Quanto tempo demora para carregar uma bicicleta elétrica?

Quanto tempo leva para levar uma bicicleta elétrica?

Ter uma moto elétrica pode ser sinônimo do fim do congestionamento, desde o início da preocupação sobre ter que encontrar um espaço de estacionamento para estacionar o carro.

Além do conforto em não ter mais que se empurrar para pedalar nos metrôs e também poder ser mais ecológico, como parar de usar o carro, você para de emitindo CO2

Mas, para muitos, pode ser que a circular com a moto elétrica ainda não esteja acontecendo, pois gerou muitas dúvidas sobre seu funcionamento, principalmente em relação à bateria. 

Isso acredita-se que não seja composto de uma bicicleta elétrica devido ao tempo gasto pela bateria. Além de não saber com certeza se a bateria irá durar por um longo caminho.

Ou, mesmo assim, quando a substituição da bateria deve ser feita e se você pode baixar mesmo se ele estiver desligado.

Essas dúvidas podem evitar que você adquente sua bicicleta elétrica, portanto, saber sobre como ele funciona é chave antes de tirar suas próprias conclusões. 

É importante entender o tempo de carregamento da bateria, sua duração, como ocorre a descarga, e quando ele é reabastecido.

E para entender a bateria da moto elétrica preparamos este post com os principais esclarecimentos deste componente tão importante.

Aprenda o tempo de recarga da sua bateria

A maior dúvida sobre este tópico é sobre o tempo que leva para carregar uma bicicleta elétrica.

Mas saiba, agora, que uma carga completa pode demorar de 3 4 horas, sendo o carregador automaticamente desligado quando a bateria estiver completamente

Em relação à potência deixe a carga da bateria por longas horas, como 8 horas seguidas ou se você está autorizado a se livrar completamente dele, não há restrições, já que você tem controladores que gerenciam a vida útil da bateria de suas células, não permitindo esgotar ou sobrecarregar.

Em relação à vida útil da bateria , é necessário, antes de tudo, saber sobre os tipos de bateria.

Há a vantagem da bateria, lítio, níquel e polímeros de lítio, o primeiro é mais barato, mas demora mais para carregar, além de ser mais pesado e possuir vida útil menos útil, cerca de 400 recargas. 

Por outro lado, baterias de lítio são mais leves, pesando até 3,5, além de uma duração de aproximadamente 1000 recargas.

baterias O peso e a densidade são ligeiramente superiores às baterias de chumbo, mas são mais caros. 

E a bateria de polímero tem maior densidade de potência, muito menos peso, mas são mais seguras e estáveis, além de ser a mais nova tecnologia para baterias.

Bicicleta Elétrica vermelha Sousa Bike

Aprenda que a moto elétrica realiza auto-descarga

É importante assistir para a descarga automática, caso você não use a sua moto como muitas vezes, como a bateria tende a perder um pouco da carga.

Portanto, sempre antes de usá-la, após um tempo já removido, confira sua recarga.

Como devo armazenar a bateria?

Deve-se comentar que a maioria das bateriasdeve ser armazenada em locais secos e em temperatura ambiente.

Caso contrário, se a bateria estiver armazenada em ponto quente, pode causar danos irreversíveis. E em lugares bem legais você pode remover a autonomia da bateria, mas é algo que pode ser apenas durável.

É importante substituir a sua bateria antiga

Quando a sua moto elétrica já tem um bom tempo de uso, lembre-se de trocar a bateria antiga para uma nova. 

Também vai ser o momento de mudar a bateria se você sentir que a durabilidade dela diminuiu. 

Peças de uma bicicleta elétrica

Saber se vale a pena vai depender da sua necessidade, da sua moto e do seu motor

Conhecer o tempo de vida da bateria e todos os cuidados que você deve ter com ele, é hora de medir se esse investimento vale a pena.

Tudo vai depender da sua necessidade e o tipo de sua moto e motor.

Você pode querer uma moto elétrica para uso urbano e o mais indicado é o baixo quadro e a bateria de lítio. 

Nesse caso, para que não haja frustrações no meio da estrada, saiba quanto tempo a bateria vai durar e o tempo que você gasta para fazer a sua viagem. 

Portanto, o ideal será sempre calcular o combo inteiro, de modo que no final do dia a aquisição da sua motocicleta não se torne um problema. 

Agora que você está entendendo mais sobre as baterias de bicicletas elétricas é hora de pensar em aproveitar seus benefícios sem medo!

Para você conseguir viver bem com a sua moto elétrica e ter total certeza de que fez a escolha certa é só levar todos os cuidados citados no post a sério. 

Portanto, sua bateria nunca vai parar no meio de um caminho, você não vai se surpreender com a falta de bateria depois de um tempo sem usar a moto e você saberá onde armazenar a bateria corretamente.

E se você quiser obter mais silêncio sobre qualquer outro modo de bike, basta seguir o blog Days Bike, que tem publicações semanais para você que amam a moto!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/quanto-tempo-demora-para-carregar-uma-bicicleta-eletrica

Cart
Your cart is currently empty.