imagem10-12-2020-19-12-42

Apparel vest ou veste

Outro elemento essencial para quem quer usar a bicicleta na cidade, durante o período noturno. Esta peça simples pode ajudá-lo a notar e evitar acidentes graves!

Ciclistas usando roupas de ciclismo

Prepare-se: ferramentas e entradas

Ser sempre impedido é essencial, especialmente nas pedaladas mais longas, onde o ciclista fica longe. de qualquer ajuda.

A propriedade de alguns equipamentos, ferramentas e insumos “apenas para garantir” também oferece a maior confiança, um fator tão necessário para quem dá os primeiros passos no ciclismo. Quer configurar um kit de sobrevivência para pedaladas e não sabe o que comprar? Ver Days Bike:

garrafa de água com suporte

Seu pedal não precisa ser longo para você precisar de hidratação frequente. Certifique-se de uma boa garrafa de água com suporte acoplado à moto, elemento que a torna fácil de usar e permite que você fique hidratado durante todo o caminho.    

Caramanhola com suporte

Backpack com energia e água

É sempre uma boa ideia levar uma mochila leve com rejeitos de nutrição e uma quantidade extra de água. As mochilas de hidratação podem ser a opção mais prática, uma vez que possuem compartimentos de fácil recarga e mangueira para hidratar sem ter que parar o pedal.  

Kit de ferramentas portáteis

Você nunca sabe quando você vê qualquer pernooltar ou quando um pneu pode socar. Seu kit deve ser leve e super compacto, contando com uma câmara de ar extra, bomba de ar, chave allen, chave de corrente e espátula. Esses materiais podem ser carregados sobre a bolsinha de sillin.  

Kit de Ferramenta Portátil para bicicleta

Atualizações: equipamentos para otimizar pedaling

Existem acessórios mais sofisticados e especializados cujo único propósito é tornar a pedalada mais potente, rápida ou confortável. Eles não são exatamente necessários para iniciantes, mas oferecem uma experiência totalmente diferente.  

Se você preferir começar com tudo o que tem o direito de conhecer as várias possibilidades de ciclismo, considere comprar alguns desses equipamentos:

Roupa para ciclismo

As peças feitas para pedalar são projetadas para proteger o ciclista em vários aspectos da atividade. A malha especial bloqueia os raios solares e tem uma secagem ultra-rápida, ajudando na drenagem de suor.

são a parte principal do vestuário, o que não é surpreendente, já que as pernas são os membros mais em demanda para o esporte. Com amortecimento na região do selim e alta compressão, eles oferecem um conforto considerável que permite que você pedalhe por muito mais tempo, sem dor. Se for para investir, comece com ele!

Bermuda masculina de ciclismo

Sapatilhas e clipe de pedal

sapatilhas não são exatamente um acessório de iniciante, mas podem ser transformados completando seus resultados e eficiência. Eles são, basicamente, sapatos de ciclismo especial que grudam no pedal do clipe e permitem que a força de pedaleira seja aplicada por ambas as pernas ao mesmo tempo.  

Sapatilhas e pedal clip de ciclismo

Você está interessado? Saiba tudo sobre esta incrível equipe em nosso post “Cycling shoes and cleavage systems: tire suas dúvidas“.

Tem algum acessório indispensável foi perdido? Conte-nos nos comentários! Vamos adorar saber o que você pensa sobre este assunto!

Para mais conteúdo substituir com informações de ciclismo, atividade física e vida em duas Rodas, continue plugando / ela nos posts do blog, que partem semanalmente!

Ainda mais, amigos. Veja você no próximo post e boa pedalada!

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/10-acessorios-de-ciclismo-para-comecar-pedalar

Cart
Your cart is currently empty.