Conheça 20 benefícios de passeio de bicicleta!

Ciclismo é considerado uma das atividades físicas mais completas para o nosso corpo. Além de ser um exercício super agradável, ainda agrega muitas vantagens à nossa saúde, bem-estar e obras com o meio ambiente. Os benefícios do ciclismo podem impactar nossas vidas tanto em termos de qualidade de vida quanto em aspectos sociais.

O hábito de andar de bicicleta pode começar muito cedo, afinal, quase todo mundo ganha uma bicicleta e aprende a andar ainda na infância e como diz o ditado, “nunca esquecemos”. Mas, nem sempre valoramos o momento das duas rodas, não é?

Para ajudá-lo a ficar à frente de tudo o que a moto tem para lhe oferecer, separamos alguns dos melhores benefícios que vêm com essa prática. Continue lendo!

Pedalar ajuda você a não ser sedentário

O Sedentarismo tem sido cada vez mais um dos vilões da vida moderna. Seja a rotina agitada de trabalho ou até mesmo a preguiça, muitas pessoas param de praticar e acabam deixando sua saúde de lado.

Ciclismo é uma ótima maneira de combater a vida sedentária, afinal, dentro de poucos minutos de pedalar você tem a possibilidade de mover todo o seu corpo e ainda desfrutar da paisagem da sua cidade.

Além dessa vantagem, que é comumente lembrada, temos 20 motivos adicionais para convencê-lo de que pedalar pode fazer a diferença em seus dias. Estamos indo?

  • Mobilidade Urbana

    Nos últimos anos o termo mobilidade urbana tem sido cada vez mais utilizado e está presente na política pública. Mas, no final, o que é mobilidade urbana e o que tem a ver com o ciclismo?

    A mobilidade urbana nada mais é do que a forma como a população está ao redor da cidade. E o uso de bicicletas para se moviar em torno dos centros urbanos está muito conectado a esse conceito, já que interfere diretamente no bem-estar da sociedade.

    Algumas cidades já estão investindo em mobilidade urbana, como criar ciclovias para que o uso de bicicletas como meio de transporte seja mais seguro.

  • Emagreement

    Talvez esse seja um dos benefícios mais conhecidos quando o assunto é andar de bicicleta. Mesmo sendo uma atividade de baixo impacto, a bike-riding atividade tem uma alta intensidade, o que ajuda e muito na queima de gordura localizada e na perda de calorias.

    Andar de bike acelera o metabolismo, ou seja, suas reservas adiposas serão definitivamente absorvidas muito mais rápido. Se você está com excesso de peso ou simplesmente procurando fazer atividade física para se livrar do sedentarismo, você tem certeza de ser muito indicado.

  • Tonifica suas pernas e braços, fortalece seus músculos

    Prática de exercícios exige muito esforço não só dos membros inferiores também, e isso definitivamente fará você desenvolver mais força em suas pernas e braços. Seus músculos serão tonificado e você definitivamente se tornará mais resistente e forte.

    Experiência ciclística por um tempo e em breve, você logo notará a diferença em suas pernas e braços. Aliada à moto também pode fazer musculação para impulsionar seus resultados!

  • Liberação de oxitocina, serotonina, dopamina e endorfina

    Com a prática do esporte, seu corpo será mais facilmente liberado para oxitocina, serotonina, dopamina e endorfina, fazendo com que você se sinta mais feliz, tenha prazer e sinta menos ansiedade.

  • Diminuir a poluição

    Ao montar sua moto Você automaticamente contribui para uma diminuição na emissão de carbono gás de dióxido de dióxido de dióxido de carbono, como produz poluição zero.

  • Fortalecer os joelhos juntos

    Os joelhos têm a função de segurar o nosso corpo, já que todo o nosso peso passa por eles os movimentos de deslocamento e transferência entre as pernas e o quadril. Com a prática de ciclismo as articulações do joelho serão cada vez mais estimuladas, tornando-as mais fortes para praticar a partir de atividades mais simples como caminhar, até mesmo enaltecendo uma noite inteira de muita dança.

  • Melhour the heart rate

    Você sabia que é possível fortalecer o coração ao andar de bicicleta? Sendo uma atividade aeróbica, o ciclismo varia a intensidade de exercício e com isso é possível controlar a sua frequência cardíaca. Tente variar a frequência do pedal entre mais rápido e mais lento para que seu coração se adapte às diferentes demandas.

  • Controle do diabetes

    Pedalar frequentemente é um grande aliado para a estabilidade e controles dos níveis de açúcar no sangue e para aqueles que são diabéticos isso é maravilhoso, já que o corpo aumenta a produção de insulina.

    Para quem não sofre de diabetes, outra vantagem é a prevenção de doenças cardiovasculares, uma vez que a prática melhora a circulação sanguíneos no corpo.

  • Mind sa

    Se você estiver estressado, olhando à frente ou até mesmo com depressão, o ciclismo vai se fazer muito bem. Alguns minutos de pedal são suficientes para estimular a produção do endorfina, também conhecido como o hormônio da felicidade. Claro que você terminará seus exercícios bem com uma sensação de bem-estar.

  • Auxilia na coordenação motora

    Para conseguir ficar em cima da moto sem cair você precisa ter o equilíbrio e para isso é muito importante que os braços e pernas trabalhem juntos e é aí que a coordenação do motor entra, afinal, é através dela que conseguimos ter o controle do nosso corpo.

  • Melhora na respiração e respiração

    Se você tiver problemas respiratórios ou você perder o fôlego rapidamente um voo de escadas, ride Bike irá ajudá-lo a melhorar a respiração e respiração. Praticar exercícios requer controle de respiração, ativando seus pulmões, já que você precisa ter mais oxigênio quando pedalar. A prática do esporte terá que trazer benefícios a longo prazo, sendo notáveis tanto no topo de uma moto quanto na escalada de uma ladeira.

  • Qualidade do sono

    Para qualquer pessoa que tenha insônia ou seja necessária para dormir, o pedal pode ser um grande aliado para uma melhor noite de sono, já que sua frequência cardíaca ficará mais sincronizada, além disso, diminui o cortisol, o hormônio do sono, que é apenas o vilão do sono da noite.

  • Bem-estar

    Entrar em uma moto faz com que o seu corpo libe endorfina, o hormônio do prazer, trazendo uma sensação de conforto e felicidade. Assim, se você busca bem-estar e qualidade de vida, este esporte é para você.

  • Redução de Colesterol

    A Andar de bicicleta acelera o metabolismo, e assim como ajuda a emagrece também é ideal para baixar o colesterol, como as substâncias LDL, responsáveis pelo mau colesterol, queimam mais rápido.

  • Rejuvenescimento

    Investir em cremes e tratamentos estéticos pode ser muito caro, então se você está procurando rejuvenescimento e quer gastar pouco, o ciclismo pode ser a solução. O tráfego com uma certa frequência pode ajudar a proteger a pele contra os raios UV, o que faz com que os sinais de envelhecimento sejam reduzidos, além de produzir colágeno, ideal para acabamento de rugas e linhas finas. Mas lembre-se, se você está vendendo durante o dia, use o filtro solar.

  • Custo baixo

    Quem nunca usou a falta de dinheiro para justificar a recusa da academia? Está tudo bem que para empO ciclismo é necessário para ter a moto e custa dinheiro, mas, a longo prazo, pedalar vai te poupar muito mais do que pagar a mensalidade da academia.

    Além disso, é muito mais barato se for usar a moto do que o carro particular, o uber ou o transporte público.

  • Ele estimula a contração dos músculos do intestino

    Seu intestino funciona bem? Talvez essa seja uma ótima razão para começar a vender.

    Por ser um exercício aeróbico, que usa simultaneamente vários grupos musculares, o ciclismo estimula a contração dos músculos do intestino por causa da respiração e do batimento cardíaco que acelera. Além de fazer o tempo em que você normalmente leva o alimento para chegar ao intestino é muito menor.

  • Melhora sobre o desempenho sexual

    O Biking vai fisicamente te colocar, o que imediatamente contribui para a melhoria de sua saúde vascular. E o que a saúde vascular tem a ver com o desempenho sexual? Todos! Afinal, o pedalar melhora a frequência cardíaca, algo bastante associado ao desempenho sexual. Alguns estudos mostraram que homens com mais de 50 anos e que tocam o esporte pelo menos algumas vezes durante a semana têm um risco 30% menor de impotência em comparação com os homens sedentários.

  • Previne to arthritis

    Assim como fortalece as articulações dos joelhos, a pedalada também é ótima para as articulações do corpo em geral, assim como é uma atividade de baixo impacto, evitando assim artrite, doença conectada às articulações.

  • Mais tempo com a família

    Pedalar é daquelas atividades que podem ser praticadas em qualquer idade, além de ser uma ótima maneira de aproximar as famílias que, com a correria do cotidiano, acabe sem passar tanto tempo juntos.

    Aproveite um fim de semana pedalando com a família, com certeza todos irão curtir o passeio e os workouts ao ar livre.

  • Como criar o hábito de pedalar?

    Para quem procura criar o hábito de pedalar, o principal é ter a vontade e o começo. Assim como qualquer esporte, é muito importante estar motivado. Comece a praticar de forma gradual, e sempre estejaaderindo aos seus limites, especialmente se você for sedentário.

    Assim que você começar a pedalar, não se preocupe tanto com horas de prática ou milhas viajadas. Nos poucos você notará um avanço tanto no tempo quanto no número de milhas e os poucos serão usados para o ciclismo.

    Com essas dicas será difícil não começar o ciclismo, se mover, melhorar sua frequência cardíaca, melhorar sua frequência cardíaca e evitar doenças ou até mesmo para o seu bem-estar e qualidade de vida.

    Se você curtiu essas dicas, também aproveite para ler nosso post sobre a nutrição para a qual você pedirá. Siga-nos nas redes sociais e fique sempre dentro dos tópicos relacionados com o mundo das bicicletas.

    Fonte: blog.diasbike.com.br/beneficios-bicicleta/maiores-beneficios-andar-de-bicicleta

    Cart
    Your cart is currently empty.