Saiba como aumentar sua resistência ao pedalar!

Saiba como aumentar a resistência do seu pedal!

O pedal de partida nem sempre é fácil. É preciso persistência e foco para não desistir na primeira semana. Se você está disposto a mudar de vida e quer investir em uma moto para começar uma rotina de exercícios físicos e ter uma vida saudável, você sabe que terá que se dedicar à verdade, você vê. Mas você pode ter certeza que os resultados serão notáveis! Para ajudá-lo a ter sucesso nesta missão, preparamos 5 dicas para aumentar a sua resistência em suas trilhas de bicicleta. Confira agora!

Dicas de nota 5 para aumentar sua resistência em treinos de bicicleta!

Nossa força física depende de múltiplos fatores, como power, hábitos saudáveis, exercício, repouso e também genética. Ao abordar a genética, você não tem que mudar, cada um tem a sua própria sorte.

Para aqueles que não nasceram privilegiados, deve-se correr ainda mais. Por isso, escreva nossas dicas para ter mais resistência em seus exercícios!

Dica 1: Não quebre sua rotina de trem

Ter uma rotina de exercícios é crítico, mesmo porque nenhum exercício físico dá resultados se não for praticado regularmente. Portanto, defina os dias da semana em que você vai pegar sua moto para treinar e pular nenhuma. Especialistas recomendam a prática de exercícios físicos pelo menos três vezes na semana. Mas, isso não é uma regra. Se você quiser treinar 5 vezes na semana ou todos os dias, melhor ainda!

Ciclistas pedalando

Dica 2: Feed bem, mas não pedais com estômago cheio

O Power é chave para não dar errado no meio do caminho. Pedalar é um exercício intenso, sem dúvida, você vai precisar de energia. No entanto, é importante considerar o tipo de alimento que vai ingerir e como seu metabolismo funciona que é a nossa próxima dica.

Alimentação significa comer alimentos saudáveis e naturais. Você não precisa falar sobre cookies de pelúcia, lanches e bolinhos industrializados não naquela lista de alimentos, né?

Então preste atenção na qualidade do que você vai comer. Os pratos de frutas e de luz são os mais indicados antes do exercício.

Uma ótima opção é a banana, uma das frutas mais completas e benéfica para a prática de atividades físicas, já que é rica em potássio e ajuda a prevenir câimbras. Combinar com aveia e mel pode lhe proporcionar até mais energia.

Ciclista com alimentação saudável

Hint 3: Conhecer seu corpo e seu metabolismo

Conhecer seu metabolismo também é fundamental para criar mais física de endurance no tempo de pedalar. A propósito, você deve usar isso a seu favor. Se alimentando de forma correta, saber o tempo de comer são aspectos importantes.

Algumas pessoas têm o metabolismo mais rápido, outro, mais lento. Quem tem o metabolismo acelerado, pode comer até uma hora antes do início do treinamento. Para quem tem o metabolismo mais lento e precisa digerir, o ideal é comer pelo menos duas horas antes do treinamento para não correr o risco de dar errado durante a atividade.

Isso vale também para a água e outras bebidas. Não é bom encher-se de líquido perto do tempo de exercício. O corpo não terá tempo suficiente para processar água e pode ter dor severa no baço. O candidato deve tomar pequenos goles enquanto praticando, apenas para hidratar.

Metabolismo

dica 4: Alongue antes e depois de exercícios

Alongar-si antes e depois de exercícios é essencial para você cumprir a primeira dica. É o trecho que vai ajudá-lo a ter menos dor depois que o corpo esfriou. Além disso, ele previne a fadiga muscular e lhe dá mais vontade de continuar sua rotina de exercícios no dia seguinte.

Mas, a linguagem todas as partes do corpo, ok? Não é porque estamos falando de pedalar que é só esticar as pernas. Lembre-se, pedalar é um exercício completo e funciona todos os pontos do corpo!

Homem se alongando

Dica 5: Aprenda a respirar durante o exercício

O sopro de saber é importante para alcançar distâncias mais longas, além de ter mais eficiência no tempo de pedalar. Respirar pelo nariz é o mais indicado. É claro que, quando tiramos um tempo pedalando, vamos nos cansar e a vontade de respirar pela boca é inevitável. No entanto, uma precisa se concentrar e puxar o ar pelo nariz e liberá-lo através da boca lentamente.

Respirar é algo que fazemos de forma automatizada (afinal, é uma ação vital do nosso corpo), no entanto, na prática, é uma função que devemos ter mais atenção e concentração, para com um hálito controlado, ele irá muito mais longe.

Seguindo estas 5 dicas para aumentar a resistência em sua moto, você terá um resultado muito mais bem-sucedido no momento do exercício. pedal. São fatores que tornam o exercício mais fácil e fácil.

Ciclista com respiração ofegante

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Fonte: blog.diasbike.com.br/beneficios-bicicleta/dicas-para-aumentar-resistencia-nos-treinos

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