Trilhas no Paraná: conheça as melhores para ciclismo!

Trails no Paraná: conheça o melhor para o ciclismo!

Por algum tempo o ciclismo vem ganhando impulso e mais e mais pessoas estão procurando por benefícios de bicicleta -a oportunidade de traçar novas rotas e conhecer lugares diferentes e luxuantes. É justamente isso que o pedal para fazer turismo é feito, e aqui no Paraná existem várias opções de trilhas que valem a pena conhecer!

Assim, eu recupero muito contato com a natureza, aventura e ação, as trilhas no Paraná para fazer turismo de bicicleta são diversas e contemplam muitas belezas naturais. Além disso, alguns deles podem ser realizados por iniciantes no pedal, outros já precisam de mais experiência.

O importante é conhecer cada um e escolher aquele que melhor se adequa ao seu nível de maturidade no ciclismo! Pensando nisso, a partir do Days Bike reunimos uma lista das 10 rotas mais lavadas para ciclistas para fazer ciclismo no Paraná!

Quer ficar dentro desses caminhos super interessantes e desafiadores? Continue rolando pela página e conheça o guia completo que nós especialmente preparamos para você, apaixonado por um pedal de aventura! Vem com Bike Days.

10 mais rasteiro em trilhas duras no Paraná para ciclismo

Matas, terrenos, cachoeiras e metrôs desafiadores, estes são alguns dos recursos que mais vemos nas rotas de ciclismo. À procura de novas paisagens e caminhos que levarão o ciclista a melhorar ainda mais suas habilidades em duas rodas, muitos amantes do pedal têm procurado rotas mais aventureiras.

No entanto, há aqueles que estão começando agora e ainda não sabem exatamente o que irão enfrentar. Para as pessoas que agora se juntam ao ciclismo, o ideal é pegar leve e aproveitar ao máximo a boa energia que este esporte proporciona.

Foi com essa intenção que a Days Bike desenvolveu um guia com as 10 trilhas para a maioria dos passeios de bicicleta no Paraná e descreveu-em cada uma delas-o que você será capaz de encontrar, distância do trajeto e nível de dificuldade! Mantenha a página rolando e confira a sequência que é ideal para você e seus amigos!

1. Curitiba-Morretes-Estrada Graciosa

Esta estrada é predominantemente feita no asfalto, o que não diminui as belezas naturais da pista. Com um trânsito baixo e um caminho que mistura áreas rurais, verdes intensos, riachos e muitas subformas, este caminho é indicado para quem está começando no ciclo turismo como é bastante seguro como tem pouco fluxo de carro e um caminho relativamente fácil de pedalar.

  • : Curitiba / Morretes
  • Distância

Dificuldade:

2. Recianto Native

O script para este pedal é híbrido, o que significa que ele começa na cidade e termina em campo. Composto por extratos em asfalto e solo, tem muitos altos e baixos, no entanto é bastante sinalizado, o que facilita a continuidade ao longo da estrada sem confusão. Possui muitas cachoeiras, paisagens naturais e é possível permutar em hotéis com almoço e café colonial.

  • Magro campo
  • Distinção: 30 Km
  • Dificuldade:

Estrada de chão com cascalhos

3. Pioneiros Road

Originalmente criado para encurtar a estrada entre Londrina e Ibiporã, o caminho dos Pioneiros é uma rota cheia de paisagens naturais, que fuso restos de edifícios da era da colonização, como capelas, por exemplo. Esta rota é bem indicada para pessoas que já estão no pedal há algum tempo e querem refinar ainda mais a habilidade.

  • Londres
  • Distining: 56 Km
  • Dificuldade:

Estrada terra em Londrina

4. Vaca Trail

Com direito a imagens de cachoeiras, rios e muito verde, o Vaca Trail é um verdadeiro parque de diversões para ciclistas. Configurado como um caminho mais acessível e possível de ser pedregoso, a grande maioria da pista é feita em cima de duas rodas. Além disso, é indicado para pessoas que estão iniciando, já que é relativamente fácil e curto.

  • Rolandia
  • Distinção: 22 Km
  • Dificuldade: Fácil / Moderado

Trilha de ciclismo cercado de árvores

5. Ponte dos Arcos

Marcada como uma das trilhas mais bonitas, dada pela paisagem Formosa do Campo Geral, a rota da Ponte dos Arcos é marcada por muitas belezas naturais e uma visão de tirar o fôlego. Não é considerado um traço difícil, entretanto é necessário fornecer, por isso é indicado para os ciclistas que já estão em estágio avançado no pedal.

    : Curitiba / Tip Tip
  • Distance: 50 Km
  • Dificuldade: Advanced

6. Almirante no Almirante Tamandare

O grande presente da viagem da trilha Almirante Tamandare é definitivamente o fim, que consiste na chegada a uma colina que proporciona uma vista incrivelmente bela. A estrada mistura tudo um pouco, paisagens naturais, estradas pavimentadas e faixas individuais -períodos em que os pedaladas ciclistas sozinhos. É um lugar onde aconselha ser arrastado em grupo, já que a rota é um pouco deserta.

  • Almirante Tmande
  • Distining: 45 Km
  • Dificuldade:

7. Floresta de Sonhos

To quem quer iniciar o ciclismo, a rota da Floresta dos Sonhos é um grande pedido. Marcada por uma suntuosa paisagem verde, a estrada quase não tem asfalto, o que exige do ciclista muita atenção em o terreno mais pedregoso e com argila. Além disso, o caminho de mesclagem mesclada e descendente, no entanto, é bastante curto.

  • : Cambé / londrina
  • Distining: 5 Km
  • Dificuldade: Take

Estrada de chão

8. Marquês de Abrantes Colony

Aqui é um caminho que parece fácil-uma vez que todo o caminho é ladeira abaixo-no entanto, requer muita preparação física do ciclista. No entanto, todos que conhecem o caminho do Marquês de Abrantes têm apenas coisas boas a dizer. A estrada mistura um pedaço de Atlântico mata, grutas, rios, cachoeiras e vilarejos. Ele percebeu que essa rota tem tudo o que ele é apaixonado, não?

    Local: Curitiba
  • Distância: 110 Km
  • Dificuldade: Advanced

9. Colônias polonesas

Comformado de uma trilha híbrida, a trilha de Colônias Polonesas é marcada por sujeira e asfalto, e tem uma inclinação mais intensa, pois é composta por vários fragmentos de escalada. Paisagens rurais, e terrenos muito grandes a cavalo, a estrada promete lush imagens e belos cliques para aqueles que não abrem uma boa fotografia antiga.

    : Curitiba
  • Distinção: 60 Km
  • Dificuldade: Moderno / Avançado

10. Curitiba-Colonia Figueiredo-Pedal com Camomila

A Pedal de la Camomile combina camping e paisagens bucólicas, típicas dos filmes do período. Com uma vista-literalmente-calmante, já que a grande atração é o enorme campo de plantação de camomila, essa faixa é destinada a pessoas que têm a capacidade de pedalar em argila e pouco cascalho.

  • Local: Curitiba
  • Distância: 50 Km
  • Dificuldade:

O Paraná está cheio de trilhas de ciclismo, que são lindas, desafiadoras e cheias de aventura! No entanto, como em todos os pedais, é preciso considerar alguma adequação e nunca se unir a um caminho para o qual ele não está preparado.

O ideal é ir se aperfeiçoando-para a capacidade de duas rodas, para que no futuro esteja realmente preparado para caminhos mais longos, com declives difíceis e com terreno mais instável.

É sobre o nosso conteúdo? Aqui no blog Days Bike estamos sempre trazendo informações novas e diversas interessantes sobre o universo do ciclismo. Continue com a gente! Aprovete e aprenda sobre nosso post sobre como se preparar para uma longa jornada e melhorar ainda mais suas habilidades de duas rodas.

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/trilhas-no-parana-10-opcoes-para-ciclismo-de-aventura

Cart
Your cart is currently empty.