Como Usar o Strava? Saiba Tudo Sobre o Aplicativo!

Como eu uso Strava? Aprenda Tudo Sobre o App!

Antily, pedal era apenas um esporte como qualquer outro-ele já contava como inúmeros benefícios. No entanto, com o avanço das novas tecnologias, o que configurou apenas um pedal não comprometido se transformou em um momento de registros incríveis, controle de desempenho e concorrência.

Um dos aplicativos que ajudaram a incorporar esses aspectos em treinamento foi Strava! No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem todas as funções do app e acabam desaparecidas, sem saber que isso pode ajudar a otimizar o ciclismo. Por isso, uma das perguntas mais frequentes é: como usar Strava!

De maneira objetiva, o Strava é um aplicativo gratuito orientado diretamente para os atletas, realizado em um primeiro momento para registrar, conta para e compartilhar corre e vende com os amigos. O mais legal é que ele é super democrático, já que tem versões para Android e iOS.

Você é apaixonado por aventura de duas rodas? Então este post é para você! Continue acompanhando na sequência e confira o conteúdo exclusivo Days Bike preparou você para começar agora usando o Strava on the pedal!

5 maneiras de usar Strava in cycling!

O Strava vem como um aplicativo para rastreamento de atividades físicas que registra nosso desempenho durante a prática. Ela contempla uma diversidade de exercícios, como corrida, caminhadas, pedalar e muita atividade.

No entanto, é no ciclismo que ganha os holofotes, afinal ele faz muito mais do que registrar uma faixa, mas também funciona como uma verdadeira rede social, fazendo recursos para compartilhar, curtir e posts entre aqueles que amam e vivem o estilo de vida sob duas rodas.

Como o sistema Strava funciona conectado a um sistema GPS, ele permite que mesmo sem internet se registre-bacana, não é mesmo? Portanto, sem dúvida, vários tipos de atletas fazem uso do app e acabam-inclusive-incluindo-indicando aos amigos!

Tela do app Strava mostrando rotas e dados, logo da Strava do lado direito

A beleza, que o Strava é uma ótima aplicação para esportistas e mulheres que já percebemos, mas como funciona-exclusivamente-no modo ciclismo? Bem, lembre-se que falamos que o aplicativo funciona de forma integrada a um GPS?

Portanto, ele consegue coletar informações diversas, como a distância, velocidade média e máxima, altitude, frequência cardíaca, rotas e muito mais! Mas não lá fora, com base nesse dado o Strava calcula o desempenho do ciclista e disponibiliza uma história completa, o que é bastante interessante quando queremos ter uma visão global do pedal.

A proposta do Strava é integrar o que é mais interessante nas redes sociais, como para conhecer pessoas, compartilhar informações e saber o que nossos amigos estão fazendo, com as funcionalidades de um aplicativo que monitora atividades físicas!

Até agora além de registrar dados de desempenho, o aplicativo tem como objetivo promover maior integração entre o ciclismo entusiastas, criando um espaço onde as pessoas com gostos comuns podem compartilhar experiências únicas!

Perfeito, o Strava é um aplicativo que faz o ciclista ver no pedal uma nova maneira de fazer amigos, mas como funciona? Se você nunca usou o app, ou tentou e lutou, Days Bike separou as instruções que podem ajudá-lo a implementar o aplicativo no pedal!

No entanto, é importante lembrar que alguns recursos estão disponíveis apenas para os assinantes, ou seja, apenas na versão paga. Enquanto isso, isso não deve ser usado para você usar-durante um mês os novos são gratuíos-e decidir se vale a pena investir na assinatura. Siga na sequência a funcionalidade do aplicativo!

Análise do progresso

Este recurso é responsável por controlar o nível de prática! Então? Bem, ele permite que você opte por níveis múltiplos, como aumentar ou diminuir a intensidade, tornando o exercício mais leve ou mais pesado. Outra função da análise de progresso é que você pode avaliar, observar e pensar sobre sua evolução, com base nos dados gráficos em Fitness e frescor.

Segurança

Além de dar a você uma oportunidade de registro de atividade, na função “segurança” é possível tornar sua rota disponível em tempo real para qualquer um de seus contatos. Então, caso haja algum tipo de problema, como um acidente, ou até um pneu furado em alguma situação em que você não possa mudar sozinho, alguém poderá saber em tempo real, o que garante mais segurança pedal. Seus contatos podem ser acionados e vêm para o seu resgate!

Treinamento

A funcionalidade de treinamento é responsável por apresentar opções básicas para o seu pedal. Você desenvolveu aplicativos para ajudá-lo em contextos específicos, como clicar em um cadastro de velocidade, aumentar o ritmo ou-até mesmo-atingir níveis de percursos longos.

Explore

O explorador de rotas é um novo recurso, com segmentos importantes que ajudarão você a encontrar rotas ainda não conhecidas. Além disso, ele permite saber quais as faixas mais usadas estão perto de você!

Em um ciclismo regional, por exemplo, como é o caso do ciclismo, você consegue mudar o local em que você está para aquele que você quer saber. Isto faz com que você conheça as três rotas mais usadas para a prática na região.

No entanto, se você deseja ter uma rota completamente nova e desconhecida para você, basta selecionar o mapa e desenhar na tela que deseja executar, mesmo aproximadamente. O aplicativo reconhecerá a nova rota e calculará a quilometragem e a elevação do solo, incrível, não é?

No entanto, se você quiser pedalar por nível de distância, o aplicativo tem um filtro que, quando selecionado, mostra quais rotas estão próximas de sua origem e tem a quilometragem desejada!

E além disso, você pode deixar este novo caminho salvo em compartilhamento para que todos em sua rede social Strava encontrem e façam avaliações. O app também tem outros três aplicativos bastante interessantes:

  • Registrar atividades sincronizadas em seu smartphone ou GPS do seu smartphone;
  • Baixe as atividades que você já fez;
  • Executar uma avaliação e comparação de desempenho com outros ciclistas;
  • Registrar atividades offline, apenas com a rede móvel.

Localiza Legendas: você como uma legenda no pedal!

O Legendas Local é uma nova aplicação de Strava, embora só funcione com modo de pagamento. Foi desenvolvido com a intenção de levar os atletas a registrar o maior número de atividades realizadas no espaço de três meses, o que faz com que os ciclistas-por exemplo-tenham mais disciplina, resistência e periodicidade no treinamento.

O mais legal da tecnologia Strava é que permitiu que muitos ciclistas vissem no pedal uma nova maneira de fazer amigos, sempre aliada a uma boa atividade física de qualidade! E então você gostou do aplicativo? Como fazer o download agora e começar a fazer uso de todas essas funcionalidades incríveis!

Você quer ser conteúdo? Aqui no blog Days Bike sempre procuramos trazê-lo informações relevantes e que podem te ajudar a ter um pedal mais agradável, de qualidade e divertido.

Siga nossas atualizações! Aproveite e dê uma olhada em nosso texto em como pedalar com segurança à noite e conhecer dicas incríveis para curtir o pedal noturno sem risco!

Fonte: blog.diasbike.com.br/lifestyle/como-usar-o-strava

Cart
Your cart is currently empty.