Viagem de bicicleta: tudo que você precisa para se preparar!

Passeio de bicicleta: tudo o que você precisa para ficar pronto!

Ao decidir fazer um passeio de bicicleta você precisa pensar em tudo o que precisa para enfrentar esse desafio, a partir de roupas adequadas, comida, para checar sua moto. No entanto, dependendo do tipo de rota e local de destino, é necessário ter uma visão um pouco mais comprovada sobre os preparos.

Afinal, um caminho com dificuldades, seja com buracos, pedras ou até condições meteorológicas desfavoráveis, requer um tipo diferenciado de preparação, envolvendo roupas com proteção térmica, acessórios para a moto, entre outros.

Se você estiver prestes a viajar de bicicleta e precisar de uma mão ajudando a se preparar, aproveitá-lo das dicas que o Bike Days tem especialmente selecionados para essa missão. Aproveite a si mesmo e uma boa aventura!

Saiba mais sobre o mundo do ciclismo-touring aqui no blog Days Bike!

O que você precisa para viajar de bicicleta?

Antes de quebrar novos ambientes nos pedais, vale a pena garantir uma boa preparação tanto para a sua moto quanto para a sua proteção. Isso porque ficará distante de oficinas de manutenção e lojas de equipamentos.

Faça sua manutenção de bicicleta

Independente do tipo de moto, seja ele o passeio ou a bicicleta de montanha -modelo mais indicado para viagens longas, recomenda-se fazer a manutenção regular para verificar a pressão dos pneus, o estado das correntes, a regulação das marchas, entre outros.

No entanto, antes de viajar por um traje longo, é necessário fazer um manutenção completa, como neste caso qualquer defeito em uma das partes deve ser identificado para evitar grandes problemas enquanto na estrada. Separe um temperamento para realizar uma revisão completa da moto e desfrute de toda a segurança!

Mecânico de bicicleta fazendo manutenção

Garanta acessórios para a moto

Como você viu no tópico anterior, durante os seus momentos na estrada, é muito comum se deparar com problemas graves. Afinal, é mais difícil encontrar uma oficina mecânica nas proximidades. Por isso, esteja preparado e tenha alguns acessórios e ferramentas para a motoem seu.

Um desses elementos importantes é o adesivo anti-scoop, que ajuda você quando o pneu da moto sofre um impacto em uma pedreguladora, por exemplo. Outros produtos que também não podem perder são o firecracker de enchimento e um suporte adequado para a garrafa.

Certifique-se de sempre garantir os acessórios para a sua moto, já que são eles que proporcionam mais conforto e segurança durante a sua viagem. Assim, você pode passar horas muitas vezes aproveitando sua jornada independentemente do que aconteça.

Kit de acessórios e ferramentas

Escolha roupa apropriada

Quando você está em contato com fatores externos, é muito importante proteger-se para evitar desconforto e até problemas de saúde. Hoje existem t-, calças e shorts com tecido maleável e que ainda garantem proteção térmica.

Além disso, vale a pena adquirir a sapapilhas capaz de fornecer uma proteção ainda melhor, já que eles foram fabricados especialmente para andar de bicicleta em um confortável, seguro e ainda com o encaixe perfeito nos pedais.

Com as roupas certas, você tem muitas mais possibilidades de desfrutar de tudo o que a aventura tem a promova você. Além de evitar derrame de calor devido à forte exposição à luz solar.

Aprenda como musculação pode ajudá-lo no seu próximo passeio de bicicleta!

Poste de engrenagem protetora

Os ciclistas estão sempre expostos a fatores externos, seja forte luz solar, chuva, ventos fortes, entre outros. Por isso, para complementar as roupas certas, se você for viajar, garanta um equipamento de proteção.

Os óculos para ciclismo são um dos itens essenciais para o seu passeio de bicicleta. Eles protegem a visão contra os raios solares e até mesmo objetos que podem acabar quebrando na sua cara durante o curso.

O capacete, por sua vez, ainda protege o ciclista em caso de acidentes. Hoje são os capacetes desenvolvidos com materiais muito resistentes e que ainda garantem a transpiração da cabeça.

Homem ciclista de capacete e óculos de costas para o sol

Tome

Finalmente, antes de partir para sua aventura de duas rodas, você precisa ter certeza de alguns alimentos. Os alimentos mais adequados para ciclistas que fazem ótimos percursos são aqueles que não requerem preparo e têm boa durabilidade.

Água, isotônico e frutas são os primeiros 3 itens que não podem faltar na sua lista. Por isso, para o período da manhã, você também não pode perder torradas, passes de uva e castanhas, já para o almoço e jantar você pode ter garantido alguns alimentos de carboidratos como sanduíches e massas.

Além disso, é válido ter opções ricas em proteínas, que ajudam na reconstituição das células. A proteína está presente em alimentos como queijo, pescada, iogurte, entre outros.

Finalmente, certifique-se de estar bem hidratado e usado para ter uma alimentação saudável, já que os esforços em longos períodos podem gerar fadiga excessiva e desidratação no caso de pessoas que ainda não praticam ciclismo com frequência.

Saiba mais sobre a necessidade de nutrição para quem escolheu o pedal!

Se você ainda tiver dúvidas sobre como se preparar para sua viagem, deixe um comentário abaixo, teremos prazer em te responder. Além disso, envie esta publicação para um amigo ou membro da família que também precisa de algumas dicas de como se preparar para enfrentar os pedais.

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/viagem-de-bicicleta-como-se-preparar-para-um-longo-percurso

Cart
Your cart is currently empty.