Tire suas dúvidas sobre a sapatilha de ciclismo

Tire suas dúvidas sobre o tênis ciclístico

Parece que acertou um platô de performance e é hora de passar os limites na moto? Talvez seja um sinal de que ele está perdendo um sapapilha para o ciclismo em sua formação. O acessório pode ser complexo, requer um período de adaptação e pode gerar dúvidas que mantenham os motociclistas mais conservadores.

Para ajudá-lo nesse processo, o blog Days Bike colocou em conjunto um post abrangente que responde as principais perguntas sobre o acessório. Siga o post e conheça este que pode ser a adição mais recente em sua equipe:

Afinal, o que é um tênis de ciclismo?

Primeiro de tudo, você sabe o que é e o que faz um sneaker de ciclismofazer? A sapaptilha é basicamente o acessório que prende o pé do ciclista ao pedal uma ideia assustadora para muitos clippers aspirantes. 

Isso é necessário, uma vez que, durante pedalar, nós naturalmente intertravamos momentos de tração (em que a perna desce sobre a pediatria) e momentos de repouso (em que a perna em questão sobe sob a tração da perna oposta).

Pedalando da maneira tradicional, simplesmente não é possível aproveitar todo o potencial dos músculos de atuação, pois as duas patas não conseguem fazer força ao mesmo tempo. Quando o pedal é aparado, no entanto, o problema termina: com os pés bem assegurados e agarrados aos pedais, o ciclista pode realizar tração em ambos os lados da vela de vela ao mesmo tempo. Enquanto uma perna empurra o pedal para baixo, o outro o “puxa” para cima. 

Encaixe da sapatilha com o pedal clip

E o pedal snap, como ele funciona?

Para usar sapapilhas, você deve instalar um pedal clip, também chamado de pedal snap. Ele está pronto para ser colocado no sapapilha através do playground, uma pequena peça metálica colocada na soldadura que é facilmente fisgado quando pressionada contra o pedal. 

Para “desclipar” o acessório, o ciclista deve girar os pés para fora, e o mecanismo faz com que a sapaptilha libe automaticamente. 

A maioria das motos de entrada vem com pedais padronizados, sem clipe. As motos de linha esportiva, por sua vez, geralmente vêm sem pedais de fábrica, para o ciclista instalar o snap-pedal que melhor se adequa às suas preferências. 

A escolha deste componente é muito pessoal e específica, portanto vale a pena experimentar com modelos variados. Igualmente variáveis são faixas de preço, variando entre R$ 150,00 e R$ 1.500,00. Faça um bom planejamento para investir de forma inteligente!

Pedal clip shimano

Quais são os benefícios destes acessórios?

O resultado da aplicação dos pedais e sapatos de clipe é um pedal muito mais potente, menos fatiguado e com excelente uso, liderado em particular por ciclistas profissionais. As novas possibilidades de tração oferecidas pelo acessório são, inclusive, oportunidades adicionais para superar aquele tempo de treinamento em que você está trancado há algum tempo-o famoso platô de desempenho. 

Os sneakers também promovem muito mais pedal power, especialmente o fator relevante nas subformas intensas e retomadas acentuadas. Nas competições Mountain Bike, por exemplo, elas oferecem essa sutileza necessária para os extratos mais técnicos que envolvem encostas intensas ou vegetação, além de facilitar muito a correria dos saltos. Para a velocidade, eles são cruciais no controle da moto durante os pedais apertados ou em pé.

Ciclista pedalando na subida em uma trilha

Como escolher o seu sapato?

Infelizmente, os sapatos mais tradicionais de ciclismo costumam ser os sapatos mais confortáveis do mundo. Feitos para virar, eles têm sólidos rígidos que funcionam bem nos pedais, dando estabilidade e controle. 

Ao mesmo tempo, eles são muito difíceis de andar e fazer o som característico dos ganchos atingir a pavimentação. Se você vai comprar um sapato só para treinar, em situações específicas em que você não vai precisar andar por longas distâncias, esses elementos não devem ser grandes preocupações para você.  

Hoje, no mercado, já existem modelos mais maleáveis solder solder, que abordam os tênis comuns. Eles são feitos para quem pedala na rua e não quer trocar os sapatos na chegada ao seu destino. Pelo contrário, eles tendem a ser mais caros e continuam a fazer algum barulho, particularmente quando usados em pisos mais secos. Se você tem problemas com a rigidez dos tênis tradicionais, essas podem ser as opções certas.

Já adiantamos que este é um assunto muito vasto e, para tomá-lo fora de tempo, apenas com um post especial com todos os critérios individualmente. Por falar nisso, você quer ver esse conteúdo por aqui? Deixe suas sugestões para nossa equipe nos comentários-Será incrivelmente útil!

Modelos de sapatilhas de ciclismo

Como posso perder o medo de pedalar?

Muitas pessoas têm medo de pedalar clientes, o que é compreensível, afinal, equilibrar a moto, sem ser capaz de usar os pés para evitar quedas, coloca o ciclista em posição bastante vulnerável. Ele sabe o que dá para dominar os chinelos, compreendendo seus mecanismos justamente para clivagem e desengordurando os pés com confiança. O Days Bike mostra como:

  • Treine o decote e o “desclipping”: Como já explicamos, só é possível afrouxar os sapatos de pedal com o movimento de spin para fora. Apesar de simples, pode ser difícil condicionar o cérebro a fazer o movimento certo naqueles momentos rápidos, em que é necessário deixar de lado os pés para não cair. Para evitar esse desespero bastante comum, treine com a parada de bicicleta, apoiando-a em uma superfície. Ao longo do tempo, os movimentos de boxe e retirada do sapapilha serão mais bem absorvidos e começarão a ser realizados em “Autopilot”.
  • menos pedais técnicos: Depois de muito treinamento com a moto estacionária, você pode se aventurar por formas simples, sem grandes subformas, obstáculos ou curvas. Fique sempre consciente e ciente do equipamento, para não esquecer que seus pés estão grudados no clipe!
  • loose clip: na maioria absoluta dos pedais para prÉ possível regular a pressão com que o seu sapapilha está preso. Nos primeiros percursos, eles preferem deixá-lo bastante baixo, nível no qual é mais fácil retirar os pés do pedal. Com o passar do tempo, você conhecerá melhor sua equipe e poderá selecionar um nível intermediário, em que o sapapilha não saia apenas sozinho ou fique preso no momento de apoiar os pés no chão.   

E lá, você já se animou para garantir o seu sapapilha e dar esse passo mais adiante no seu passeio de bicicleta? Conte-nos nos comentários! Suas experiências são essenciais para enriquecer nosso conteúdo.

Claro, fique atento para que você não perca nenhuma atualização do blog-publicamos todas as semanas! Para receber notícias da loja e conferir todas as promoções, siga o Days Bike no Instagram. Por lá você pode interagir com a equipe e acessar o conteúdo especializado em motos, acessórios e roupas de ciclismo. Veja você por lá!

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/sapatilha-de-ciclismo-sistemas-de-clipagem

Cart
Your cart is currently empty.