Quer ir trabalhar de bicicleta? Confira nossas dicas!

O mundo evoluiu bastante nos últimos anos, mas andar de bicicleta é uma atividade que nunca perde a graça, nem o contemporâneo. Aprendemos essa prática quando as crianças, mas sua função muda de acordo com os anos e as nossas necessidades.

Cada vez mais homens e mulheres têm procurado bikes para trabalhar, isso vem acontecendo por causa dos inúmeros benefícios que esse meio de transporte oferece. O aumento do uso de bicicletas tem sido tão animado que atualmente é comum conhecer ciclovias por toda a cidade.

Mantenha o controle do nosso conteúdo para entender mais sobre essa prática popular e benéfica!

Dicas para trabalhos de bicicleta!

A busca pela moto como meio de transporte para o trabalho tem sido uma alternativa para quem você quer salvar, se exercitar, passar menos tempo no trânsito, curtir a natureza e muitos outros benefícios.

Para adotar a moto em sua rotina fitness até o trabalho é preciso levar alguns pontos em consideração. Separamos uma lista com algumas dicas que podem te ajudar. Vamos lá?

Escolha uma boa equipe

Algumas equipes já são exigidas por lei, como lanternas de sinalização e buzinas, no entanto, quanto mais protegida isso, melhor.

Os capacetes por exemplo, são muito importantes para a segurança, e tendo em vista a frequência que usará sua moto será grande, não visto nessa proteção. Outro acessório essencial é uma boa mochila, procure por opções que não irão interrompê-lo na hora de pedalar e que seja suficiente para carregar tudo o que você precisa.

Cuidado com a hora de escolher roupas

Além de um meio de transporte, ir de bicicleta para o trabalho também será uma atividade física, ou seja, que o esforço físico desaparecerá. Ninguém quer chegar ao suado local de trabalho, por isso, para evitar esses problemas, procure sempre roupas mais leves e confortáveis, ou se possível, leve uma muda de roupa.

Ah, uma dica muito boa para evitar esse inconveniente é sair com uma tempestade maior do tempo de entrada, e pedalar sua moto tranquilamente, fazendo um esforço menor e curtindo a vista.

Atender sua manutenção de bicicleta

Como qualquer outra condução, as motos precisam passar pelo menos a cada 3 meses, para uma manutenção completa. Verifique as condições dos pneus, freios, correntes. Sempre ficar de olho nesses detalhes pode evitar acidentes graves, por isso não deixe de fazer isso.

Sempre que possível, use ciclovias

Sempre procure pedalar através de ciclovias, eles foram feitos pensando na segurança dos ciclistas, e é importante sempre dar preferência a essas pistas especiais. Sabemos que, embora os gestores de vários lugares tenham implementado ciclovias, ainda é comum passar por caminhos que não existem. Aproveite-os ao máximo!

Em locais sem ciclovia, lembre-se de que prestar atenção próxima à estrada é fundamental, e manter sua moto sempre marcada, especialmente durante a madrugada.

Em uma boa moto

As motos tornarão sua rotina muito mais econômica. Por isso, procure investir em uma boa opção de qualidade.

Lembre-se de que você vai precisar deles todos os dias, e mesmo enquanto mantém a manutenção da bicicleta no dia a dia, há muitas opções no mercado que lhe trarão uma dor de cabeça. Se for mais conveniente, também é interessante optar por motos dobráveis, para facilitar a sua manutenção em casa, assim como no trabalho.

No caso de já possuir sua moto e não a melhor opção, tentar adaptá-las com acessórios para melhorá-las, há muitos lugares e lojas que se especializam em bike que possuem essas opções.

Conhecer alguns benefícios de andar de bicicleta!

A rotina agitada do mundo em que vivemos vem causando muitos problemas de saúde, afinal, estamos sempre ocupados demais para prestar atenção. ao nosso bem estar. Embora todos conheçam os benefícios de manter uma atividade física saudável e comer, com toda essa loucura torna-se difícil agregar à rotina.

É por isso que andar de bicicleta se tornou uma atividade tão popular. Quinze minutos do dia são capazes de proporcionar vários benefícios, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de pessoas, devido a tantos efeitos positivos.

Por exemplo:

Melhora em seu bem-estar

Um dos benefícios da prática que você precisa saber é que andar de bicicleta melhora muito no seu bem-estar. Com ele, seu corpo libera endorfina e serotonina que são hormônios responsáveis pelo sentimento de prazer, o que ajuda na melhora da depressão e da ansiedade.

Reduzir a pressão arterial

Quem sofre com problemas de pressão arterial deve adotar a prática na rotina, já que andar de bicicleta também trabalha as veias e artérias, consequentemente ajuda na redução da pressão.

Melting músculos

Como esta é uma atividade física, andar de bicicleta também melhora muito a força muscular. Essa prática requer que muitos de seus músculos superiores como nádegas, coxas e até mesmo os joelhos sejam beneficiados.

E então, pronto para pegar sua bicicleta e ir trabalhar? Como vimos no decorrer do conteúdo, essa prática traz muito bem-estar, tanto físico quanto mental, e ainda ajuda a economizar esse dinheiro com o transporte.

Se você está começando neste mundo de ciclismo, confira nosso post com dicas de must-tenham para iniciantes. Não se esqueça de deixar um comentário que nos conte o que você encontrou e continue navegando no nosso blog.

Até o próximo!

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/dicas-para-ir-trabalhar-de-bicicleta

Cart
Your cart is currently empty.