Como tirar ferrugem da bicicleta: aprenda o passo a passo

Como obter a oxidação da moto: aprenda o passo a passo

Se você é um especialista em ciclismo, você vai concordar que a melhor parte do ciclismo é a liberdade. Afinal, com ele é possível experimentar sensações diferentes, como o calor do Sol, a brisa do vento e a água da chuva. No entanto, você ainda pode concordar que toda essa exposição também causa consequências desagradáveis na moto, como roya.

Sendo o fim de um processo de oxidação do ferro, o óxido é o resultado de uma reação química causada pelo contato do ferro com o oxigênio localizado na água e no ar, terminando assim o material lentamente se deteriorando. Por isso, na missão de ajudá-lo a obter a sua moto ferrugem, preparamos um passo super simples passo a passo.

Aqui você vai aprender uma dica super bacana para trazer de volta a beleza original da sua moto e assim desfrutar dos seus momentos de liberdade com toda a qualidade que você merece. Além disso, no final do texto daremos uma pista de como remover os corrossos mais profundos.

Como tirar a ferrugem da moto: passo a passo

Ter uma moto oxidada não é nada ótimo, afinal, o aspecto deteriorado leva toda a sua beleza. No entanto, fique tranquilo, já que a partir de agora você sabe que não terá mais que lidar com esse problema-de maneira simples é possível cuidar da sua moto. Reveja passo a passo:

1-Misture os ingredientes

Para fazer a composição que você usará nesta tarefa, você só precisará de dois ingredientes: água e bicarbonato de sódio. Isso ocorre porque o bicarbonato é um composto químico chamado como um sal muito eficiente para remover os corros-luz, atuando como um agente neutralizante.

Primeiro, coloque quantidades iguais de cada um dos ingredientes em um recipiente e remova-os para converter uma solução de aparência pastosa. Se preferir, coloque poucas gotas de suco de limão para melhorar o resultado.

Pote com água e bicarbonato misturados

2-Aplique a mistura sobre o óxido

Com um utensílio autofeito para a aplicação de misturas líquidas e pastíssimas, como uma esponja ou pincel, espalhe a mistura de bicarbonato de sódio com água por todo o local danificado pela ferrugem. Depois disso, espere pelo menos 15 minutos para a solução começar a agir.

Lembre-se de que a mistura deve ter a consistência exata para que seja capaz de dar a cobertura em toda a corrosão sem nenhum paletes. Agora com toda a superfície coberta, siga o próximo passo.

3-Rub a superfície

Usando uma esponja, esfregue toda a superfície que passou o produto até que a ferrugem comece a se desbloquear da placa. Se durante este processo a ferrugem ainda não sair, faça a aplicação de uma nova camada da mistura e esfregue-a de volta.

Caso necessário, altere a esponja para uma palha de aço, por exemplo. Para as partes mais difíceis de vir da moto, use um utensílio menor como escova de dentes. Portanto, você pode extrair todas as partes danificadas.

Esfregando a corrente da bicicleta com escova

4-Deixe a composição agir

Finalmente, logo após esfregar todas as partes que passaram a mistura, espere por ele menos 15 para a solução acabar com a atuação. Logo depois, tire o produto inteiro com um pano limpo e seco.

Para evitar que sua moto se enferruja novamente, aqui estão algumas dicas: armazene sua moto em um local bem ventilado e coberto, livre de fatores externos como o Sol e a chuva.

Bicicleta ensaboada apoiada em um suporte

Corrosses profundas na moto: o que fazer?

Ele só deu um passo para a etapa de como obter a oxidação da moto. No entanto, se você mesmo seguir o conselho que a sua moto ainda está enferrujada, especialmente em áreas mais difíceis como a atual, será necessário aplicar uma mistura ainda mais poderosa para que o serviço seja cumprido com sucesso!

Nesse caso, você precisará de vinagre branco, bicarbonato de sódio e um spray. Basta misturar o vinagre e o bicarbonato dentro do recipiente. Juntos, eles terão propriedades ácidas capazes de até mesmo retirar os corrossos mais profundos.

Em seguida, pulverizar a solução uniformemente em todas as partes que são vistas a deteriorar. Se preferir, pegue as peças de bicicleta mais comprometidas e deixe-as submersas na mistura em outro recipiente.

Finalmente, espere até 15 minutos até que o processo comece a fazer efeito, após a lavagem da moto com água corrente. Ouse remover todo o produto da moto, levando em conta que a solução pode continuar corroem as peças.

Antes de armazenar a moto, sequela-a com um pano seco. Isso porque ao manter a moto molhada, vai passar o processo de oxidação que você sabia logo no início deste texto. Por isso, guarde-os em um lugar coberto e bem arejado.

Mulher se apoiando em uma bicicleta vermelha

Você curou as dicas? Procure colocá-los em prática e depois conte aqui nos comentários ou nas nossas mídias sociais o que você encontrou. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, envie para nós também, nós da Bikes Dias ficará feliz em te responder.

Aproveite para encaminhá-lo este conteúdo para as pessoas que você conhece e precisa deste passo para o simples passo de tirar a ferrugem da moto. Continue acompanhando a gente aqui no blog e veja novos conteúdos relacionados ao universo das motos! Até o próximo post.

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/como-tirar-ferrugem-de-bicicleta

Cart
Your cart is currently empty.