Como levar crianças na bicicleta sem riscos?

Como levar crianças para a moto sem risco?

Muitos ciclistas querem transmitir a sua paixão para as crianças desde o início. E definitivamente, as crianças adoram! Mas, para ficar com a consciência tranquila, é importante entender como levar as crianças para a moto com segurança!

Como levar as crianças na moto com segurança-Algumas recomendações

Antes de tudo, você precisa entender que quanto mais jovem a criança, menos articulada, mais sensível ela é. Se você quiser levar seu pequeno set, prioridade para o bom equipamento e não deixe de obter um helmet da criança.

Para bebês, os melhores são os bloqueios frontais. preferencialmente aqueles com extensão para as pernas e para trás, que serão muito mais confortáveis e permitem que você possa conversar com a criança enquanto pedalando.

Apesar disso, os cadeirantes da frente são um tanto incômodos para manobrar. Figurino com peso extra e ande com cuidado triplicado. Não tente escalar ou baixar, mesmo meias conexões, com o peso extra, há mais chances de perder o controle.

Para evitar que a criança mexe demais no guidão ou nos carrinhos, você pode adicionar algo, como uma buzina que o entretém.

Confira as recomendações do fabricante, o limite de peso, a instalação. Em caso de dúvida, não deixe de levar sua bicicleta para a loja e peça ajuda para escolher o certo às suas demandas e tenha sua pequena cadeira instalada por um profissional que definitivamente lhe dará importantes recomendações sobre como levar as crianças na moto.

Se você ainda está escolhendo uma moto mais adequada para levar as crianças, o ride, mais resistente e com mais espaço entre o guidão e o espaço ciclista são os mais recomendados. As motos pesadas em geral ajudam a distribuir melhor o peso do cadeado.

A mesma corrida áspera de bikes também são as mais adequadas depois, já que você precisará de uma bagagem de back-up. As crianças mais rabuzelas costumam ficar com essa parte, afinal, quanto maior o peso da frente, menor a sensação de ar. Conseguir a criança no banco de trás se sentirá mais confortável ao pedalar, mas não deixe de ser atenciosa para a criança, muito cuidado ao se virar repentinamente para trás e perder o controle.

Mulher carregando seu filho

Dicas importantes:

As crianças são especialmente sensíveis ao sol. Evite os tempos de muito sol e calor.

Inicie os poucos e escolha o caminho seguro mais . Não tente ir muito longe de uma só vez, você pode acabar se cansando facilmente se você não estiver acostumado com o peso extra.

Cuidado com fazer curvas, sinalização e recuperação, pequenos movimentos podem acabar desestabilizando sua moto.

Não leve a criança para pet sonolência, pode acabar se recuperando e será mais difícil manter sua segurança assim.

Ao passar a criança para o banco de trás, seria interessante instalar um a-mud no pneu.

Quando mais lentamente e calmamente andar, mais controle terá na moto, não exposto a riscos desnecessários.

Sempre que puder, use a bike lane.

Se você encontrar outros itens de proteção além do capacete, além de ficar bonito, você pode ajudar na segurança.

Associar-se a passeios de bicicleta com outras atividades que a criança goste, isso certamente aumentará o seu interesse na moto ainda mais.

Diálogo com a criança enquanto pedalava, ajudando a mantê-lo mais focado , e diminuindo as chances de algum movimento inesperado que o desestabilize.

Quando você tiver uma pedra de criança na frente, abra o ângulo dos joelhos e pedale com mais peso mas menos intensidade.

Não tente fazer manobras ou corra muito, a não ser que você esteja em uma área bastante segura.

Assim como em relação ao calor, ele não expôs a criança a resfriado. Devolva-o bem, especialmente se for para ficar no banco da frente.

Tente fazer toda a experiência algo lucid para a criança.

Com estas dicas sobre como levar as crianças na moto , você certamente estará mais confiante e preparado para curtir junto com o pequeno um bom passeio e passar em seus hobbies e valores enquanto se diverte!

No portal de Days Bike encontrará muitos outros artigos interessantes sobre o universo do ciclismo a um clique. Acesse agora e veja!

Mãe carregando seu filho na bicicleta

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/como-levar-criancas-na-bicicleta-sem-riscos

Cart
Your cart is currently empty.