Aprenda a limpar a sua mochila de hidratação corretamente

Aprenda a limpar sua mochila de hidratação corretamente

No universo do ciclismo temos uma ampla gama de acessórios que julgamos indispensáveis. O pacote de hidratação é uma dessas peças que fazem toda a diferença, particularmente em pedais longos.  

Isso torna muito fácil para o ciclista viver durante a trilha. No entanto, é possível afirmar que a limpeza deste item raramente entra em nossa lista de manutenções pós-pedaladas.

É um erro comum, mas inadmissível para pessoas que realmente procuram estar em turnês constantes e em campeonatos do MTB. Até porque, mesmo não sendo uma atividade muito agradável, ela é necessária e não deve ser esquecida.  

Coloque o acessório na lista sanitização periódica e deixe o repositório sempre estar limpo para que não haja proliferação de microorganismos nocivos à saúde.  

Consulte as sugestões de Days Bike e aprenda, definitivamente, como limpar o pacote de hidratação e cresça a sua vida.

Saiba mais sobre limpar o pacote de hidratação

Quem gosta de pedalar, seja por hobby ou profissionalmente, sabe o quanto é importante manter hidratado no pedal. O nível de energia necessário neste esporte é um desafio até mesmo para os mais experientes.  

Dessa forma, é essencial que o ciclista esteja sempre reimpondo a água e, para isso, as mochilas de hidratação estão lá, todo o caminho, ajudando de forma eficiente e dinâmica, sem que haja necessidade de quebras pelo caminho.  

Assegurar o sanitização desta peça é fundamental para prevenir a criação de mofo e eliminar todo o sabor e mau odor que às vezes acaba aparecendo no depósito, devido aos restinhos de bebidas energéticas.  

A única maneira de manter a bolsa de hidratação em boas condições é fazer a sua limpeza adequadamente, caso contrário, em pouco tempo, ele estará repleto de manchas pretas e será inutilizável.

As maiores dificuldades na limpeza do pacote de hidratação

Além da falta de valor natural para limpar o objeto logo após o pedal, as dificuldades que cercam limpando a hidratação pack está relacionado ao seu design.

Se você já usou um desses modelos, sabe como é difícil limpá-lo, já que há um orifício bastante estreito para o repropósito de água. Isso impossibilita a inserção de uma esponja para esfregar dentro e secar o depósito depois.

Tricks para limpar seu tanque de água

Assumindo você acabou de chegar do pedal e você precisa ter certeza que sua mochila estará seca e protegida. Para isso, você pode usar os seguintes truques:

  • toalha fornecida e algum objeto como um cabo de pvc fino ou fino. Qualquer coisa que possa ajudá-lo a limpar de dentro. Enrole a toalha de papel em círculos por toda a haste. Em seguida, deslize-o para dentro da mochila e limpe-o. Retire, mude o papel e repita o processo quantas vezes forem necessárias.
  • Você também pode usar um pouco de água e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio . Esta solução pode ser bastante útil para você que já está observando algumas manchas pretas aparecendo pelo acessório. Coloque a solução e deixe levar cerca de três minutos. Depois disso, basta preencher o pacote de água, enxaguar algumas vezes e esperar que ele seque completamente na sombra.
  • Caso você tenha usado misturas de energia em seu reservatório, limpe-o com água morna e algumas gotas de limão. Você pode alcançar o mesmo processo a partir da dica anterior, em ambos os casos lembre-se de enxaguar muito bem a mochila.  
  • limpando a mangueira da bolsa, você pode usar os seguintes materiais: um alicate, um algodão e um pouco de álcool.   Faça um gancho com a ponta do dedo de arame, enrole o algodão lá e molhe no álcool.   Aluga o algodão para a mangueira, para que não caia durante a limpeza. Feito isso, é justo passar álcool todo dentro da mangueira através do fio com o algodão. Enxágue bem!

Após a limpeza, mantenha a mochila adequadamente

Com a mochila limpa, você deve salvá-lo em um local adequado. Talvez pareça estranho, mas o lugar ideal é o refrigerador. Por isso, depois de terminar a limpeza, quando a mochila estiver seca, coloque na geladeira.  

Quando ele congela, ele vai matar as bactérias restantes. Antes de usá-lo novamente, lembre-se de remotá-lo do refrigerador e, se necessário, espere deglutiar.  

E lá, você gostou do post? Mantenha o controle do nosso blog e receba conteúdo como esses constantemente. Estamos sempre cheios de notícias, dicas e sugestões sobre o pedal world para você.  

Veja você no post a seguir!

Fonte: blog.diasbike.com.br/lifestyle/aprenda-limpar-sua-mochila-de-hidratacao

Cart
Your cart is currently empty.