Confira nossas dicas para começar a andar de bike

Confira nossas dicas para iniciar o ciclismo

Hoje em dia, mais e mais pessoas estão procurando cuidar da saúde, dispostas a modificar seus hábitos para ter um corpo mais saudável. Por isso, atividades como crossfit, zumba e artes marciais estão em ascensão. O fato é que nem todas as pessoas gostam das mesmas atividades. Muitos preferem se exercitar ao ar livre, e é assim que a ideia de comprar uma bicicletaé produzida, o que é uma forma de se manter saudável de uma forma muito agradável. Então, hoje nós vamos conversar com você que está pensando em começar de bicicleta, mas você ainda não sabe onde.

Escolha uma moto que atenda às suas necessidades

O primeiro passo para quem pretende iniciar o ciclismo é comprar um. Mas neste ponto pode haver muitas dúvidas, já que existem bicicletas que têm diferentes finalidades. As motos de montanha, por exemplo, são mais resistentes e resilientes, mais indicadas para trails em áreas com solos mais arenosos. As motos de passeio já são mais indicadas para quem vai andar como prioridade dentro da cidade, com o parceiro ou parceiro e filhos nos finais de semana, ou mesmo após o arquivo de trabalho.

As motos já Speeds são motos para quem quer velocidade, sendo bem indicado para quem quer percorr grandes distâncias e realmente quer pedalar para exercitar e adotar um novo estilo de vida. Por isso, você deve avaliar seu objetivo no início da moto, escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

Como você inicia o ciclismo?

Antes de pensar em sair do mundo sobre a sua moto, é muito importante que você cuide de parte de sua preparação física para iniciar o ciclismo. Isso porque andar de bicicleta requer um grande movimento de seus membros inferiores, mais uma postura correta para que você não sofra dor em sua coluna depois de um bom pedal.

Outra sugestão valiosa é que você inicie os poucos, ou seja, todo ciclista aspirante deve percorrer distâncias que não estão tão longas começando a não sobrecargarem excessivamente a musculatura. Evitar passos muito íngreme ou demais também é um bom conselho para iniciantes, isso porque esses extratos requerem muito de sua capacidade cardiovascular assim como a musculatura.

Então, se você não for um atleta e pretende iniciar sua rotina de exercícios, comece com uma intensidade menor e aumente grau. Você pode definir um objetivo diário, propondo-se caminhar 10 minutos a mais por dia até atingir um nível ideal para o seu corpo. É importante respeitar os seus próprios limites para que a atividade não se torne um problema de saúde. Com a ajuda de um profissional de educação física, você pode fazer uma avaliação e verificar a quantidade do seu corpo agudo para a ciência.

Acessórios que não podem falir!

Depois de escolher a moto ideal, é hora de adquirir os acessórios para começar a vender com segurança. Por isso, é essencial pensar nos vestimentas necessários para caminhar com segurança e confortavelmente. A ausência do capacete , por exemplo, pode ser um grande perigo. Durante uma queda, a cabeça é a parte do corpo mais importante para proteger é a cabeça, por isso não tem nenhuma chance de o acidente trazer consequências mais graves.

Adquirir roupas apropriadas para a prática do esporte é ideal para quem desejar iniciar a atividade. Isso porque esses trajes especiais são feitos de material leve, flexível e resistente, então você tem mais liberdade em seus pedais e não transpira tanto durante o exercício.

Além disso, andar de bicicleta é uma prática ao ar livre. Então, dependendo de quanto tempo leva para você proteger do sol, como os raios ultravioleta são prejudiciais para a saúde da nossa pele. Assim como vestir uma roupa apropriada, é importante usar algo que te proteja dos perigos da sua pele. Para isso, você pode adquirir os mangots que são feitos especialmente para proteger os braços, que são estendidos no guidão.

Além disso, há outros acessórios que são indispensáveis para um bom pedal, como uma boa garrafa térmica com água gelada, para sempre mantê-lo no estande da motoManter Hidratado é essencial em qualquer atividade física, já que o atrito e a desidratação podem resultar em fraqueza, dores de cabeça e, em alguns casos, até desmaios.

É importante também saber que você tem que começar em ciclovias ou em parques com faixas de bicicletas específicas. Pense em um lugar seguro para começar a andar de bicicleta, para a sua segurança é tudo!

E lá, gostou do nosso conselho? Days Bike sempre lhe oferece as melhores dicas para os ciclistas ‘ universo, ajuste de estadia!

Fonte: blog.diasbike.com.br/noticias/dicas-para-comecar-a-andar-de-bike-com-frequencia

Cart
Your cart is currently empty.