Conheça as melhores dicas para o tráfego de longa distância!

as longas distâncias de Pedalar requerem boa alimentação, preparação física e treinamento, mas nada disso será possível se o primeiro passo não for tomado. Neste post, coletamos as principais dicas de pedais. Veja tudo o que você precisa para pedalar a longa distância e desfrutar ainda mais deste esporte que traz tantos benefícios!

Quais seriam as longas distâncias? Para um iniciante o long pedal pode durar cerca de 1h já para um praticante antigo, a definição longa pode chegar a 100 km. No entanto, embora o longo pedal das manchetes não seja aquela hora que você precisa começar de algum lugar, certo? As dicas disponíveis aqui servirão o pedal longo de uma maneira geral, em breve, ela cairá bem tanto para os iniciantes quanto para os praticantes moderados que querem elevar o nível da pista.

O ideal é que a preparação para pedalar longas distâncias não comece durante a noite, as mudanças muito repentinas não fazem bem para nenhum ciclista e podem resultar mesmo em lesão, não é isso que queremos por aqui, certo? Para que o pedal aconteça da forma mais otimizada possível, comece a se preparar tanto quanto antes. Ou seja, fixando a distância, trafegando o alvo, o caminho, desta forma é possível construir uma evolução contínua até o dia a dia do pedal longo de fato.

Prepedalar: confira o checklist com os preparativos mais indicados!

Então qual é o primeiro passo? O primeiro passo para evoluir na distância é saber se você já é um bom iniciante. Isso significa, você precisa se certificar de possuir uma moto adequada, acessórios básicos e vestidos e resistência mínima para então iniciar o planejamento para o aumento de milhas. Fizemos um post que ensina a adquirir resistência nos treinos da moto, leia-o e garanta ainda mais sucesso na sua preparação para pedaladas de longa distância. Uma dica que damos é: por cerca de 4 semanas cada pedal adiciam uma revirada extra, lentamente sua resistência vai subir e você estará alcançando distâncias que antes eram inimagináveis!

Confira a lista de verificação que preparamos para fazer antes da longa pedalada:

  • A rota: familiarizando-se com a pista, usando um GPS ou algum outro programa, será muito mais fácil de preparar e adquirir os acessórios certos se você souber exatamente o que está em loja para você. Retas, curvas, morbundas, trilhas?
  • Tempo: Saber se vai chover ou não no dia a dia é essencial, tanto para conferir como para ser umedecido aquele dia e preparar seu corpo quanto para se usar as vestimentas necessárias, roupas impermeáveis ou mochilas, é importante estar confortável.
  • Equipamento para sua moto: lembre-se de que é um pedal longo, então você precisa estar à frente dos mais diversos imprevistos. Leve câmeras, ferramentas, garrafas de água e outros suprimentos de reparo!
  • Alimentos: cuidado para não danificar o desempenho com a comida errada, a comida é essencial para um longo pedal, então falaremos mais sobre quais alimentos levar!
  • Sunguard: Não saia de casa sem esse item na bolsa, sua pele ficará exposta por muito tempo, e não adianta ser ciclista e praticar esse esporte tão bom para a saúde e não cuidar do resto, né?

Acessórios e peças essenciais que não podem faltar

Os preparativos ciclistas precisam estar atualizados, no entanto a moto precisa ser apropriada e acessórios também, confira nosso post completo sobre os acessórios essenciais que todo motociclista precisa ter e ficar ainda mais por dentro. Quando você inicia seu grande passeio não caia na euforia de pedalar com tudo em um primeiro momento, o ritmo precisa ser constante e confortável ou você vai ficar extremamente rápido. Outro fator que vale a pena mencionar é a técnica de divisão de todo o circuito em pequenos circuitos, portanto, ele completa um por um até que termine com todos. Todas essas técnicas não valerão nada se o selim não for ideal para longas distâncias, a roupa não é adequada e a moto não é boa para pedalar. Por isso, não é só você, mas um conjunto de fatores, olha para ele:

Baixo roupas, escolha-as bem

Não são apenas as roupas tradicionais de ciclistas que deveriam estar até hoje, as roupas íntimas devem ser muito bem escolhidas. Roupas íntimas confortáveis, sem costuras agressivas e com tamanho considerável, imagine só pedalar por horas com um vestido extremamente desconfortável? Ele definitivamente deixará feridas e selos indesejados.

Selim ideal para longas distâncias

A selim Padicionado nem sempre é a melhor opção. Geralmente pode ser visto como mais confortável mas por longas distâncias a tendência é que ele se dedique com o peso do seu corpo juntos as longas horas no topo da moto. O selim de carbono com pele sintética fina acaba por ser a opção prioritária para os ciclistas que pedalam longas horas por dia.

Os modelos V são ideais para evitar o atrito inferior nas coxas, já as selinhas estreitas, planas e com uma ponta alongada são mostradas eficientes para os motociclistas que passam longos tempos na ponta do selim.

Luz Mochias e ferramentas necessárias

Nada de mochilão carregado com pesos, nesse momento você deve otimizar ao máximo o que realmente precisa. Dinheiro, documentos, alimentos celulares e básicos já estão em bom tamanho. O desempenho será definitivamente reduzido com um peso nas costas, mais a dor e o desconforto que surgirão com força total logo nas primeiras horas.

Kits de ferramentas, reparo e troca de pneus são indispensáveis, algumas motos contam com compartimentos acoplados na parte inferior, de modo que o motociclista não precisa carregar um peso maior do que o necessário.

As motos de Mountain Bike, Hybrid and Road são as mais adequadas para distâncias mais longas. Eles são ideais para velocidade, longa distância, leveza e asfalto. Quer aprender a escolher a moto ideal? Leia este post sobre dicas de bicicletas e fique por dentro!

Alimentação e hidratação: descubra o que você não pode faltar!

A caminhada de hora-longa muitas vezes não requer nenhuma comida mas para um longo pedal o combustível alimentar é necessário! Para um longo pedal uma garrafa de água não será necessária e a falta de hidratação não pode ser uma hipótese, planeja parar o abastecimento ou encontrar uma maneira de levar um galão maior.

Antes de sair de casa alimenta-se com bons carboidratos, batata-doce, cassava, pão integral, ovos duros, queijos magros e sucos verdes. O importante é não exagerar ou o efeito será o contrário.

No caminho, o mel sachês e outras fontes de doces, barras de cereais, pequenos sanduíches completos, bananas. O importante é não esperar sempre estar com fome, mas comer carboidratos ao longo do caminho, a cada 1h ou 40min em pequenas mordidas e quantidades, apenas a maneira ideal de manter o corpo funcionando. Da mesma forma a hidratação, não espere estar sedenta e não consumir uma quantidade exagerada de água de cada vez, vá aos poucos que ingerem pequenos goles a cada 15min segundos, uma variação que vai muito bem é água de coco ou isotônicos, lembrando que essas dicas são para pedalar longo, ok?

Finalmente, previne a dor, aliviar a tensão auxilia no desconforto e evita que o corpo chegue ao seu limite superior. Preste atenção no que você deve fazer para atingir as longas distâncias:

Mudar a posição das mãos de vez em quando, alterar os polegares do lugar, variar entre o guidão e a mantaPolegar o polegar perto do freio para maior segurança Encolha e relaxar os ombros a cada meia hora por 5 a-10 para aliviar a tensão Solte um pedal e ficar em pé com uma perna e depois com a outra para os 20 minutos cada para esticar o corpo Siente o vento, os ventos contrários podem danificar a performance e exigir uma força muito maior do que o suporte, busque caminhar ao lado do grupo para que haja um relargado.

Aquele foi o guia completo com dicas de tráfego de longa distância que a Days Bike preparou para você! Especialistas em matéria de assunto, acompanhemos com o nosso blog para conferir tudo sobre o estilo de vida de um biker, o que há de novo em motos e qual dos melhores modelos para cada tipo de uso!

Conte-nos sobre o comentário, como foi sua experiência em seu primeiro pedal longo e o que você pensou desse post, sua interação importa muito! Ajude-nos compartilhando este texto para criar uma comunidade de motociclistas cada vez que você se consolidar. Nós temos você! Até o próximo!

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/conheca-as-principais-dicas-para-pedalar-longas-distancias

Cart
Your cart is currently empty.