Bike gravel: o que é? Vale a pena? Descubra!

Cascalho de bicicleta: o que é? Vale a pena? Informe-se!

O cascalho da moto é uma moto híbrida, desenvolvida pela fusão dos modelos de velocidade e da bike de montanha. O nome “cascalho” vem da tradução, do inglês para o português, do cascalho. Por isso, há uma boa moto para o terreno acidentado de trilhas e asfalto.

Rodovia e estrada de chão

Por causa dessa fusão, acaba sendo um modelo que, à primeira vista, causa alguma estranheza e duvida se realmente é bom, se proporciona boa performance no tempo pedal, entre outros coisas. No entanto, muitos riders dizem que sim, faz o que promete, mas a sua performance está totalmente ligada ao objetivo um do outro.

Se você está pensando em comprar um cascalho e quiser conhecer todas as suas funcionalidades antes, para ver se realmente vale a pena, siga o post, o Bike Days contará tudo sobre este modelo para um novo pedal. Vamos lá!

Qual é o cascalho da moto? Quais são suas funcionalidades? Dias Bike explica!

Como já foi dito, esta moto é ideal para ambos ciclismo de estrada, em asfalto, e para aventura em trilhas e terreno acidentado. Seus slides de design entre o modelo ágil e rápido de velocidade e robusto e resistente MTB. Sua estrutura traz a leveza para o asfalto, proporcionando um bom pedal, e uma maior resistência da moto às trilhas, o que é ideal para absorver impactos e proporcionar uma grande aventura na natureza ou em estradas de cascalho.

Bicicleta Gravel da Trek na rodovia

Assim, é baseado em pneus mais amplos, geralmente 38 ou 40mm, que proporcionam mais aderência ao solo e estabilidade durante o pedal ao ciclista. Além disso, também é ideal para a redução dos impactos, tanto de quem o está usando como em sua própria estrutura.

Para o uso dela sendo versátil para solos diferentes, a troca de engrenados é bem fluida e é necessária, deixando a relação mais confortável como o que o ciclista precisa no momento do pedal. Desta forma, ele fica todo o mais seguro, se segura em um freio de disco, aquele que é acionado pelo cabo, empurrando os alfinetes contra os discos.

Seu guidão é uma das coisas que te configura além de outras opções no mercado. Barras de posicionamento possuem formato curvado para suporte e permitem estabilidade independente da técnica necessária e declínio pedal.

Bicicleta Gravel da Trek na estrada de terra

Depois de apresentar todas essas funcionalidades, podemos afirmar que na verdade proporciona muito conforto, desempenho e várias outras vantagens para o ciclista. O ponto é lembrar que pode ser usado tanto para um terreno quanto para o outro, por isso, para essa duplicidade, não fica em pé na festa com os modelos específicos, afinal eles se reúnem pensando nas diferentes características de cada um.

Trigacionando o desempenho do cascalho da moto: asfalto e trilhas

As gotas deste modelo são aerodinâmicas, contribuindo para que ele tenha um bom desempenho em subformas no asfalto, ainda mais se forem considerados seus 40 dentes. Isso ajuda muito no fornecimento de conforto para o ciclista, independentemente do tempo que ele pedalar. No entanto, quando falamos de quedas, esse conforto é um pouco menor, pois a postura pode não ser tão confortável, como a inclinação do terreno, ainda mais se você não tem o guidão.

Mas também tudo isso não pode ser considerado lei, já que há ciclistas com mais técnica e experiência, que podem vir a conhecer estratégias específicas para passar pelas quedas e amaine de forma tranquila, sem muitos problemas e sem diminuir a performance.

Quando falamos das estradas de terra, considerando mais flat grounds, sem muitos obstáculos, pode ser uma bicicleta. com alta performance, proporcionando um pedal rápido e confortável. Os pneus amplos são melhores para atrito, assim, com certeza, o motociclista se sentirá confiante e mais estável. É claro que não se compara com a moto MTB, própria para esses espaços, mas para uma moto híbrida, suas vantagens vão além do que se espera.

E em cicloodeviagens, é feita a sua versão? A resposta é: sim. Esta moto é muito versátil e sua estrutura é preenchida para um ciclismo confortável e equipado Existem modelos com furos e suportes para colocar os acessórios que o ciclista vai precisar, como um saco com equipamentos.

Além disso, sua manutenção é mais barata do que o modelo de velocidade, por exemplo, assim caso você tenha problemas no seu pedal ou venha com os reparos necessários de acordo com o uso, pode ter certeza de que a despesa vai ser menor. Mas isso não quer dizer que você nem sempre deve ter uma maleta com ferramentas e um kit disponibilado, OK? Eventos imprevistos podem ocorrer em todos os lugares, mesmo naqueles dias do fim de semana.

Dois ciclistas fazendo trilha com bicicleta gravel

Então o que você achou da moto gravel? É um modelo bem prático para as pessoas que gostam de aventura, pedalar no meio da natureza e desfrutar de um ar fresco, quanto dia a dia em centros urbanos.

Você gostou de conhecer esse novo modelo de bicicleta? Sempre temos conteúdo exclusivo sobre motos, dicas de trilha e muito mais. Por isso, por favor, siga sempre a gente para ter acesso a esses conteúdos. Pedale com segurança e divirta-se, até o próximo!

Fonte: blog.diasbike.com.br/bikers/conheca-a-bike-gravel-funcionalidades-e-caracteristicas

Cart
Your cart is currently empty.