Por que escolher freios a disco?

Por que escolher freios de disco?

Os freios são uma das partes mais importantes da moto. Afinal, ninguém quer ser estatizado em uma árvore ou em uma parede quando pedalando por aí, não é mesmo? Mas, na hora de equipar a moto, a escolha dos freios geralmente causa dúvidas: desacelerar o cabo ou desacelerar o disco , para optar? Hoje, ajudaremos você a escolher a melhor opção. Continue lendo!

Mulher caiu da bicicleta

Afinal, os freios de disco valem até mesmo?

Cable brakes são clássicos, longos usados na maioria das bikes. ótima resposta quando a alça é acionada. No entanto, com a chegada dos freios a disco no mercado, muitos ciclistas experientes começaram a substituí-los.

A dúvida pendurada para os hobbystas é: será que o freio o disco vale até mesmo a penalidade? Quais são as vantagens?

O modelo que o disco é baseado em um disco (acoplado ao hub de roda) é comprimido em seus rostos por pastagem, gerando o atrito necessário para frear a moto. Os pinos são montados dentro da pinça (ou tweezers) junto com os pistões empurrando-os contra o disco, no momento em que a alça do freio é acionada.

As pinças de freio dianteiro são definidas na suspensão ou a fork e as traseiras em um suporte especificado no rack, já que precisam pressionar os pinos contra os discos.

Veja as seguintes vantagens dos freios de disco:

O freio que o disco não entra em contato com o hoop, Quando este compromisso ou se ajoelhar, o freio não vai bloquear a roda como nos outros sistemas, sendo possível pedal a fixa; Quando não entrar em contato com o aro, ele aumenta a vida útil do aro consideravelmente; Como o freio está no centro da roda, o contato com mud e água em condições adversas é menor; ele oferece tamanhos diferentes de rotores, o que altera sua força, modulação e peso para se adaptar a diferentes situações ou preferênciacada ciclista delaminação pela alta temperatura nos hoops de carbono no velocidade das motos; Evita a Evita a falta de energia frear as bordas de carbono na velocidade das motos, problema muito comum em situações de chuva.

Freio a disco dianteiro

Disco hidráulico

O freios do disco hidráulicosão os melhores sistemas hoje e estão se tornando mais comuns, já que são eficientes, o que traz muito mais facilidade e segurança para desacelerar, mesmo em altas velocidades.

E mais, você consegue controlar a margem da dosagem frenagem sem a necessidade de travar a roda. Apenas por ser hidráulico, esses freios combinam três características essenciais para que você tenha mais segurança: suavidade, força e precisão. Quando a alça é acionada, a moto freia imediatamente sem que o equilíbrio seja perdido.

A alavanca contém um depósito de óleo, que passa pelos canos até as pinças e é usado para acionar os pinos.

Este tipo de freio permitiu a prática de algumas modalidades, como a Baixada, estilo para quem gosta de esportes radicais e aventura. O modelo de velocidade Mountain Bikestambém é muito mais eficiente quando equipado com os freios de disco hidráulico.

Freio a disco traseiro

Em relacionamento com a manutenção, o dica é levar a moto para uma oficina com frequência para mudar o óleo de freio.

E lá, gostou desse conteúdo? Look muito mais aqui no blog Bike Days!

Fonte: blog.diasbike.com.br/manutencao-bicicleta/por-que-escolher-freios-a-disco-quais-as-vantagens

Cart
Your cart is currently empty.