Pedalando no frio: Dicas de bicicleta dicas para enfrentar o inverno

É fácil imaginar-se andando de bicicleta com o calor do sol iluminando o caminho, mas com a mudança do clima de inverno, a preguiça costuma se encarregar das decisões cotidianas. No entanto, o tráfego frio pode ser uma ótima oportunidade para explorar novas regiões e admirar a paisagem de invernos.

Se você é apaixonado por bicicletas, e não quer remover seu parceiro em dias mais frios, é importante garantir alternativas para proteger o corpo a partir de baixas temperaturas, e garantir mais disposição para se mover. Algumas roupas especiais podem fazer toda a diferença, mas não se limitem ao vestuário na hora de fazer as proteções.

Quando o assunto é a manutenção do calor do corpo para pedalar em dias frios, há diferentes possibilidades. A partir de uma dieta balanceada, a acessórios e técnicas de aquecimento, a Days Bike separou algumas dicas para ajudá-lo a melhorar os pedais no inverno e desfrutar ainda mais de sua empresa de bicicletas. Vamos lá fora!

Pedalar no frio: as roupas básicas para os dias de inverno!

Independente do modo ciclismo que você pratique, a roupa é um fator essencial para garantir que o calor do corpo seja mantido durante as pedaladas de inverno. Diferente do que se pensa, não é indicado pedalar com inúmeras camadas de roupa, causando um ambiente muito propício a uma transpiração elevada.

Para regiões onde o inverno é mais ameno, o mais indicado é apostar em peças específicas para o exercício, afinal, elas já são produzidas com o objetivo de melhorar essa experiência sem limitar os movimentos. As peças tecnológicas sobrepostas, como uma camiseta de encaixe dry fit, com jaquetas e jaquetas térmicas, é um ótimo exemplo de roupas frias.

Nas pernas, o mais indicado é apostar na combinação de bermudas e pernitos. Por pedal por muitas horas, esta dupla oferece a capacidade de tirar uma parte das roupas caso o clima fique mais quente durante o dia. O acessório é uma vantagem em dias ensolarados também, já que o tecido oferece proteção UV em suas tramas.

Os acessórios também podem fazer toda a diferença no tempo para garantir mais proteção e conforto em dias frios. Os óculos são essenciais para evitar a umidade nos olhos e as limitações causadas pelo vento frio, já que os toques, balaclavas e lenços protegem a pele do rosto e pescoço em temperaturas mais agressivas.

Dentro dos elementos extras do vestuário, é importante selecionar opções que protejam as extremidades do corpo . As luvas são indispensáveis, já que os dedos podem ser atingidos por cãiocar com mais facilidade na queda do corpo. a temperatura. Outra alternativa a esta proteção é adicionar uma “overhoe” ao sapapilha.

Energia e aquecimento: o combo essencial para pedalar no frio!

Além da roupa inteligente para os dias frios, é importante adicionar também alguns hábitos à rotina do pré-pedal para garantir, ao seu corpo, mais capacidade para lidar com estas condições meteorológicas. Assim como no calor, antes de iniciar o seu caminho, eles separam 15 e 20 para um completo estiramento do corpo.

Na estação mais fria, os membros muitas vezes ficam mais pesados e rígidos, principalmente as pernas, e com isso, as lesões do impacto nos músculos tornam-se mais frequentes. Por isso, é importante combinar o alongamento para exercícios de aquecimento rápido, distribuir energia para o corpo e “acordar” os movimentos.

A alimentação balanceada também faz parte desta manutenção anterior do corpo para pedalar em qualquer estação do ano, mas, no inverno, torna-se ainda mais necessário. A baixas temperaturas, a pedaleira se torna um desafio ainda mais complexo, já que o corpo gasta mais energia para realizar os movimentos e se mantém aquecido.

Saiba mais sobre a importância da nutrição para quem anda de bicicleta!

Para evitar o esgotamento físico, e manter o sistema imune funcionando, a alimentação deve ser equilibrada com frutas, principalmente plantinos, barras de cereais e, antes do Pedrinho, o famoso gel de carboidrato. Além disso, fique atento à hidratação, melhore o desempenho, e faça uma recuperação mais silenciosa possível.

Prepare sua moto para baixa temperatura

A manutenção de bicicletas é essencial para garantir durabilidade e funcionalidade, e no inverno, esta ocasião deve ser uma prioridade na rotina. As peças em movimento, como a atual, têm que ser sempre lubrificadas, hoops e freios também apresentam desgaste úmido. Fique atento!

Confira nossas dicas de como lavar e cuidar da corrente da sua moto!

Tires também podem ser danificados com o passar do tempo, e para qualquer um que ame pedalar no inverno, esse problema pode ser ainda mais frequente. Na hora de encher os pneus, ele prefere baixar do que a pressão normal, este “espaço” ajuda na absorção dos impactos do solo.

Além da manutenção de peças, é importante reservar um tempo especial para a limpeza da moto após o passeio. Como já ensinamos aqui no blog, limpando a moto em casa é uma ótima opção para sujeira básica, e com cuidado extra em lubrificação e secagem, esse hábito pode salvar seu parceiro.

Você não precisa mais sair da moto quando a temperatura baixar! Com acessórios adicionais, roupas adequadas e boa manutenção pós-pista, aquele momento será muito mais produtivo e explorando destinos diferentes vai ser muito mais prazeroso. 

Confira outras dicas aqui no blog, e não deixe de garantir os principais lançamentos da nossa loja online!

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/dicas-para-pedalar-no-frio

Cart
Your cart is currently empty.