Dicas de segurança para quem anda de bike na rua!

Dicas de segurança para quem anda de bicicleta na rua!

É comum que os iniciantes e ciclistas mais experientes tenham dúvidas sobre os condutos mais seguros para pedalar na cidade. Seja em pistas com carros, apartamentos robustos ou espaçosos e ciclovias bem pavimentadas, sempre podemos fazer algo mais para garantir a tão necessária segurança. 

No post de hoje, falaremos sobre pedalar na cidade. Criamos um guia com as melhores dicas e diretrizes para quem quiser garantir a segurança nas ruas, em todas as situações possíveis. Fique com a gente e marque tudo!

Antes de sair de casa: equipe de segurança

Nada a deixar a casa mesmo! O verdadeiro ciclista confiante é aquele que garante que tanto a sua moto quanto o seu próprio corpo estão protegidos com todos os equipamentos necessários e os acessórios . Veja esta lista de verificação apenas:

    Garanta bike

Os acessórios de moto mais básicos para segurança são rear-view, tapes signaling e night beacon. Mantenha o seu farol e piscar-flashes sempre carregados e prontos para serem usados-então, levar uma bateria portátil pode ser uma escolha inteligente. Você ainda pode adicionar uma campanha de advertência no guidão. Aqui, o importante é ser visto claramente pelos demais ocupantes da pista. 

  • o personal

O capacete é a peça central, mas pode complementar o aparato de segurança com óculos, roupas reflexivas e luvas. Nunca namorar sem uma vida é precioso demais para arriscar! Quer ler um post completo sobre o assunto? O Team Days Bike já escreveu sobre o equipamento essencial que todo motociclista deve ter, tanto para a moto quanto para si mesmo. Corra lá e conferir!

Farol, capacete e camisas de ciclismo
  • aquela manutenção que é

Pedalar com pneus em calibração imprópria (ou muito murk ou muito cheio), correntes danificadas, freios desgastados e também muito partes quebradas é a receita para possíveis acidentes. Uma falha de relacionamento em um local ocupado pode voltar sua atenção do tráfego e expô-lo a perigos consideráveis. Pare de atrasar e leve a sua bicicleta para a revisão que precisa. Você verá que, além de mais certeza, seu pedal vai ficar ainda mais gostosinho!

Criança lavando sua bicicleta

Na rua: as condutas corretas para cada local

Nas pistas da cidade, a moto também é um veículo. Para pedalar com confiança e segurança, saber os seus deveres e direitos no trânsito é primordial! Observe abaixo as dicas comportamentais para um bom ciclista urbano:

  • Experiência de Adquire no

Você vai começar a pedalar nas ruas agora e ainda sentir muita insegurança? Treine um pouco nos finais de semana ou feriados, quando o trânsito é reduzido. Pratique como se você estivesse em um caminho real, atento às regras da pista. Conhecer bem o seu caminho também pode ajudá-lo a construir confiança. Se necessário, não se acomode: saia da moto e vá por entre os alongamentos mais complicados a pé, como os demais pedestres. 

  • suas ações para carros e outros ciclistas

Nas pistas normais, todos os carros ‘ As regras de sinalização também se aplicam aos ciclistas. Mostrar com os braços as conversões que deseja executar, como se fossem flechas. Nos semáforos fechados, as motos devem parar também, assim como os veículos restantes. Respeite os pedestres e toque a campainha toda vez que você realizar uma conversão, para alertar as pessoas que podem estar atravessando a pista.   

imagem11-04-2021-23-04-39
  • Occupy your space on the street ou bike lane

Você sabia que a moto pode ocupar o espaço de um carro na pista? A moto é um veículo como o restante, e não precisa ficar apertado na calçada. O candidato é que você transponha com segurança pelos lados da pista, do lado que preferir. Pegue pelo menos metade de uma faixa e faça com que eles o vejam, sinalizando suas intenções.  

Em ciclovias de bicicleta, sempre leve a faixa de sinalização na direção certa. Nunca ande em zigue-zague, procure não fazer paradas bruscas ou ficar muito perto do ciclista na sua frente. Os acidentes de bicicleta também podem ser perigosos!

  • Stay

Mantenha a sua cabeça de elevador, atenta aos movimentos dos veículos restantes. Não pedalar usando fones de ouvido, já que há sinais sonoros que podem ser perdidos. Fique de olho na pista sinalizando faixas e faróis. Se necessário, use óculos com proteção solar.  

imagem11-04-2021-23-04-40

E lá, você gostou das dicas de segurança Days Bike? Para ficar sempre por dentro das melhores informações do mundo do ciclismo, não perca as atualizações em nosso blog, que são semanais! Se você está procurando por mais conteúdo de ponta de corte, informações de produtos e atualizações de lojas, siga Bike Days no Instagram. Nós vamos adorar ver você por lá!

Até o próximo!

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/seguranca-pedalada-dicas-para-andar-de-bike-rua-ciclovia

Cart
Your cart is currently empty.