Pedalar em grupos de ciclismo é uma boa ideia?

Pedalar em grupos de ciclismo uma boa ideia?

Pedalar é um excelente exercício para o corpo e mente, mas quando estamos empenhados em fazer atividades para cuidar da saúde e do corpo, a tendência a falhar é bem grande, já que praticar exercícios sozinho pode ser uma coisa triste.

Talvez, pedalar em grupo é o que você precisa para manter-se forte e forte em seus objetivos. Você já parou para pensar sobre isso? Se você quer algumas dicas para começar, nós te ajudamos!

Grupos de ciclismo se tornaram populares nos últimos anos, em uma dinâmica similar a grupos de corrida, em que pessoas com o mesmo interesse se reúnem para praticar esporte em diferentes pontos de

Afinal, por que você pedala em grupos de ciclismo e não apenas?

Essa é uma realidade comum especialmente em lugares maiores, mas cidades menores também contam com iniciativas do tipo.

Pedalar em grupo cobre muitas vantagens, mas o principal é o fato de que quando estamos em um grupo temos mais motivação para praticar exercícios. É como se cada membro “puxa” o outro enquanto faz um compromisso.

Estamos nos sentindo negativos quando “furamos” com nossos companheiros de cavaletes. Além disso, qualquer atividade de grupo torna-se muito mais divertida e agradável, já que podemos interagir, experimentar e trocar experiências. Você entendeu?

Como você encontra um grupo de ciclistas?

Grupos são geralmente formados por ciclistas amadores, colegas de trabalho ou dianders, que estão com suas motos puxados e decidem que querem praticar algum tipo de exercício para cuidar da saúde do corpo e da mente.

Caso seus amigos não se engajem na ideia de pedalar com frequência, você pode procurar grupos de ciclistas nas redes sociais, perguntar a especialistas sobre a existência de equipes de ciclismo na região, ou mesmo verificar se há uma associação. Ciclista da cidade para entrar em contato, verificar disponibilidade de grupo e própria agenda para participar dos encontros.

Afinal, o pedalando do grupo é muito mais prazeroso, portanto, todos experimentam as mesmas dificuldades e se apoiam.

Outra vantagem é socialização. É uma oportunidade única de conhecer pessoas novas, tornar-se emaranhado e criar laços de amizade que podem ser tomados para o resto da vida. Você já imaginou aquele bacana?

Amigos ciclistas conversando

Aprenda a respeitar as regras do grupo

Um ponto chave a considerar após encontrar seu grupo é o respeito às regras. Como em qualquer mídia social, o grupo de ciclismo escolhido terá, sem dúvida, seu conjunto de regras, isto porque precisa manter a harmonia da equipe, além da segurança de todos.

Portanto, é importante segui-los até o Risca para preservar a ordem e ganhar a confiança dos novos parceiros do pedal: respeitar os planejamentos e não chegar atrasado para chegar aos pontos de encontro, aprender as bandeiras de segurança usadas pelos membros e estar ciente de quaisquer outras regras que possam existir.

Mais uma sugestão válida a ser apontada está em relação com seu rhythm, principalmente se você estiver integrando um grupo já formado, onde os motociclistas possuem um estilo de pedalar.

Se você está iniciando, é mais aconselhável participar de um novo grupo, que estão todos na mesma intensidade de treinamento. De qualquer forma, não deixe de fazer uma avaliação física com um profissional. Visite seu médico para uma análise de saúde geral, saiba se você está todo no dia, e como vai a sua capacidade cardiovascular.

Tudo isso é importante para que você não tenha problemas durante o caminho excedendo seus limites. E se estiver OK com a sua saúde, não perca mais tempo, procure seu grupo e comece já!

imagem15-12-2020-11-12-59

E lá, você gostou do nosso conselho? Dê uma olhada em outras publicações para quem quiser começar a pedrar com frequência e seguir no mundo do motociclista. Vá para o blog Bike Days!

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/pedalar-grupos-ciclismo-boa-ideia

Cart
Your cart is currently empty.