Aro 26 ou 29: saiba quais são as diferenças

Aro 26 ou 29: para saber quais são as diferenças

Em uma pesquisa curta sobre os tipos de bicicletas, pode-se notar especificações um tanto quanto complexo que pode gerar dúvidas. As partes da moto como moldura, suspensão diantada e aro são apenas algumas delas, principalmente para aquelas que ainda não estão acostumadas com aquele universo.

No entanto, é muito importante que você aprenda pelo menos a identificar os melhores componentes para a sua moto, como o aro 26 ou 29, por exemplo, que tenham aspectos diferentes e faça toda a diferença durante o pedal.

Para deixar sua vida mais fácil e tirar todas as suas dúvidas quanto ao hoop 26 e 29, desfrute do conteúdo completo no assunto e, a partir disso, saiba qual o tamanho deste componente é o melhor para você. Vamos lá!

Qual é o anel da moto?

A borda da moto é um dos acessórios que fazem parte da unidade. Os anéis incluem os pneus e as câmaras de ar que, juntamente com os raios, formam as rodas da moto.

Dessa forma, além de poderem arcar com o peso total do nosso corpo no veículo, ainda garantem a melhor distância entre o ciclista e o solo. Por isso, é tão importante escolher o tamanho certo!

Qual é o melhor anel 26 ou 29?

Desde que o anel 29 ocorreu, muitas pessoas se interessaram por esse modelo, considerando que este artigo tem um tamanho maior em comparação com 26 e, portanto, promove uma experiência diferenciada.

No entanto, o que alguns riders ainda não conhecem, principalmente os iniciantes, é que a diferença nestes hoops não só influencia a distância entre o corpo e o solo. Também, eles não podem ser categorizados como melhores ou piores, mas sim como adequados ou não à necessidade de cada ciclista. Entenda mais abaixo:

Bicicleta viking aro 26 com uma roda aro 26 em destaque

Diferenças entre hoop 26 e 29

Ao realizar uma breve comparação do aro 29 com o 26, o anterior já ganha muitos pontos sobre o pergunta de um melhor desempenho, sendo que ela é mais eficaz em solos difíceis com rochas, pedais e buracos.

Além disso, a superfície dos pneus com o solo é maior no caso do aro 29, o modelo menor tem uma menor superfície de contato, o que faz com que cada movimento no pedal para promover uma distância maior viaje.

Mas, ao fazer uma análise mais comprovada, podemos identificar alguns aspectos nocivos ao escolher uma bicicleta com o aro 29. A primeira delas é que este artigo costuma ser mais pesado dependendo de seu material composicional.

Outro ponto é que ele tem um desempenho menor em locais mais fechados quando comparado com a agilidade do aro 26. A dificuldade de se adaptar, por sua vez, também pode ser feita presente nas experiências de pessoas mais baixas.

Também é importante notar que não basta apenas alterar o anel de sua moto de 26 para 29 quando você quiser, já que é necessário haver uma compatibilidade dos outros elementos, como o quadro e o fork, por exemplo.

Como escolher a moto ideal

Depois de entender as diferenças entre o 26 e o aro de 29, você deve estar pensando em como associar essas informações na hora de escolher a moto ideal. Essa não é uma tarefa simples, mas com algumas dicas você é capaz de tomar a decisão certa!

A primeira delas é imaginar a utilidade da moto no seu dia-a-dia, ou seja, é para caminhar ou para aventura em trilhas? Pense também sobre se a moto será usada em longos trechos de rotas ou de caminhos curtos para o seu local de trabalho ou estúdios, por exemplo.

Dessa forma, você pode se juntar à sua conclusão com as informações que você lê neste post. Caso sua moto tenha um desempenho melhor em estradas complicadas, certamente o aro 29 é o mais adequado. No entanto, você deve se adequar à altura!

Já para o dia-a-dia, o aro 26 costuma ser indicado, já que tem melhor desempenho em ambientes mais fechados.

Dicas adicionais para a escolha da moto ideal

Como você já sabe, tirando os aspectos de necessidade, a altura do ciclista e a funcionalidade dos hoops fazem toda a diferença para como escolher uma moto. No entanto, há até mais alguns pontos a considerar naquele momento.

Os outros componentes da moto, como o freio e o guidão, por exemplo, também atendem diferentes funções dependendo de sua composição, tamanho e modelo-ou seja, assim como hoarders, todos os itens também possuem especificações para diferentes necessidades.

Então antes comprar sua bicicleta pela Internet ou até mesmo em uma loja física, pesquise, analise e compare.

Este conteúdo te ajudou? Caso você tenha mais alguma dúvida sobre o assunto, envie-nos uma mensagem em nossas redes sociais que estão aqui embaixo ou também pelo WhatsApp. Vamos ficar felizes em te responder!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/aro-26-ou-29-confira-suas-diferencas-e-saiba-qual-e-a-melhor

Cart
Your cart is currently empty.