Manutenção de bicicleta: quando mudar as peças?

Ela vai do trabalho para um passeio com a família no fim de semana e pode ficar com você em uma trilha mais pesada no meio da natureza. Embora essa companheira esteja sempre disposta, a moto também precisa de atenção. manutenções de bicicletas demandas redobradas atenção piloto!

Mesmo com peças de qualidade e boa conservação, com limpeza e outros cuidados, é importante ficar atento aos sinais e ter o equipamento certo sempre à mão. Esse tipo de precaução pode evitar um acidente mais preocupante, ou até mesmo um problema indesejado no meio da sua próxima viagem.

Você é apaixonado por motos, mas ainda sente que é difícil avaliar o melhor momento para realizar uma manutenção em seu “skinny”? Não se preocupe! O Dias Bike irá ajudá-lo a entender a melhor maneira de manter esse cuidado ativo, e os sinais indispensáveis para prestar atenção. Vamos lá fora!

Conhecer, aqui no blog, todas as peças de uma moto e suas principais funções!

Manutenção preventiva por moto: uma solução de prova de tolas!

Você sabe aquela frase que fala “melhor prevenir, do que remediar”? Bem, também deve fazer parte da vida cotidiana e de qualquer ciclista. Manutenção anterior é um pouco aplicada mas muito necessária, hábito quando pensamos em estender a vida útil das nossas motos ao máximo. 

Care por problemas apenas quando eles impedem a operação de qualquer componente da moto pode ser muito prejudicial para a funcionalidade completa da moto. Pense bem, se o córrego estiver danificado, por exemplo, ele vai fazer um esforço maior dos pedais para manter um movimento ativo, e com essa fluência interrompida, você pode acabar se machucando. 

Além dos fatores de segurança e do desgaste da moto, a manutenção preventiva também faz a diferença no orçamento mensal do ciclista. Embora a revisão periódica antecipa problemas potenciais, a manutenção efetiva de itens quebrados requer uma troca de peças que, quase sempre, sai muito mais caro do que a opção anterior. 

Estar pendente durante os pedais: 3 itens essenciais!

Se você é um ciclista de fim de semana ou alguém que usa a bicicleta como meio de transporte para as atividades do dia a dia, não há mais sensação de tonificar do que sentar na moto e obter aquele delicioso vendaval. No entanto, um problema nas peças ou no funcionamento da moto, pode quebrar completamente aquele momento. 

Algumas estradas, caminhos e caminhos requerem muito mais do que a moto que podemos imaginar, por isso antes de iniciar sua próxima viagem, é importante saber alguns sinais de que os componentes primários da moto podem nos dar:

Os pneus são carecas?

Com esse sinal, você não tem nenhum segredo! Quanto mais careca o pneu, mais maior a probabilidade de que o câmara de ar aparecerá, especialmente se for estrolado por caminhos e asfaltos mais irregulares. A borracha mais fina é facilmente perfurada por pedras, madeiras e até mesmo um simples caco de vidro.

Para evitar qualquer tipo de perigo, o ideal é substituir os pneus assim que os cravos começarem a desaparecer, afinal, pneu furado é sinal de perigo. Será que não deu tempo de trocar o pneu antes de viajar? Deixe uma opção de backup no carro e algumas ferramentas essenciais para realizar essa troca.

É o crunch atual? 

Se a cadeia está ranqueando, fazendo snapshots, ou mesmo fornecendo aqueles “pedais falsos”, ela atingiu seu limite. Uma corrente que encontra dificuldade em encaixar os dentes na coroa e nas catracas, está a um passo de causar acidentes graves e um atraso muito grande na performance dos pedais. 

Especialistas orientaem a troca de corrente nos primeiros sinais de problemas, assim como a manutenção completa na regulação de todos os sistemas de engrenagem. Na moto velocidade, por exemplo, esses sinais podem aparecer após os 1.500 KMs, já na mountain bike, a frequência é menor (a mil quilômetros).

Aprenda a limpar seu fluxo de bicicletas em casa e da maneira certa!

É hora de mudar os freios?

Essa é uma questão bastante comum e apesar de os sinais serem bastante discretos, você pode ouvir o barulho no freia o disco quando chegou a hora de mudá-los. Esse aviso simboliza que os pinos chegaram a 60% de sua espessura, ou os fluidos precisam ser reabastecidos. 

Sobre os freios que usam o sistema hidráulico, é importante prestar atenção na periodicidade que os fluidos são trocados. A coisa mais recomendada é realizar esta substituição anual, mas caso você esteja ciente de que está ranqueando antes desse período, sinta-se à vontade para aplicar e garantir mais qualidade para os seus freios. 

Como perceber os sinais e avaliar a próxima manutenção

Em geral, a melhor maneira de avaliar a necessidade de uma troca ou recuperação de peças é com a manutenção corretiva dos problemas. Embora a limpeza periódica das peças esteja bem indicada, atenção ao ruído e ao off-as-autoridades comuns podem prevenir desgaste e rasgo.

É recomendável que seja realizada uma manutenção geral toda vez que a moto passa por um processo de limpeza e lubrificação mais profundo. Peça que o profissional oferte o dobro de sua atenção ao sistema de transmissão (câmbio, cassete, cassete e corrente), que você taxa os pneus e não abra um teste rápido pelas ruas perto da oficina.

Com algum cuidado prévio, e um bom sistema de manutenção constante, a vida da sua moto é prolongada e você pode desfrutar de sua empresa por muito mais tempo. Veja mais dicas sobre o mundo dos pedais aqui no Days Bike Blog, e não deixe de garantir as principais notícias da nossa loja online!

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/melhor-momento-para-manutencao-da-bicicleta

Cart
Your cart is currently empty.