Dicas e sugestões de roupas para ciclismo   blog dias bike

Dicas e sugestões de roupas para bicicletas de bicicleta bicicletários

Os primeiros passos de um ciclista iniciante dentro do vasto universo deste esporte podem ser desafiadores. Vários aspectos devem ser considerados quando realmente pretendemos reclamar sobre a roupa para ciclismo, por exemplo. 

O simples ato de pedalar já é, por si só, uma atividade gratificante. No entanto, para pedalar em uma área urbana, utilizar a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho, por exemplo, ou descobrir novos pedais, é importante estar bem servido. 

É bem verdade que muitas pessoas consideram as roupas para andar de bicicleta como um acessório, algo para completar o look ou ter uma equipe interessante. Mas na verdade, o vestiário é muito mais do que um mero adereo, faz a diferença no pedal. 

Escolha os dressings corretos, garanta que você não passa por esse tipo de situação chata de ter uma bermuda apertada ou uma camisa que não favorda a ventilação de ar. 

Para ajudá-lo na escolha de suas primeiras roupas de ciclismo, o Days Bike preparou algumas dicas, sugestões e notícias do mundo do ciclismo para garantir que você tome as decisões corretas. Veja:

Como eu escolho roupas para andar de bicicleta? 

Você precisa considerar a qualidade e o conforto da sua roupa de ciclismo. Estes são os dois fatores considerados fundamentais na hora de fazer a sua escolha. 

Até, essas vestimentas são feitas exclusivamente para este fim. Isso significa que o conforto será um aspecto essencial, no entanto, não há conforto sem qualidade e tecnologia. Ou seja, apostando em produtos de boa origem. 

Observe se o vestido é leveza, se ele é maleável. Afinal, suas roupas não podem levar sua abordagem fora durante o pedal. Deve encaixar perfeitamente o seu corpo, dar mais liberdade aos seus movimentos e ajudar na sua aerodinâmica. 

Sendo assim, vale lembrar que ela não pode ser muito ampla, nem muito justa, além de ter tecnologia de ponta. Além disso, você deve manter sua temperatura corporal, mesmo em pedais de baixa temperatura. 

T-shirt: conforto e mobilidade

Pedalar com o tipo certo de camisa é muito mais agradável. Uma boa camisa de ciclismo apresenta tecidos com boa ventilação, em muitos casos eles também têm proteção solar, e ainda ajudam a secar mais rapidamente com sua absorção de calor. 

O cuidado com relação às camisetas é observar o acabamento. Veja se não há nenhum zip, ou outro tipo de detalhe que poderia interromper. Cuide do tecido, para toda a tecnologia da peça depende disso. 

Além disso, de preferência a uma camisa que levante a possibilidade de sofrer ajustes nos membros. Isso ajuda a prevenir a peça ” infuso com o vento, durante o pedal, de interromper sua performance. 

Bermudas para ciclismo: Quais são os benefícios? 

Você já viu um ciclista usando calças? Apesar de ser uma ótima possibilidade (muito necessária em casos de baixa temperatura), no Brasil, essa é uma roupa mais inusitada nesse meio. São as bermudas para ciclismo que estão sempre presentes. Isso se deve não apenas ao conforto, mas também à mobilidade que as bermudas proporcionais, além de ajudarem a conduzir o calor,

No caso de peças especialmente desenvolvidas para o ciclismo, elas ainda muitas vezes levam a menos atrito, evitando problemas como erupção, por exemplo. Em alguns casos, as Bermudas também tem forte capacidade de compressão.

Bretelle for cycling: o que é? 

O Bretelle é uma excelente escolha para você que já é um ciclista mais experiente, ou quem você quer passar mais tempo em sua moto. Usualmente, os ciclistas consideram que o bretelle é muito mais confortável, já que não aperta na cintura, não tem elástico e se encaixa perfeitamente no corpo. 

Uma única peça, o apego entre os shorts e a camiseta, que acabam formando um elemento que aponta para os ins e outs do selim, evitando fricção e desconfortos. Se você quer tentar uma proposição altamente profissional, essa é uma grande aposta. 

Acessórios para ciclistas: o que é essencial? 

Além do t-shirts, shorts e bretelle também precisamos considerar usando outras peças importantes como: luvas, meias, mangas e também as peças de conjunto. 

Eles fazem parte do dia a dia do ciclista, no entanto, eles podem ser incorporados aos poucos. Ter o essencial na mão, ao longo do tempo você começa a entender que tipo de roupa combina com o seu estilo pedal o mais. 

Acessórios para ciclistas também fazem parte de uma ampla gama de produtos, no entanto, alguns itens são essenciais, como óculos e tênis. A segurança é sempre uma prioridade, mas o desempenho também deve ser considerado. 

Como tal, esses acessórios podem fazer a diferença no pedal. Aqui no Days Bike é uma categoria especialmente para os dressings, você pode escolher as peças que mais satisfazem sua necessidade. 

Como eu conheço a nossa loja? Confirme nossas opções para roupas de ciclismo e aproveite para conhecer também a nossa coleção de acessórios! Aqui, você encontra as melhores opções no mercado, com preços super competitivos. 

Veja você no post a seguir!

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/dicas-sugestoes-de-roupas-para-ciclismo

Cart
Your cart is currently empty.