Dicas e cuidados com os pneus da bicicleta!

Dicas e cuidados com os pneus da moto!

Pense comigo, se você tentar encaixar um aro 15 em um carro de 20 anéis, ele não executará o desempenho desejado, certo? É exatamente assim que acontece com motos. O pneu faz parte de um conjunto, se qualquer um dos lados estiver fora do padrão, ele terá dificuldade de tráfego e pode até danificar sua segurança.

Por exemplo, tentar usar um pneu de rua para fazer trilhas na floresta não oferecerá o mesmo grip e vice-versa. Além disso, há alguns cuidados essenciais para manter os pneus. Por isso, hoje, trouxemos algumas dicas para ajudá-lo a cuidar melhor dos pneus da sua moto. Confira!

Observe os cuidados que você precisa ter com os seus pneus de bicicleta!

Tudo pode variar de acordo com o modo bike você pratique. É por isso que os pneus mudam de acordo com o tipo da moto. É por isso que eles precisam de atenção.

Entenda um pouco mais sobre cada tipo de pneu e saiba como conserve-los!

pneus para motos de montanha

As Bikes de Mountain são as mais adequadas para solos irregulares, como montanhas, trilhas, matas, roupas com pedras soltas, enfim. Para alcançar o desempenho desejado, é necessária uma borda mais ampla e mais resistente.

A calibração destes modelos varia de 27 40 libras, com cravos múltiplos, que são essenciais no início e no fim das curvas, além de uma atração maior nas subformas, para que não pedais aos falsos. Afinal, são os cravos que promovem uma maior aderência entre a moto e o solo.

E a divisão dos pneus não está lá fora, cada pneu de bicicleta de montanha tem seu desenho, alguns são feitos especificamente para a lama, enquanto outros são melhores para solos secos.

Speed bike speed

Estas motos são executadas para corridas e apresentam pneus finos que dependem de uma calibração muito alta, cerca de 100 200 psi de acordo com o modelo. Eles precisam de excelente desempenho nas ruas e para isso devem ser leves e muito duros. Dessa forma eles conseguem ganhar muito mais velocidade.

imagem17-12-2020-03-12-16

Urban Bikes Tire

Agora, se você é um ciclista que gosta de pedalar dentro da cidade, você certamente não precisa de pneus robustos, como os do Mountain Bikes. Você pode usar modelos mais “lisos” e com alguns pincéis para ajudar no asfalto húmido.

A calibração também é maior do que nos pneus de montanha, variando de 50 60 libras no geral. O maior aprimoramento disso é a durabilidade, já que é para o dia-a-dia, como trabalho, escola, universidade, é necessário “aguçar o transe” dos diferentes tipos de terreno que irá enfrentar.

imagem17-12-2020-03-12-18

Cuidado com os pneus Bicicleta

Estes pneus têm uma faixa de preço muito diversificada. O que há mais diferença é o tipo de material com o qual ele é fabricado. Se você procura um pneu para uso geral, você não precisa gastar tanto. Se você quer algo mais específico, não tem nenhum segredo, quanto maior o preço, maior a qualidade.

Sempre lembre-se de manter a calibração correta dos pneusbem como, além de fornecer um pedal mais confortável e aumentar sua durabilidade, diminui a incidência de furos. Geralmente, o valor correto de psi já foi indicado no próprio pneu. Aliás, mantê-los sempre calibrados é um hábito que todo motociclista deve ter.

Quando preciso trocar os pneus?

Como dissemos antes, os pneus fazem parte de um conjunto e são muito importantes, tanto para a garantir a segurança do ciclista quanto para o desempenho do pedal, por isso é importante estar atento no momento de mudá-los, principalmente se você usa a moto todos os dias. Confira nosso post e veja dicas para aumentar sua força em treinamentos!

Para saber o momento certo para mudar, você só tem que ver as cravos. Se elas estão em alta, significa que você ainda está em boas condições. Caso eles sejam baixos, quase no mesmo nível do pneu, eles desgastam e precisam ser trocados, já que um pneu gasto oferece instabilidade e risco de derrapagem.

imagem17-12-2020-03-12-21

O pneu traseiro apresenta um desgaste mais rápido e rasgo, devido à necessidade de suportar o peso do ciclista. Por isso, tenha cuidado, evite deixá-lo “careca”.

Como você evita os furos em seus pneus?

Há alguns itens que podem ser usados para dificultá-lo de escapar dos pneus. As fitas anti-hole, por exemplo, se for colocada entre o pneu e a câmera, diminuem significativamente a possibilidade de furos, pois eles servem como uma “barreira” contra objetos de perfuração.

Além das fitas, há pneus que praticamente não miram, sem a necessidade de câmeras de ar, são os chamados pneus tubeless. Eles exigem um investimento maior, mas eles protegem melhor do que as próprias fitas anti-buracos, aparecendo apenas se ele passar em um barraco de vidro ou um grande objeto de broca.

imagem17-12-2020-03-12-24

Para ser ainda mais bem sucedido nesta missão de não furar o pneu, pueUsando um sealer que vai ajudar a sua tubeless, especialmente ao lado.

As melhores dicas de ciclismo estão aqui no blog da Days Bike, então fique sempre em pista em todos os Bikers. Veja também nosso post e saiba quando trocar as marchas de dança!

Fonte: blog.diasbike.com.br/manutencao-bicicleta/dicas-com-os-pneus-da-bicicleta

Cart
Your cart is currently empty.