As 4 melhores trilhas para Mountain Bike no Brasil!

As 4 melhores trilhas para Mountain Bike no Brasil!

A bike de montanha é um estilo de bike para quem gosta de aventura, de pedalar a picos e trilhas no meio da natureza. Quem está praticando esta modalidade está sempre à procura de novos lugares para explorar. E é por isso que estamos aqui. Chegamos a apresentá-lo com as melhores trilhas para Mountain Bike no Brasil. Confira agora!

Ciclista vendo a paisagem na montanha

Veja agora as melhores trilhas para Mountain Bike no Brasil!

Selecionamos trilhas incríveis para você, mas você sabe que para explorar e chegar ao final Uma diferenciada bicicleta é muito necessária, energia e claro. Vamos lá?

Circuito europeu de Vale em Santa Catarina!

Norte de Santa Catarina, o Circuito da Região do Vale Europeu é o primeiro da lista, já que é exatamente o circuito de primeiro no Brasil criado para a prática de ciclismo.

30 km de Blumenau, o circuito parte da cidade de Timbo-com chegada no mesmo município-depois de uma extensa rota de 300 km. A estrada não é para os fãs, então é bom começar a treinar neste momento.

O esforço é grande, mas a recompensa é igualmente impressionante. Ao longo do caminho, eles serão faseados para belas paisagens e uma área preservada com mata atlântica, cachoeiras e riachos.

Ainda passará por Enxaimel em Pomerade, uma colônia alemã produzindo vinho e queijos deliciosos para apreciar. Benedito Novo, Apiuna, Rio dos Cedros e Doutor Pedrinho também dependem de córregos, cachoeiras, orquídeas e reservas ambientais inesquecíveis.

O circuito passa por Guabiruba, Botute, Luiz Alves, Ascurra, Indaial e Rodeio. Para completar a jornada inteira, o ideal é separar pelo menos 7 dias para percorrer aproximadamente 300 km. Realmente vale a pena!

Ciclista pedalando na fazenda

Trail Butteright em Minas Gerais!

Se você tem vontade de conhecer o estado de Minas Gerais, esse é o caminho ideal! A estrada segue a direção anti-horário, com 38 km, a partir da praça Paulo Teixeira, na cidade mineira de Rio de cima, passando por algumas cachoeiras e a Serra da Parque Nacional Gandarela, faixa de montanhas que integra o complexo Serra do Espinhaco.

O caminho formado por caminhos e caminhos não movimentados, é especial para quem busca paz e tranquilidade. No entanto, é bom estar preparado para pedalar de verdade. A trilha apresenta ligeira dificuldade, com estradas de terra e cascalho e alguns pontos com pedras, raízes expostas, valas e pequenos riachos. Além de pernas e braços fortes, é necessária uma qualidade Mountain Bike .

Ciclistas na estrada de chão

Chapada Diamantina na Bahia!

Conhecendo o Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma experiência fantástica. Região de serras, onde quase os rios das bacias de Paraguacu, Jacuípe e Rio de Cuentas.

Para quem é fã do turismo de ecoturismo e aventura, essa é uma das melhores peças, já que a trilha é repleta de belezas naturais, como cachoeiras, poços de água transparente, grutas com rars.Também, ao realizar a rota Chapada Diamantina, você encontrará boa gastronomia e um povo muito hospitaleiro nas pequenas e históricas cidades que o permeiam.

Ah! E um pôr-do-sol no topo do Padre Ignácio, raios de luz no Poço Azul e o Bem Encantado, com arco-íris formados pela água da Cachoeira da Smoke. O caminho do cânion, que leva a Cachoeira do Buracao, também é imperecível.

Para saber todo o Complexo da bicicleta Chapada Diamantina requer preparação e tempo para explorar tudo.

Ciclistas pedalando na montanha

Zoom Bike Park em Campos do Jordão!

Essa é uma ótima opção para qualquer um que vive no grande complexo paulista ou que está passando pela “terra drizzle”. O parque foi idealizado para os praticantes de Mountain Bike, embalado com trails e paisagens incríveis, ideal para quem gosta de pedalar longe da civilização.

O parque começou a ser projetado em 2011, de um parque chamado Pesca na Montanha, em São Bento do Sapucai, perto de Campos do Jordão. Aquela primeira versão do Zoom Park contou com a construção de 16 km de trilhas para Mountain Bike, com estruturas em madeira, curvas e caminhadas no estilo North Shore e funcionou até 2013.

Em agosto de 2015, inaugurou o novo Zoom Bike Park como um trail fun park para Mountain Bike. São 17 trilhas acima de 30 km, sendo 20 km desenhadas e construídas a partir do zero, com tudo muito bem apontado como diretrizes internacionais para que seu pedal seja completamente seguro.

Ciclistas pedalando em circuito de trilha

E lá, gostaram de nossas dicas de trilha para Mountain Bike no Brasil? Então não perca tempo, pegue sua bicicleta, coloque no carro e assista a alguns desses picos incríveis nas suas próximas férias!

Quer mais conteúdo com dicas e informações sobre o universo da bike? Siga nosso blog e fique por dentro de tudo!

Fonte: blog.diasbike.com.br/cicloturismo-mobilidade-urbana-esportes/4-melhores-trilhas-mountain-bike

Cart
Your cart is currently empty.