Dica: Como escolher uma bike speed? Blog Dias Bike

Dica: Como escolher uma velocidade de bicicleta? Blog Dias Bike

Para os fãs de velocidade, que amam sentir o vento forte no rosto, as bikes Speed são as melhores opções. Quem é um atleta profissional já sabe como montar um ideal Speed Speed para tirar o máximo de sua performance. Mas, para você que está pensando em começar no esporte, e quer saber como escolher um modelo adequado, venha com a gente conferir em você!

Ciclista speed

Afinal, o que você precisa para ter uma moto velocidade?

O primeiro ponto que você tem que avaliar é: quanto está disposto a investir em uma moto Speed? Os valores variam muito e geralmente, quanto mais caro, melhor será. No entanto, há modelos em várias faixas de preço. Para quem quer uma moto de velocidade apenas por hobby, não há necessidade de investir em um valor exorbitante, a não ser que seu objetivo seja competir.

A velocidade tem sua aerodinâmica especialmente desenvolvida para a velocidade da velocidade, com molduras e rodas mais leves, corrimãos de baixo e alto banco para o ciclista ser angariada em uma posição que seu corpo é curvado mais e para cortar o vento de forma mais eficaz.

Mas antes de escolher uma moto velocidade, é preciso verificar a altura do cavalo altura ou a medida do cavalo, a distância da sola dos pés até a região a ser apoiada no selim, ou seja, o seu quadril. Isto porque é importante escolher um modelo compatível com o seu tamanho. Aqui, falamos sobre o quadro, uma vez que a altura do assento é ajustável.

Medida da bicicleta speed

Há algumas maneiras de determinar o tamanho do quadro de uma velocidade. No entanto, o mais usado atualmente é a fórmula dos suíços Wilfried Huggi, que consiste na medida cavalo X 0,65 cm.

Você também pode baseá-lo na tabela abaixo para conferir, mais ou menos, qual seria o tamanho ideal do quadro de velocidade para você. No entanto, se suas pernas forem mais compridas do que seu tronco, você tem que fazer o cálculo da medida do cavalo para ajustar o tamanho do quadro correto.

Tamanho médio dos ciclistas (m)

1.60-1.70

1.70-1.80

60 &#8211

60

60

O material da moto também importa!

Como dissemos, a velocidade é leve, porém, alguns materiais podem deixá-los ainda mais light. As opções de mercado mais leves, sua resistência e durabilidade são estranhos, por isso, e contando com tecnologia avançada, eles tendem a ser mais caros.

As motos de Alumínio são mais comuns, um pouco mais pesadas e mais baratas, mas, no entanto, proporcionam um grande desempenho na hora de captar a velocidade na estrada.

De novo, reforçamos que sua escolha deve ser baseada no propósito para qual sua moto será usada: treinamento para competição ou apenas hobby? Respondendo a essa pergunta, fica muito mais fácil.

Outro elemento a ser levado em conta antes de decidir a moto é o número de marchas. Uma velocidade básica tem, em média, 16 velocidades, enquanto outras opções mais completas, podem chegar a até 22. Rodas, guidão, selim, também são peças que merecem atenção.

Por sinal, se você não quer que uma moto seja montada nunca, você pode montar sua velocidade a partir do zero, escolhendo cada uma das partes (quadro, guidão, rodas, pneus, suspensões e amortecedores, câmbio e marchas, corrente, etc.) de acordo com sua preferência.

Ciclista speed pedalando na rodovia

Velocidade requer equipamento de proteção …

Para ser uma moto de velocidade, é essencial usar o equipamento de proteção . Capacete, joelheiras, cotoveletos e roupas adequadas são indispensáveis!

O especial sapapilhas , por exemplo, te dá mais segurança na hora de pedalar, a roupa específica protege dos raios ultravioleta, proporcionando mais velocidade, já que eles são leves e super flexíveis.

Sem equipamento de proteção, uma gota pode ser fatal. Não dá para você brincar com a nossa segurança, não é mesmo?

E lá, você sabe como escolher a velocidade da sua moto? Tudo o que você precisa para começar o ciclismo é aqui no Bike Days, não perca tempo e confira agora!

Também confira outras dicas de bike em nosso blog. Até a próxima!

Ciclistas de speed competindo

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/como-escolher-uma-bike-speed

Cart
Your cart is currently empty.