Motivos para você aderir ao uso de roupas de ciclismo

Motivos para você aderir ao uso de roupas de ciclismo

Oficinas, esportes, espetáticos artísticos. Muitos deles têm roupas adequadas para sua execução. Com o ciclismo não é diferente e o capacete não é o seu único equipamento de segurança-como muitos pensam. Alguns ciclistas amadores costumam torcer o nariz à ideia de usar o terno próprio para o esporte, mas provavelmente no final de um julgamento ou teste, reconsidere. O capacete protege a cabeça do acidente, mas o que protege o seu corpo da intermitência das temperaturas, das abrasões, do sol, dos choques físicos? Separamos no texto de hoje algumas das razões para você aderir ao uso de trajes de ciclismo tanto quanto antes. Confira!

Os modos aeróbicos e de resistência não costumam ser os mais confortáveis. Apesar da adrenalina e flexão muscular, que potencializam a sensação de bem-estar, pedalar por mais tempo e mais agressivo causa um grande attrition. Como confortável e ajustável como o seu selim é, use jeans, algodão, tactel ou lycra sem reforço, além de restringir a mobilidade de suas pernas e causar resistência contra o corte de ar, esses tecidos em seus cortes comuns acabam causando abrasão com sua pele, deixando-os sensíveis. Por mais que pareçam justos, os ternos para o ciclismo são expansível e se adequam ao seu corpo, com recortes person-feitos para preservar o conforto. A maioria tem forro e mangas com elástico, não oferece resistência ao vento em grandes velocidades-que é um atributo aerodinâmico interessante para algumas modalidades-e tem bolsos distribuídos pela roupa para salvar a necessidade de fazer quebras para captar algum de sua mochila.

  • Segurança

Os trajes de ciclismo têm marcante cores para realçar o ciclista no meio das estradas, estradas e até mesmo dentro da cidade. Além das luzes da sua moto, é importante trazer com você também alguns destaques para a bandeira sua presença. Sua roupa também irá protegê-lo de uma prolongada exposição a sol e lesões ocasionais, como galhos de árvore ou quedas. Pedais na luz solar podem carregar queimaduras na sua pele, fique de olho! As vestimentas retêm a temperatura do corpo e controlam o excesso de troca de calor com o ambiente. Esses pequenos choques de temperatura podem causar fadiga, baixo desempenho metabólico, queda na pressão arterial e uma etapa falsa dos batimentos cardíacos.

Mesmo sobre a excessiva troca de temperatura do corpo, um dos fatores mais agravantes para isso é o suor. As camisetas de algodão ou de poliéster fino são facilmente encharcadas e este suor de gelo seu corpo, já que gera calor para pedalar. Os trajes de ciclismo têm malhas respiráveis que absorvem rapidamente o suor. Em dias frios, manterá seu calor. Em dias quentes, refrigerar seu corpo. Os ternos possuem entradas em pontos específicos, como em torno do pescoço, nas costas e nas axilas.

Dois ciclistas pedalando   Dias Bike

Conclusões

A resistência e os esportes de alto desempenho não possuem equipamentos para o atleta a toa. Além da sua moto, você também precisa estar bem equipado para um bom desempenho. Enquanto parece complicado grudar na roupa no início de sua vida como ciclista, nos poucos você notará que isso lhe dará mais conforto, segurança e paz de espírito para praticar o seu esporte favorito sem problemas ou surpresas desagradáveis ao longo do caminho. Tire uma chance em roupas de ciclismo, garantimos que você valerá a pena e será um excelente investimento para o seu stony!

Você gostou das dicas de hoje? Não deixe compartilhar o artigo nas redes sociais. Além disso, você pode encontrar uma ótima linha de roupas, modelos e erros, juntamente com todos os outros equipamentos para o seu pedal no Days Bike! de uma conferência sobre o que temos por aí!

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/motivos-para-voce-aderir-ao-uso-de-roupas-de-ciclismo

Cart
Your cart is currently empty.