A importância das atividades físicas para as crianças

A importância das atividades físicas para as crianças

Próximo ao dia das crianças, nada mais apropriado do que trazer um conteúdo orientado especialmente para os pequenos, não é?

Tanto está falando sobre a prática de atividades físicas para ajudar o desenvolvimento cognitivo social, motor e criança, mas o que percebemos diariamente é o aumento do número de crianças com problemas de saúde por falta de exercício.

Pai, mãe, como você é incentivando seu filho (a)? O senhor fala sobre a importância dessas práticas? Você leva para bike cavalgando no parque ou jogar bola com amiguinhos, os estímulos para brincar, correr, pular e viver em grupo?

Meninas pulando corda

No post de hoje, abordaremos a importância das atividades físicas e como elas podem contribuir integralmente para o crescimento saudável do crivo.

Continuar lendo para aprender mais!

Como as atividades físicas contribuem para o crescimento das crianças?

Com a idade tecnológica que estamos vivendo, aquelas velhas anticas que estávamos acostumados a ver estão se tornando menos comuns. As crianças já não se divertem mais com jogos de equipe, pele pique, captura de captura, amarelinha,

De acordo com o portal Saúde Brasil, essa ausência de movimento influencia diretamente o desenvolvimento motor e cognitivo do granado. A questão é séria!

Observe o que a falta dessas atividades pode resolver:

  • A criança tem uma tendência maior de ser obesa;
  • Não tem um desenvolvimento motor adequado;
  • Pode apresentar problemas relacionados à postura e ao sistema cardiocirculatório;
  • Os ossos, articulações e músculos tendem a enfraquecer.
  • E essas são apenas algumas das implicações!

Como incentivar as crianças a se exercitarem?

Primeiro, vamos esclarecer um ponto. Quando falamos de exercícios, não estamos querendo dizer que a criança precisa levar uma vida adulta que tenha uma rotina de exercícios no meio acadêmico. Não é isso, é ok?

imagem09-12-2020-07-12-37

Nós nos referimos ao ato de fazer esporte, correr, pular, tocar e ensiná-lo em breve sobre a essencialidade dessas atividades para que você tenha um crescimento adequado.

Bem, se você é um pai ou pai ocupado, que sente a pressa de trabalho no dia-a-dia e não encontra tanto tempo disponível para levar o seu filho no meio da semana a algum parque ou campo, não tem problema. Trouxemos algumas ideias para te ajudar:

Virar um grupo de esporte para a criança

Antes de tudo, sinta e fale com o seu filho. Fale sobre a existência de grupos de esportes infantis e veja por que você está interessado em mais. Ciclismo, natação, futebol, voleibol, tanto faz. A maioria deles determinou data e hora. Por isso, é mais fácil se organizar para levar o pequeno ao longo da semana.

Crianças em diferentes tipos de esporte

Os conjuntos de incentivos indoor também

A criança precisa gastar energia. Para reduzir o uso constante de celulares e videogames e estimular os antics que requerem movimentação, que tal investir em uma moto infantil?

Apesar de estar no quintal da casa ou na área de lazer do prédio, o pequeno poderá se divertir e se divertir com as monções.

Entrar nas atividades com a criança

Nos finais de semana, quando o trabalho te dá uma pausa, você vê um pouco de campo e brinque com seu filho. Ensine-os o crossbars velho de pique escondidinho, joga bola, corre, vê nadar, convida os pequenos colecionáveis da escola. Você com certeza vai curtir!

Família brincando de pique esconde

Consultar os benefícios das atividades físicas na infância

Você viu que a prática é importante. Agora entenda os motivos e as vantagens que essas atividades promovem:

  • Ajude a criança a ter mais equilíbrio;
  • Melhour concentração;
  • Aestimula o crescimento saudável;
  • Dá força aos ossos e articulações;
  • Ajuda a se relacionar socialmente;
  • Cria um espírito coletivo;
  • Melhora a confiança e a autoestima;
  • Prevent várias doenças respiratórias;
  • Apetite e sono de Melhour;
  • Track o peso.

Estas são apenas algumas das inúmeras melhorias que exercícios físicos envolvem na vida de uma criança. Por isso, instigue seu filho a brincar, praticar esporte e sempre se mover.

[legenda id=”attachment_2008 “alinha =” aligncenter “largura =” 800 “]Crianças mostrando os bíceps Crianças mostrando bíceps [/caption]

Em nosso website há várias opções de brinquedos. Acesso à conferência, temos certeza que você vai adorar! E se você quiser continuar com um conteúdo mais informativo como esse, você está apenas ficando viciado em nosso blog!

Fonte: blog.diasbike.com.br/lifestyle/importancia-das-atividades-fisicas-para-criancas

Cart
Your cart is currently empty.