Como escolher a bicicleta infantil ideal?

Como escolher a moto ideal das crianças?

Quem não se lembra dos primeiros pedais da vida? A sensação de liberdade que só aquele vento no rosto é capaz de oferecer torna-se uma lembrança única em nossas vidas. Para o seu filho também desfrutar desse sentimento indescritível, é importante encontrar a perfeita moto infantil para ele.

Além de ser um grande parceiro na promoção de atividades físicas, a moto pode oferecer o menor fator de motivação da independência

Apesar de requerer ajuda no momento do aprendizado, as rodas de segurança e os acessórios permitem que a criança tire proveito da experiência em si.

Para dar os primeiros pedais da forma mais segura possível, é importante lembrar que, assim como a moto adulta, as motos para crianças também devem ser adequadas para o tamanho ideal do ciclista. 

Antes de terminar sua compra no website Days Bike, é importante saber a altura, a idade e se você precisa das rodas famosas.

Algumas dicas são essenciais para adquirir a moto certa para seus filhos, assim no post de hoje, nós ajudaremos você com os 3 pontos principais daquele tempo.

Para mais informações, é só continuar lendo!

Será que vale a pena apostar na bicicleta de treinamento das crianças?

Um modelo que está conquistando pais em todo o mundo, especialmente por sua segurança nos primeiros pedais, é a bicicleta de treinamento. você não pode considerar uma moto convencionaljá que não tem os famosos pedais, mas é uma ótima escolha para crianças iniciantes.

Ideal para a faixa etária de 2 5 anos, ele usa a própria propulsão do corpo das crianças para adquivê-las para o equilíbrio necessário na hora de pedalar. 

Alguns movimentos específicos da moto não podem ser ensinados apenas com a ajuda de um adulto, a criança geralmente cai várias vezes antes de se acostumar com, na verdade, o mecanismo.

No balanceamento de da moto, ou o equilíbrio da moto, os pequenos encontram os pés no chão e empurram o corpo para frente, o movimento gira as rodas e é um ótimo treino para o freio e o tempo certo para acelerar, ou parar. 

Aquele período deve durar até que a criança se acostuma com aquele novo meio de transporte.

Agora que você já tem mais noção de cada etapa dos pedais, vale a pena seguir as nossas dicas para escolher o anel certo para cada faixa etária. 

Bicicleta Balance

idade da moto ideal da criança versus tamanho

Para acompanhar o crescimento da criança, o tamanho da moto deve ser sempre adaptado. Um trauma causado por quedas de uma moto mal adaptada marca a criança para sempre, por isso é tão importante evitar que esse tipo de coisa aconteça. Uma simples sugestão para escolher o tamanho do anel em relação à idade pode ajudar:

Crianças menores, geralmente com até 4 anos de idade, se acostumam melhor com os modelos com o hoop 12. Esta moto é compacta e permite que os menores fiquem mais firmes, e com os dois pés no chão, algo que é essencial para o equilíbrio.

As rodas também são essenciais nesse caso, e devem permanecer para garantir a segurança e a confiança para as crianças, até que estejam confortáveis para explorar as aventuras de pedalar sozinhas.

Para qualquer pessoa que procura modelos com mais variedade, quem pode trabalhar para crianças de 4 8 anos, as opções disponíveis com hoop 16 são as mais indicadas. Alguns pais preferem interinos com o aro 14, mas já que a diferença entre as duas opções é bem pequena, vale a pena fazer um teste antes de escolher.

Com a chegada do detento adolescente, de cerca de 10 12 anos, seu filho já consegue manter o equilíbrio mais seguro durante as pedaladas. As motos com 20, ou os modelos BMX já são ideias para rastreamento de pequenos por alguns anos dentro do modo.

Tamanhos de aros para bicicleta infantil

Segurança para o menor

Agora que você já sabe as ideias de hoops para cada idade, é importante pensar sobre a segurança dos ciclistas mirímicos. Que este é um elemento essencial para qualquer esporte, todos já sabem, mas nos pedalados os objetos de proteção se tornam um complemento dos movimentos dessa prática.

Como já comentamos, o conforto e a independência das crianças no momento do pedal podem ser extremamente instáveis com as inevitáveis lesões deste esporte. Apesar de um mal necessário, eles podem ser prevenidos com capacetes, joelheiras e até mesmo os spinners, que ajudam na transição. 

Outro fator muito importante na questão de segurança que deve acompanhar os primeiros pedalotes é o exemplo. A inspiração aqui deve vir dos papais e das mães que acompanham seus filhos durante as aventuras em duas rodas. Fazer uso dos principais acessórios de segurança é essencial para você entender essa importância.

Você gostou das dicas? Não se esqueça de sempre tê-los à mão ao escolher para dar filhos com motos infantis. Para uma experiência ainda mais completa, é importante considerar todos os pontos que são levantados aqui!

E se você também é um dos amantes do mundo do ciclismo, confira os outros posts aqui do blog!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/como-escolher-bicicleta-infantil-ideal

Cart
Your cart is currently empty.