Como ensinar a criança a andar de bicicleta?

O crescimento das crianças é um momento universal de difícil percepção, já que em um ponto eles estão engatinhando, e, no outro, eles já rezam pela liberdade de sua primeira moto. Manter-se com esses inúmeros ciclos nas primeiras épocas pode ser um exercício muito mais divertido se você souber a maneira correta de como ensinar a criança a andar de bicicleta!

Comprar a primeira moto pode até ser um desafio, já que muitas vezes o look sorrateira se torna muito mais interessante para os menores do que a usabilidade real do veículo. Mesmo que o objetivo seja divertido com a moto, é importante prestar atenção nas especificações e apostar no modelo certo para iniciar a sua homemine ” classes.

Ter a moto infantil correta na mão é um ótimo primeiro passo, e independente de como você aprendeu e planeja ensinar seus filhos ou sobrinhos, existem algumas dicas básicas para tornar esse tempo ainda mais participativo. Vamos ver as dicas de bike dias sobre como ensinar as crianças a fazer ciclo!

Mas afinal de contas, como você ensinou a criança a fazer ciclo?

Finding the right bike é realmente o primeiro passo para começar a ensinar os pequenos a equilibrar e pedalar com esta alternativa incrível. Mas, também é importante orientar aquele primeiro momento com consciência de como as particularações de desenvolvimento de cada criança caminhadas.  

Muitas vezes, você pode não se sentir seguro para começar a pedrar, e é aí que os pedais de teste podem ajudar. Nos primeiros exercícios com ele, incentive a criança a testar seu equilíbrio na parte de cima da moto, andar sem a ajuda dos pedais e obter o corpo usado, e a mente, com aquela nova realidade.

Outra opção para aquele momento de praxe pré-bike com rodas de apoio, são os triciclos e os estaleiros. Estes brinquedos são ideais para a associação de diversão na hora do aprendizado, e ainda oferecem a oportunidade para a criança entender o movimento dos pedais e o sentimento das rodas sob o corpo.

O tempo gasto com esses adaptadores e o conhecimento dos mecanismos da moto é adaptável para cada situação. Na maioria dos casos, a criança já está interessada em bicicletas aos 4 ou 5 anos de idade, mas no primeiro sinal de precisar de uma aventura maior, prepare os acessórios protetores e siga nosso guia para ensiná-los todos!:

Propor terreno, segurança garantida!

Mesmo que o ar livre seja muito atraente para um bom passeio de bicicleta, o terreno certo para este momento de aprendizado deve ser ideal para garantir a segurança e a proteção. Mas a calma, escolha de uma opção muito macia, como um gramado de cudly, também pode prejudicar muito a estabilidade das duas rodas.

O território mais adequado para proporcionar a melhor experiência para a criança é asfalto suave e sem furo. Vale a pena seguir uma rua tranquila perto de casa, ou até mesmo uma pista ou bicicleta dentro de um parque e adequada para a prática, já que a superfície plana oferece mais impulso e conforto para pedalposts.

Detalhes que fazem toda a diferença

Como já temos um guia abrangente aqui no blog sobre como escolher a moto de filho certo, esta etapa fica muito mais fácil de ser cumprida. Apesar de informações como “apostar no tamanho certo” parece um pouco óbvio, muitas vezes é importante reforçar a ideia de não cair nesse erro.

Pensando em economizar, muitos pais preferem dar filhos com motos maiores do que as apropriadas, e esse hábito pode estragar completamente o aprendizado. Garantir uma boa altura do selim, e bem posicionado rodas de suporte também fazem toda a diferença. Se você aderir aos detalhes!

Solve e mantenha: cada um tem seu tempo certo

Oferecer um suporte de segurança infantil nos primeiros pedais é tão importante quanto saber o momento certo para permitir que você siga de forma independente. A linha entre esses dois momentos é muito tênue, por isso presta atenção se o cuidado extra não é disruptivo ou encorajador.

O suporte deve ser sempre oferecido para que não atrapalhe os movimentos, portanto, fique atrás dos pneus e mantenha a criança com as mãos sob as axilas. Ela ajuda a controlar os movimentos do tronco para que ele se sinta seguro e compreenda como funciona a dinâmica da moto, especialmente em curvas.

Chegou a hora de aprender sozinho!

Agora que você já entendeu como a dinâmica e os movimentos da moto funcionam, chegou a hora de treinar, treinar e treinar. Para iniciar os primeiros pedais independentes, coloque o pedal dominante e instrua um impulso com a outra perna ainda no solo.

Além dos impulsos necessários para os primeiros passeios, é importante incentivar e ensinar a melhor maneira de usar o freio de bicicleta. A princípio, quedas e falhas serão comuns, mas não deixe de falar sobre a importância de usar este item com cuidado. Nessa hora vale a pena se manifestar fora da moto, antes, assim você entende o processo.

Os novos desafios à frente fazem parte do processo de aprendizagem, e o seu papel na hora, é transmitir confiança para que as crianças possam explorar tudo o que o mundo das motos é capaz de oferecer. Mesmo que algumas gotas e arranhões inicialmente desanimem, os benefícios que este esporte é capaz de oferecer são à prova d’ água.  

Para ajudá-lo a aprender mais sobre este universo, e a ensinar aos pequenos dos primeiros anos de vida as maravilhas por trás dos pedais, o nosso blog está cheio de novidades e dicas! Eles também veem os lançamentos e ofertas Days Bike. Até o próximo post!

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/como-ensinar-crianca-andar-de-bicicleta

Cart
Your cart is currently empty.