Tamanho de quadro: como escolher? Veja aqui!

Tamanho do quadro: como escolher? Olhe aqui!

Se você está começando a pedalar, você provavelmente está em processo de escolha de uma moto que se adapte totalmente ao seu uso. Aquele transporte sobre duas rodas que se torna uma verdadeira extensão do seu corpo. Para isso, você deve considerar o tamanho da parcela .

Se sentir desconfortável em sua própria moto não é algo tolerável, principalmente para qualquer um que goste de desafios, de pedalar grandes distâncias ou querer começar a desenhar rotas mais desafiadoras.

Ter uma experiência livre de dores, lesões e desconforto é essencial. Mas, isso só será possível caso você escolha uma moto compatível com o seu tamanho. É por isso que pensar em todos os detalhes é importante. 

É claro que o tamanho do quadro não é o único fator que influencia esse processo, por isso é importante olhar para esse cenário por todos os ângulos. Por exemplo, as crianças iniciam suas experiências de bicicleta com hoop 16, não é mesmo? 

Depois do aro 16, eles passam pelo anel 20, já na adolescência. Eles alcanem o aro 24, até que inevitavelmente terminam usando o aro 26. Cada uma dessas fases pode ter especificações diferentes, que terão um impacto sobre a qualidade do pedal.

No entanto, ajustar o tamanho do anel não é suficiente para garantir um ajuste que torna a moto uma verdadeira extensão do corpo do motociclista. Então, Dias Bike separou algumas dicas para ajudá-lo a escolher o tamanho do quadro certo para a sua altura. 

Leia nosso post e saiba como identificar o keto keto keto

No entanto, vale lembrar que este post não é um bike-fit. Avaliação In-person é indispensável para você fazer uma boa escolha. Nosso objetivo aqui é ajudá-los no processo de escolha, no entanto, faremos isso no reino geral. 

Antes de escolher o tamanho do quadro, considere o estilo pedal!

quadro ksw xlt preto com laranja

A opção real começa muito antes de você pensar sobre o quadro. Isso porque, precisamos entender quais são os estilos de ciclismo diferentes são mais populares no Brasil. Afinal, antes de fazer o investimento, você precisa estar ciente do modelo certo para você.

O propósito sua moto irá influenciar todos os sentidos. Desde o momento da orização de boas alternativas até o momento de realmente cair na estrada. Ou seja, se você quer uma moto para fazer trilhas, pedalar por longas horas o Mountain Bike é o estilo certo.

Mas, se você quiser uma bicicleta para o dia a dia, para o trabalho ou o tempo de lazer, um bom passeio de bicicleta dos Bike Days já suprime todas as suas necessidades. Além disso, também temos dobradinhas e até mesmo motos elétricas.

Ou seja, tudo realmente depende do seu propósito. Definido isso, agora sim, é o momento de avaliar as condições da ergonomia, de acordo com sua altura e sua intenção de usar.

As medições do cavalo: aprenda a escolher

Um bom desempenho, além de exigir a escolha da moto correta, de acordo com seu estilo pedal, também pede ajustes adequados no que tange a medida do cavalo. Já que é aquela medida que determina o tamanho do quadro.

Estar assim, ter este medidor na mão é um tipo de segurança para você que entende a necessidade de ter seu corpo e sua moto trabalhando juntos, como em uma engrenagem.

Para medir a altura do cavalo você pode seguir os passos abaixo: Desacomodar, jogar-se contra a parede, ajustar a postura e manter as pernas ligeiramente afastados. Faça isso, coloque um objeto entre as suas pernas, no ponto mais alto possível.

Faça isso como se você estivesse sentado no selim. Então marque aquele ponto na parede, com um risquey ou uma fita adesiva. Em seguida, com uma fita métrica, é hora de medir a altura do solo até o ponto marcado com a fita.

Essa medição é importante quando ela está relacionada à sua altura. O tamanho do quadro ideal não é definido por sua altura, mas sim pela medida do cavalo. O valor encontrado nesta medição será de aproximadamente o tamanho correto da trama para você.

Picando o tamanho da trama correta

Com o estilo pedal definido e a medição de cavalo em mãos, é muito mais fácil escolher o quadro certo. As recomendações de tamanho correto podem variar de acordo com o modo da moto, confira a seguinte tabela:

Essas medições, como explicamos lá no início, são gerais. No entanto, para obter uma medida precisa, você pode realizar alguns cálculos básicos.

Por exemplo, se você usa uma velocidade de moto, você pode optar por um MTB, para descobrir com precisão o tamanho do quadro ideal simplesmente convertendo a altura do cavalo em polegadas e depois subtraindo 14. O resultado será o tamanho do quadro. Simples, não?

Em velocidade, você pode usar a fórmula suíça Wilfried Huggi. Você só tem que fazer o tamanho do cavalo x 0.65cm. O resultado pode ser usado para encontrar o tamanho do quadro ideal.

Agora que você já sabe como escolher o quadro, como fazer as opções Dias Bikes? Veja nossos modelos de quadro e encontre o tamanho certo para você!

Leia nosso post e Conhecer 7 modelos de bicicleta com diferentes tipos de

E lá, gostou do post? Continue acompanhando nosso blog. Aqui, sempre trazemos notícias e conselhos sobre o mundo do ciclismo. Vemos você no post a seguir!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/como-escolher-o-tamanho-do-quadro-ideal

Cart
Your cart is currently empty.