Saiba como escolher uma Mountain Bike ideal para trilhas

Aprenda a escolher uma moto de montanha ideal para trilhas

Quem gosta de aventura, natureza, o senso de liberdade e ainda não experimentou fazer faixas da moto, está perdendo tempo. Não há nada mais prazeroso, divertido e satisfatório do que praticar Mountain Bike.Mas é claro, para começar o esporte você precisa ter uma bicicleta especializada para isso. Usar um modelo de walk-on compromete completamente a integridade da moto. Além da alta probabilidade de deixar você no mion. Você deve estar se perguntando, então, como escolher uma montanha ideal para trilhas. E nós estamos aqui para te ajudar! Na dúvida sobre como escolher uma bicicleta de montanha?

Veja nossa bicicleta de montanha dicasA consiste em um modelo com um sistema de qualidade amortecedores para suportar os “bloqueios” que acontecem em uma trilha real. As conhecidas “bikes de entrada” são um tipo de moto que têm o design de motos de montanha, no entanto são mais simples e mais baratas. Ou seja, se sairão melhor em áreas urbanas. Para quem realmente gosta de se aventurar, é preciso saber que a moto ideal tem que ser mais robusta e que envolve um maior investimento . Não dá simplesmente para você escolher uma moto iniciante e se jogar em uma trilha.

caption id=”attachment_2711 “aligncenter =” aligncenter “largura =” 800 “]Ciclista pulano Ciclist pulano [/caption]

Certifique-se que o tamanho da moto é certo para você

Outro ponto a ser analisado é o tamanho da moto, já que as motos da montanha estão disponíveis em vários tamanhos para serem capazes de acomodar todos motociclistas. Os quadros das motos de montanha geralmente estão presentes em polegadas, por isso é necessário avaliar qual é o anel mais adequado para a sua relação. Além disso, o ciclista deve permanecer atento às 3 medições que o quadro da moto precisa ter: tubo superior efetivo, alcance e pilha.

Tubo superior Efetivo

O tubo superior eficaz é a distância horizontal do centro do tubo do quadro de direção ao canote. Essa parte é importante para ajustar a moto de montanha enquanto o ciclista é montado e é influenciado pelo ângulo do doseu e a altura do selim. A gente passa muito tempo sentado quando andamos de bicicleta. Nosso peso está concentrado todo no tubo superior efetivo e por isso é importante escolher um modelo que tenha a capacidade de suporte.

Ciclista pedalando na Lama

Reach

A gama refere-se à distância horizontal, do centro da caixa de Steering a um linha vertical, que se estende perpendicularmente através do centro da caixa de rodapé do centro. O intervalo determina o quão bem uma mountain bike está equipada e até onde o ciclista terá que ir para pegar no guidão enquanto está em pé. Esse é um aspecto crucial nas motos de montanha, já que os cavaleiros finais ficam a maior parte do tempo das selinas (ao pedalar a pé).Esta medida é o melhor identificador de como a altura do tubo de topo eficaz trará a melhor experiência ao manobrar a moto de montanha. Vale ressaltar também que o intervalo pode ser ajustado alterando a área de trabalho da moto.

Altura

A altura é a distância vertical entre o centro da caixa de movimento e a linha horizontal do tubo do quadro de direção. A altura afeta a posição do guidão e a mão do motociclista. Trata-se de um elemento fundamental para ter mais conforto ao pedalar. Essa parte pode ser facilmente ajustada com as guias no quadro de direção ou simplesmente levantando o guidão.

Recomendamos: Agile Pro, a moto da montanha Oggi

Nossa recomendação é, novamente, um lançamento da marca Oggi: Agile Pro. Para qualquer um que faça trilhas, esse é um modelo realmente diferenciado. A moto é totalmente desenvolvida com a Shimano XT, tecnologia pediátrica, alavanca de mudança de turno, câmbio dianteira e traseira, 1142 cassete e um sistema de freio hidráulico de marca líder em peças de bicicletas, o Shimano.E mais, ele tem um quadro de carbono super leve, que o torna incrivelmente leve e fácil de pedalar. Inacreditável, não? Com esta moto, com certeza, você não vai ter que se incomodar e vai conseguir se jogar nas trilhas mais radicais que você encontrar. Estamos falando de um estilo profissional.

Bicicleta Oggi Agile Pro

E lá, você está preparado para juntar-se ao mundo trail com uma nova mountain bike? Confira nossas opções incríveis e escolha a sua!

Fonte: blog.diasbike.com.br/tipos-bicicleta/como-escolher-uma-mountain-bike-perfeita-para-trilha

Cart
Your cart is currently empty.