O que comer antes de pedalar? Dicas de nutrição!

O que comer antes de pedalar? Dicas De Nutrição!

Hoje em dia, fala-se muito em encontrar hábitos para uma vida mais saudável, como começar a praticar esportes e atividade física e se alimentar de uma maneira correta. Por isso, hoje traremos algumas dicas sobre nutrição esportiva que serão muito valiosas não só para quem está começando, assim como para os ciclistas mais experientes. Afinal, quem nunca perguntou: O que comer antes de você pedalar?

Mas afinal, o que comer antes de você pedalar?

A primeira indicação valiosa para quem praticará qualquer atividade física aeróbica, como pedalar, é: evite comida pesada antes da prática. Isso porque os alimentos considerados mais pesados, como massas alimentícias (carboidratos) e carnes (proteínas) no excesso, demoram mais para serem processados pelo nosso corpo no processo de digestão. Quando praticamos exercícios nessas condições, podemos passar muito mal por conta da digestão do aparelho digestivo. É muito importante pensar sobre o tempo entre a sua refeição e o tempo em que você começa a praticar, de fato.

Se a sua intenção é pedalar pela manhã, por exemplo, é ideal comer pelo menos uma hora antes de se exercitar. Por isso, é ideal acordar cedo para que você possa dar um tempo de café da manhã para ter calma. Agora, se você pretende pedalar após o almoço, o ideal é esperar pelo menos duas horas para realizar a atividade. Em geral, o almoço é a comida que comemos tanto e somos até mais pesados, a não ser que você tenha comido um prato bastante leve, como salada com um filé de frango ou peixe grelhado, por exemplo.

Qualquer que seja o alimento em questão, o ideal é sempre comer alimentos mais leves antes de seus pedais, para não sofrer problemas digestivos ao longo do caminho. A mesma regra é válida para líquidos: evite tomar muito líquido antes de praticar uma atividade aeróbica, como se o seu baço estiver cheio enquanto você se exercita, o quil líquido dentro do órgão e você sentirá dor severa. Portanto, cuidado!

Pedalar em jejum está correto?

Antes de entrar neste tópico, é preciso considerar dois fatores importantes: qual o seu objetivo com exercício e como ele é composto de sua massa tangível. Se você está com excesso de peso e seu objetivo é remover a gordura para emagacar, o jejum intermitente pode ser uma tomada, já que é uma prática que ajuda você a queimar gordura mais rapidamente. No entanto, o ideal é fazer uma avaliação com um profissional de educação física e uma consulta com um nutricionista para entender melhor o seu corpo e quais são as suas necessidades, antes de iniciar qualquer tipo de dieta ou prática de jejum.

Ainda assim, vale ressaltar que um grande aliado da prática de atividades aeróbicas de jejum para queima de gordura é uma bebida isotônica, para influenciar os sais minerais e dar energia aos músculos, principalmente se ela for ir para longas distâncias.

No entanto, se você já é uma pessoa magra, pedalar em jejum pode não ser uma boa opção. Na falta de gordura, o exercício trabalha com músculos ardentes, deixando-o ainda mais fino e mais fraco. Por isso, você pode apostar em carboetas de luz e integral uma hora antes do exercício. Esses alimentos são fontes de cálcio e potássio, como a banana, por exemplo. Outra opção são os alimentos energéticos, como o acai.

Mas, é muito importante prestar atenção na qualidade e na quantidade desses alimentos. Prefir alimentos e gorduras naturais (banana, smoothies de frutas, batata-doce, frango grelhado, etc.) em vez de consumir industrialmente (listas, sucos de gaveta, cookies, refrigerantes, etc.). Por fim, busque sempre comer uma quantia que não fará você se sentir empalhado. Idealmente, você sempre tem um pouco de fome depois de ter terminado de comer.

Post-workout: O que comer?

Assim como é importante pagar nos tipos de comida e na quantidade que você come antes do seu treino, também é importante pensar no que comer próximo da moto malhar, não é mesmo? No momento, ele reentra a importância de seus objetivos. Se você quer queimar gordura, você deve evitar a maioria dos carboazinhos em sua refeição após o treinamento. Alimentos como arroz, batata, macarrão, pães, bolos, que são carb-ricos, colhem todas as calorias que você gastou em seu treino. O ideal é que você consuma saladas verdes, legumes e grelha para atingir seus objetivos.

Se você é uma pessoa skinny e quer ganhar massa muscular, é interessante consumir alimentos para obter um ganho de massa magra, como batata doce, ovos duros e geleias, como complemento da sua grelha e saladas.

Agora que você sabe o que comer antes de pedalar e também comer em pós-treino, que tal conseguir seu projeto de treinamento indo e alcançando seus objetivos? Equipe com a sua moto, coloque os seus vestidos, pense na sua roupa e aproveite o treino!

Fonte: blog.diasbike.com.br/beneficios-bicicleta/o-que-comer-antes-de-pedalar-dicas-de-nutricao

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