5 dicas sobre manutenção de bicicleta com Dias Bike

5 dicas sobre manutenção de bicicletas com Bike Days

Tranquilidade, leveza e bem estar. Só quem é especialista na moto sabe a real essência desses sentimentos, no entanto, o que muitas pessoas ainda não sabem é a importância da moto

Isso acontece porque hoje é comum os fabricantes oferecermos produtos de alta qualidade, que trazem problemas futuros a quase 0, mas como outros veículos, a moto também precisa de reparos regulares.

Pensando nisso, nós da Bike Days selecionamos uma lista completa com 5 dicas essenciais sobre a manutenção da bicicleta.

Manutenção de motos: 5 dicas para te garantir em sua moto

Antes de conhecer os 10 Conselhos essenciais, imagine o seguinte cenário: você acaba de sair de um dia intenso no trabalho, vai através de um trânsito turbulento. e finalmente chega em casa. Então leve a sua bicicleta para esgueirar a sua mente e logo o primeiro pedal quebra um equipamento.

Só de pensar nessa situação já dá uma certa aflição, não é mesmo? Por isso, é tão importante realizar a manutenção das principais partes da moto com frequência, para não só evitar esses tipos de problemas, como para garantir sua proteção e segurança enquanto se aventuram ao ar livre.

Mas, fique tranquilo, pois com essas dicas essenciais sobre como fazer a review de bike terá muito mais autonomia para experimentar seus melhores momentos com a moto. Vamos lá!

1-Ajustes no guidão da moto

O ajuste de guidão é uma maneira de manter a moto na altura ideal para a sua classe de necessidade, mantendo em vista que esta ação impacta diretamente suas experiências. Caso você faça o ajuste e ainda não se encaixe, você precisará fazer a mudança.

Se você não souber como alterar a handlebar da moto, vale a pena conferir o manual do fabricante para fazer a alteração corretamente, ou, se preferir, faça uma oficina de sua confiança.

2-Chain Lubication

As cadeias são partes fundamentais para a operação adequada da moto, levando em vista que são elas que levam a energia que leva os pedais para as rodas. Por isso, eles devem estar sempre atualizados.

A limpeza e lubrificação das correntes da moto devem ser feitas periodicamente para evitar a oxidação e o desgaste dos outros elementos que estão interligados a eles, principalmente se for constantemente pedalado em estradas de lama e lama.

3-Calibragem dos pneus

No caso dos pneus, estes requerem atenção ainda maior, tendo em vista que é o elo principal entre a moto e o solo, ou seja, são os pneus que entram em contato com pedregulhos e outros objetos na estrada.

Portanto, toda vez que você notar que os pneus são murros, calibres corretamente para evitar passar por cima se passam por algum objeto de corte.

Homem ciclista calibrando pneu

4-Regular dos freios

No caso dos freios para o disco, é importante Se os cabos e dutos estão bem conservados, em além de verificar o desgaste e rasgo das pelotas, tendo em mente que sofrem muito impacto e, portanto, danificam o disco.

Os freios hidráulicos precisam ser cuidadosos nas condições das pelotas, já que nesse caso as pinças movem as pelotas para o disco, que mesmo tendo mais vantagem no caso do desgaste, ainda podem sofrer desgaste.

configurações de 5-Frame e fork

Sendo a maior parte da moto, o quadro é o elemento em que as rodas são muito importantes para garantir melhores experiências.

Geralmente, essas peças não são afetadas devido ao uso, em comparação com os outros equipamentos de bike, mas tenha em mente que é necessário que o quadro seja fabricado com alta durabilidade e materiais resistentes.

O garfo, também chamado de suspensão dianteira, garante o suporte para o complemento da roda traseira. Neste caso, ao fazer a manutenção da moto, ele testemunha se está bem posicionado para garantir a direção da moto.

Homem ciclista regulando roda da bicicleta

Qual melhor maneira de lavar a moto?

Assim como a manutenção da bicicleta é fundamental para garantir sua qualidade e durabilidade, sanitização também conta muito para sua moto estar sempre pronta para o uso.

Se você deseja aprender a lavar a moto da maneira correta em sua própria casa, confira nossas dicas.

  • O primeiro passo é usar o removedor de graxa nas coroas, cassete e roldanas, mantendo em vista que é importante liberar os itens enferrujados ou que tem seus movimentos deteriorados devido à sujeira. Por fim, lave com água e sabão neutro.
  • O segundo passo é molhar a moto pouco a pouco com a ajuda de um balde d’ água. Então, use uma esponja com sabão ou detergente neutro para tirar a sujeira.
  • Então lave os pneus com água e esfregue a esponja com algum sabão para tirar todos os resíduos. Se a sujeira estiver impregnada, mova-a mais uma vez até que ela tire completamente.
  • Depois disso, enxágue a sua moto até tirar todo o sabão e depois secar com um pano limpo e seco para evitar que a água entre nos componentes e danificar sua operação.
  • Para finalizar, use lubrificante para ter certeza que as peças estão prontas p.O uso do Você pode usar o produto em fluxos, molas, cabos, entre outros itens relacionados.

Com a sua moto equipada e sanitizada, você tem muito mais chance de desfrutar seus momentos nos pedais com paz e segurança. Por isso, sempre que você sair do trabalho para esgueirar a sua mente, você terá a oportunidade de desfrutar dos seus melhores momentos ao ar livre.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto, compartilhe aqui, nós da Bike Days Bike ficará feliz em te ajudar. Além disso, envie este post para seus amigos que também precisam de algumas dicas de como fazer a manutenção da bicicleta. Até o próximo post!

Fonte: blog.diasbike.com.br/manutencao-bicicleta/dicas-sobre-manutencao-de-bicicletas

Cart
Your cart is currently empty.