Guia Dias Bike: 4 dicas para ciclistas iniciantes

Guia Dias Bike: 4 dicas para ciclistas iniciantes

É muito provável que você tenha aprendido o passeio de bicicleta quando criança e, talvez, tenha sido um bom momento desde sua última aventura de duas rodas. Com uma rotina agitada e a praticidade dos carros, as motos podem ser deixadas de scm. No entanto, se você deseja retomar esse hábito, há algumas dicas que podem ajudar um ciclista iniciante.

Criança aprendendo a andar de bicicleta

Adicionando ciclismo ao seu dia pode ser uma ótima oportunidade para melhorar a saúde e a provisão, já que este é o exercício perfeito para afastar o estilo de vida sedentário. Além do aspecto físico, as bicicletas podem se tornar um divertido mega pastime, a partir de juntar toda a família e explorar as melhores rotas da cidade.

O ciclismo pode ser praticado por qualquer pessoa, e justamente por ser um esporte inclusivo é muito fácil começar a praticá-lo. E, por isso, estamos aqui: separamos 4 dicas para você, ciclista iniciante, que ainda não sabe por onde começar. Estamos indo?

Início dos ciclos: 4 dicas para começar ainda hoje!

Começar com um novo esporte é sempre um desafio. O corpo precisa se acostumar com os novos movimentos, você precisa reorganizar a agenda para adicionar a agenda a todos os dias, há as frustrações do processo de aprendizagem, mas com o conselho certo, é possível superar esse obstáculo e tirar o melhor desta nova fase.

Para entrar no clima, confira nosso post sobre a função de cada parte da moto!

Não exagere nas primeiras faixas!

Não exagere nas primeiras faixas!

A excitação sobre iniciar uma nova prática é realmente surpreendente, quanto mais você pesquisa no tópico, mais ela se torna uma causa para alegria, mas é essencial para alinhar as expectativas. Conhecer seus próprios limites, e não danificar seu corpo com desgaste físico chocante logo nos primeiros pedais.

No início de qualquer prática esportiva, é importante ter consultar um médico para entender até que ponto o seu corpo é capaz de ir, e com que frequência você pode aumentar o seu horário de prática. O pedal inconsciente a princípio é prejudicial para o joelho, coluna e até mesmo a autoestima do atleta, por isso respeita o seu período de adaptação, temos certeza que a atividade será muito mais agradável.

A moto certa faz toda a diferença!

O momento da escolha da moto é muito importante para um ciclista em fase beta. Ao contrário de muitas pessoas pensam, os especialistas não indicam começar a pedalar com motos super poderosas e cheias de funcionalidade. Nesse momento inicial, é importante apostar em um modelo adequado e compatível com as habilidades primárias.

Durante a compra de sua primeira moto, é importante considerar a dimensão das peças, afinal, cabe a eles delimitar o alcance dos movimentos com a moto. Com a ajuda de um profissional, defina o tamanho do quadro, as rodas e até as configurações do banco para evitar eventuais erros. 

Várias opções de bike para comprar

Aprenda a escolher a moto ideal com as dicas dos dias de bicicleta!

Hidrota: a água é a sua melhor amiga!

Para iniciar o ciclismo prática, é importante entender a necessidade de manter-se hidratado antes, durante e depois de a trajetória. Como em qualquer esporte, ao pedalar, o corpo se desidrata rapidamente, e quanto maior a distância, e o esforço físico adicionado ao movimento, maior o volume de suor que o corpo produz.

Se hidratar para pedalar

Este fator é intensificado ainda mais para os ciclistas, que não são usados à pressão das seções mais pesadas, por isso é essencial cuidar também do alimento no pré e pós formação. Aposte em alimentos leves, que ajudam na hidratação, e forneça a energia necessária para um treinamento poderoso. 

Prepare-se para lidar com todas as estações do ano

O ciclismo faz parte das inúmeras possibilidades dos esportes ao ar livre, e consequentemente, está sujeito às condições meteorológicas. Mas na verdade, faça chuva, ou faça sol, que o contato com o mundo acaba se tornando uma vantagem, principalmente para qualquer um que ame a sensação de liberdade do vento batendo na cara.

No entanto, como diz o velho ditado, com o ciclismo “é melhor prevenir, do que remediar”, e os acessórios estão lá prontos para fornecer toda a proteção necessária. Para percursos mais longos, é importante equipar a mochila de viagem com uma prova d’ água, protetor solar, boné e óculos especiais para prevenir qualquer alteração climática .

A roupa específica ciclística também é indicada para realizar essa proteção. Com eles os dias quentes tornam-se mais frescos, e é possível manter o corpo aquecido mesmo com os chuveiros frios. Não abra esse recurso!

Veja mais dicas para pedalar em dias frios aqui no blog!

Acessórios e ferramentas você não pode faltar!

Além das habilidades, uma boa opção de bike e algumas dicas de alimentação, o ciclista iniciante precisa se certificar de que ele faz kit de acessórios para pedalar este por dia. Uma pequena mochila, com alguns itens básicos é o suficiente para evitar qualquer surpresa ao longo do caminho que pode terminar sua jornada.

fitas adesivas que podem reparar pequenos furos em pneus durante uma viagem muito distante. São práticos, fáceis de carregar por aí, e ainda quebram esse galho para que você possa terminar a rota sem grandes problemas.

Outro acessório que pode fazer muita diferença, particularmente para ciclistas iniciantes que querem caminhar longas distâncias em auto-faixas, é o retrovisor. Esse elemento oferece segurança ao atravessar vias ocupadas, e ainda pode ser usado para o homemMantenha-se com outros riders quando em grupo.

Lubrificantes e grandes são acessórios que não têm que estar no kit de pedalar, mas fazem muita diferença na manutenção das motos. Quando as cadeias são sanitizadas, é necessário repor sua lubrificação, portanto, não abra esses dois elementos em seu arsenal de limpeza.

Aprenda a realizar a limpeza correta do fluxo com as dicas dos Dias de Bike!

Será um grupo? Combine com os funcionários que cuidam de qual acessório, assim o peso é dividido e cada um fica mais calmo durante a viagem. As garras de água, os itens indispensáveis e até mesmo um lanche podem ser divididos!

Pedalar, embora pareça simples, é um exercício físico que deve ser levado a sério, principalmente se você traça metas para se encontrar. Por isso, sempre tenha o seu equipamento na mão, umedece e coma bem.

E lá, você já se inspirou a se aventurar no mundo pedal? Veja outras dicas e informações sobre os motociclistas ‘ universo aqui no blog Bike Days !

Fonte: blog.diasbike.com.br/beneficios-bicicleta/guia-do-ciclista-iniciante-4-dicas-indispensaveis

Cart
Your cart is currently empty.