Conheça o jeito passo-a-passo de como lavar a sua bicicleta em casa!

A moto é uma companheira fiel em muitos momentos da vida, seja para chegar ao trabalho ou para explorar novas trilhas ao redor da cidade. E apesar de seu uso constante, é difícil mantê-lo sempre limpo, você concorda? Mas mesmo que não seja um longo tempo na rotina para essa atividade, é importante saber como lavar a bicicleta de forma prática.

Independente de quantas vezes sua moto chega para precisar de limpeza, manter a creche é essencial, já que a sujeira urbana acaba danificando o equipamento com perigos e ferrugens.

Mesmo com a necessidade, nem sempre há o suficiente daquela massa extra para deixar a moto em uma loja especializada. Por isso, lavar em casa é uma ótima solução. 

Para ajudá-lo a lavar a sua moto sem suar a casa inteira , e da forma mais prática e rápida possível, a Days Bike separou algumas dicas especiais. Arraste os móveis, coloque o seu magro, e venha com a gente descobrir a melhor maneira de deixar sua marca nova, e o melhor de tudo, com a economia!

Para as principais dicas sobre segurança do pedal, conheça o nosso blog!

4 dicas de como lavar a sua bicicleta em casa!

Lavar sua bicicleta em casa parece uma ideia absurda? Sabemos que a bagunça pode até assustar, mas não vale a pena perder partes importantes daquele transporte tão adorado pela falta de limpeza adequada. O site da limpeza é muito importante, por isso, selecione o espaço primeiro, e depois siga nosso conselho!

O material certo faz toda diferença!

Os lugares especializados usam fórmulas e utensílios específicos para uma boa limpeza na moto, embora, em sanitização caseira, você não precise se preocupar em adquirir este dispositivo profissional. Fique atento a elementos de limpeza comuns da home, e escolha as opções mais práticas para a sua moto.

Coisas simples como crês limpos, esponjas suaves, baldes, luvas de proteção à mão, escovas de dente velhas, mangueira ou boa regada já te deixam pronto para a tarefa. Em produtos químicos, aposto em sabão de detergente ou neutro em pó neutro, e uma boa moto corrida.

Primeiro lance a água e depois esfrego!

Para quem também prefere lavar o carro em casa, isso já é uma dica antiga, mas caso você não saiba, é extremamente importante jogar água primeiro na moto e só então começar a esfregar tudo. Nessa ordem ele fuma a sujeira mais grossa e ajuda a evitar arranhões e danos à tinta.

Bet sobre a mangueira com jato fraco ou em uma irrigação para espalhar a água. Jatos muito fortes geralmente causam infiltração indesejada de líquidos em parte como o caso de condução e baldes. Com porções mais calmas e controladas de água, é possível saber exatamente onde você está entrando.

Depois de lançar a água, comece com limpando sua moto para o quadro e a suspensão. Com luvas e uma esponja macia, esfregue essas duas partes antes de avançar para pontos mais críticos. Por pedal, eles ficam menos sujeira, então a limpeza lá é mais rápida e prática para se apresentar. Grande motivação, não é mesmo?  

Cuidado com a limpeza da proporção de rodapé!

A relação de execução é uma das partes mais importantes para a funcionalidade da moto, por isso é essencial intensificar a sua atenção quando higienizamos esse local. Apostar nos produtos certos é a melhor ideia, e opções como rampante podem fazer muita diferença na limpeza.

Para tirar toda a sujeira e remover rastros de gordura antiga, sem danificar ou manchar a sua moto, comece aplicando o produto escolhido ao longo de toda a relação de stain. Assim que a sujeira começar “ungridge”, use uma escova velha para passar por toda a peça e simplesmente pare quando tudo vai embora!

Uma limpeza especial para as rodas!

Como sabemos, as rodas e pneus enrolam o maior número de sujeira da moto, então deixe-as lavá-las pela última vez, já que é necessário que remova as rodas para uma limpeza mais completa. Antes de começar, também é importante colocar tudo de volta molhado para evitar danos e riscos na moto.

Aqui o trabalho é pesado, então escove um monte dos pneus com cerdas de cerdas duras até que toda a sujeira seja removida. Troque o pincel em cerdas de cerdas macias e limpe os arcos também.

Também use uma opção macia para o cassete e os discos de freio, e termine a limpeza com um pano úmido e água para deixar tudo deixado. (Leia mais: Freio o disco mecânico ou hidráulico.

Tratamento final para concluir a limpeza

Com uma limpeza mais prática e eficiente da moto em casa, é possível garantir um tempest extra para realizar o tratamento final em sua moto. A lubrificação das rodas marca toda a diferença no pedal do próximo, portanto, com a corrente e o restante do grupo completamente seco, inicie esta etapa.

Com a ajuda de um pico fino, aplique uma gota de óleo lubrificante em cada link de sua atual. Depois de alguns minutos, retire o excesso de produto com um pano seco e deixe sua moto “descansar”. O mesmo processo pode ser repetido na canela em suspensão, você só precisa se certificar de que o óleo se espalhe bem por ele para garantir seu efeito máximo.

Também ler: Revisão em bicicleta, quanto em quanto tempo?

Com todas essas dicas, você ficou bem mais prático para saber limpar a moto em casa sem bagunça, não é mesmo? Confira outras dicas incríveis sobre o mundo dos pedalposts aqui no blogDays Bike, e não deixe de conferir as novidades em nosso site também!

Fonte: blog.diasbike.com.br/manutencao-bicicleta/passo-a-passo-como-lavar-bicicleta-em-casa

Cart
Your cart is currently empty.