Conheça os sistemas de transmissão Shimano para bikes Speed

Conheça os sistemas de transmissão Shimano para motos de velocidade

Podemos entender por sistemas de transmissão de bicicletas todos os elementos que fazem com que ele se mova. Estamos falando de peças, tais como: corrente, mudança traseira, alfinetes de mudança, pedisail, movimento central, câmbio frontal, cassete / catraca, rotores / discos de freio, pinças e alavanca de freio / alavanca. E os Sistemas de transmissão Shimano, que são, sem dúvida, os grandes líderes de mercado.  Por isso, hoje, da Days Bike viemos contar um pouco sobre esses sistemas, especificamente para Speed Bikes!

Afinal, o que os sistemas de transmissão Shimano para Bikes Speed?

Shimano é um dos maiores fabricantes de peças de bicicletas. Como sua história tem avançado, as tecnologias evoluíram e sistemas de transmissão cada vez mais profissionais surgiram.

Mas, para quem anda de bicicleta há pouco tempo ou simplesmente não entende profundamente os elementos que compõem uma moto, apresentaremos as diferenças entre as linhas Tourney, Claris, Sora, Tiagra, 105, Dura-Ace, Ultegra , de Shimano. Confira agora!

Tourney

A versão rodoviária de Tourney é o A070, que tem como seu lema “pedal urbano sem stress”. É um sistema de transmissão que se baseia em duas (50/34) ou três (50/39/30) coroas montadas em paedifos para centrais de eixo quadrado, perfeitas para caminhar na cidade.

Para acionar a troca de moeda de 7 velocidades , pinos de estilo STI são usados com o sistema de dois alavancas, um na pista de freio e um na parte interna, que pode ser ativado com o polegar.

O grupo é baseado em cassetes 11-28, 12-28, 13-28 e 14-28. A troca de moeda ainda pode ser acionada por changers de alavanca de montagem em rack. É um sistema mais básico, mas para quem só pedalar na cidade com paz de espírito, Tourney toma conta do tempo.

Sistema de Transmissão Shimano Tourney A070

Claris

Pedalar com estilo é o que traduzem a série CLARIS R2000. Ele pode ser perfeito para iniciar ciclistas, ou seja, não é um sistema para competições e, sim, para pedalar leve, turismo urbano, roupa casual e como transporte diário. Sua aparência é esportiva, proporcionando uma pedaleira muito confortável.

O Claris de 2400 é baseado em pedicails para estações de alimentação Octalink, com duas (46/34 e 50/34) ou três (50/39/30) coroas e uma posterior troca de 8 velocidades.

Os Passers possuem duas alavancas acionadas pelo indicador, porém, com fiação externa para as condutas de troca de marcha. A bolsa traseira suporta pinhões de até 32 dentes e o grupo aceita uma grande proporção de cassetes, variando entre 12-25 e 11-32. É um sistema que vale a pena investir em!

Sistema de Transmissão Shimano Claris R2000

Sora

Para Quem está em busca de novos desafios, o grupo SORA é atraente e robusto e tem 9 velocidades de todo o tempo. Este sistema de transmissão é ideal para os ciclistas que praticam para o esporte.

O modelo atual de Sora, o 3000, já é um grupo para pedalar no nível mais grave, com mudança traseira, caixa curta e mediana e velocidade STI (Dual Control) mudando com a etapa interna dos cabos. A troca frontal também ganha um braço mais longo para suavivar as trocas.

O pedisail usa os braços padrão de 4 dos intervalos e também aposta no eixo central para o eixo integrado. No entanto, é possível encontrar também a vela da vela nos braços padrão de 5. O swap de volta pode ser combinado com cassetes de até 34 dentes, enquanto a primeira linha varia com duas ou três coroas.

Para qualquer pessoa que goste do estilo de vida físico, que é uma tecnologia adotada dos grupos de alto nível, os riders sentirá o pedal esportivo mais confortável com os recursos de SORA.

Tiagra

Desempenho progressivo em todas as pistas é o lema do sistema TIAGRA. Suas 10 velocidades oferecem desempenho ao pedalar acima da média, já que usa tecnologia legada a partir das linhas de alto alcance.

As velocidades de 10 nas costas promovem o desempenho impressionante, já que Tiagra 4700 leva vários recursos das fileiras de topo, como os freios mais poderosos e precisos. Com mais controle intuitivo sobre os sacos de mudança, devido a uma nova passagem de cabo que garante compatibilidade com vários tipos de quadros. Além disso, o sistema tem cerca de aumento de 30% na força de frenagem .

Nessa linha, todos os pediatras usam o padrão de 4 braços e padrão integrado, com opção para duas ou três coroas. Ainda tem câmbio médio e curto, e é possível utilizar cassetes com até 34 dentes, com combinações 11-25, 12, 28, 11-32 e 11-34. Vale ressaltar que as alavancas STI (Dual Control) com a fiação interna completam o sistema.

Este grupo é também o mais básico da linha de moto de velocidade Shimano que ele dá para ser equipado com freios ao disco hidráulico. Enquanto isso, há um último adendo, as alavancas 4700 da série Tiagra 10v não são compatíveis com outras moedas Shimano de 10 velocidades, possuindo cabeamento exclusivo.

Sistema de Transmissão Shimano Tiagra 4700

105

O grupo 105 R7000 chegou a amar todos os cavaleiros que amam a prática da estrada. Isso porque a série é totalmente indicada para riders que desejam mover os níveis e iniciar e

Combinando a tecnologia drip com maior acessibilidade, o Shimano 105 continuará a inspirar os motociclistas a superar desafios.

O 105 5800 é um modelo com 11 velocidades nas costas e no mercado divisor de caixa médio e short-box, os cassetes possuem pinhões separados, mantendo apenas os três maiores montados em um único movimento.

O eixo de 4 braços e integrados são compatíveis apenas com a opção de duas coroa, embora seja possível encontrar três relações: 53-39, 52-36 e 50-34. O cassete já existe com as seguintes combinações: 12-25, 11-28 e 11-32.

O sistema também é baseado nos carrinhos pedal do PD5800, STI (Dual Control) com fiação interna, alças de freio e grampos de freio de disco hidráulico. E o melhor é compatível com a gama superior!

Sistema de Transmissão Shimano  105 R7000

Dura-Ace

Conhecido como sistema de supremacia, com o Dura-Ace você encontrará o nível mais alto. Cada um de seus componentes amplia a qualidade do resto para um nível bem acima da média em termos de desempenho.

O novo braço pediátrico é projetado para uma transferência de energia ideal, a troca front-end é precisa e fácil de manusear, apenas para uma troca de marcha mais leve e mais intuitiva. O sistema Shimano Shadow RD ainda fornece um desempenho estável de engrenagens de câmbio.

O sistema de freio hidráulico também é diferenciado, promovendo um balanceamento otimizado para a concorrência, com a dissipação de calor melhorada devido à tecnologia de resfriamento da Ice Technologies Freeza, que recolhe os freios mais rapidamente.

O Dura-Ace é o mais avançado e leve para o Speed Bikes, de Shimano, indicado para ciclistas que procuram o performance profissional. . A série R9100 é baseada nos pediatras de quatro braços que podem, inclusive, conter um medidor de energia e a versão de troca eletrônica Di2.

Os freios o disco hidráulico também estão presentes naquele grupo e não poderia ser diferente, assim como a tecnologia de refrigeração Ice-Tech. No total, são 11 opções de rodas, com modelos de perfil alto e baixo, para freios a disco ou convencional, além de modelos de clincher, tubular e tubular.

Para finalizar, o Dure-Ace R9100 é baseado em eixos de Shadow RD e eixos de mudança traseira com suporte para até 30 dentes. Para trocar as engrenagens, o sistema tem opções de alavancas tanto no mecânico, quanto no Di2.

Ou seja, sem dúvida, o melhor sistema de transmissão Shimano indicado para quem deseja ter um desempenho profissional na estrada e para quem está em nível de competição, seja para motos ou maratonas de triathlon.

Ultegra

O verdadeiro espírito do esporte, a nova série ULTEGRA R8000 é um sistema testado por profissionais, já que é uma derivação direta do grupo Dura-Ace. Como um bom sistema de transmissão de bicicletas, esse é um dos mais confortáveis para pedalar nas estradas.

O modelo é recomendado para ciclistas mais exigentes, que desejam uma ergonomia superior e controle avançado em todas as situações. Customizável por seu estilo de competição, o Ultegra R8000 é um grupo de alto desempenho e é baseado nas tecnologias mais avançadas de Shimano , como o sistema de e-commerce Di2 e freios de disco hidráulico.

Como outros grupos anteriores, a Ultegra possui uma troca externa traseira de gaiola intermediária e curta, com um total de cinco combinações de pinhão no cassettes-11-23, 11-25, 11-28, 14-28 e 11-32.

O pedidico pode ser encontrado nas versões 50-34, 52-36, 53-39 e 46-36. A Ultegra conta corrente com seis opções de roda, sendo 3 clínicas e 3 tubeless. O grupo também tem um pedal único

É uma opção mais excelente para quem está em nível avançado e quer aumentar sua prática na estrada.

Sistema de Transmissão Shimano Ultegra R8000

Uma dica aqui é que você analise a quantidade de desempenho que deseja alcançar com a velocidade da sua moto para escolher o seu sistema de transmissão. O sistema melhor, quanto maior o investimento e, consequentemente, melhor o seu desempenho por pedal.

Quer ficar dentro de tudo o que envolve o universo de motos? Não deixe de acessar o Bike Days blog muitas vezes, sempre trazemos a você a melhor notícia para você! Verifique também o site onde você encontrará várias partes para a sua moto!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/sistemas-transmissao-shimano-bikes-speed

Cart
Your cart is currently empty.