5 benefícios de pedalar 30 minutos por dia

5 benefícios de pedalar 30 por dia

Se você já terminou de decidir andar de bicicleta regularmente, saiba que esta é uma das melhores opções que você poderia ter independente do seu objetivo. Seja com propósitos estéticos ou de saúde, as vantagens do ciclismo por 30 a dia precisam apenas somar a sua qualidade de vida.

No entanto, é comum que, ao iniciar uma atividade física, as pessoas tenham dificuldade de se ajustar, já que até então o corpo é usado para uma rotina específica e totalmente diferente, portanto, não se preocupe se nos primeiros dias dos pedais ele se sentir como parando.

Ao converter essa prática em hábito, em pouco tempo terá mais resistência, aumentará seu fôlego e terá ainda mais vontade de andar de cursos longos. Para te inspirar ainda mais a persistir em seu objetivo, de Bike Days selecionamos 5 benefícios pedalados 30 todos os dias.

Benefícios da venda de 30 jornais diários

Pedalar é facilmente convertido em uma das atividades favoritas daqueles que estão começando a criar uma rotina de treinamento. Afinal, nada melhor do que sentir a liberdade de estar nos pedais, andar novos trajes e continuar a ter mais saúde e bem-estar. Veja os tópicos a seguir e conheça as 5 vantagens do ciclismo por meia hora.

Aumento de disposição

É comprovado que realizar atividade física aumenta a disposição, afinal quando o corpo está em movimento constante, o corpo libera vários hormônios, influenciando positivamente nos órgãos. Assim, um indivíduo que pedalava meia hora todos os dias, tem maior capacidade cardiorrespiratória e muscular.

Três pessoas caminhando no parque

Assistindo a tonificar os músculos

Ao ter uma rotina pedal, seus músculos são capazes de se desenvolver melhor, principalmente porque, neste exercício, as pernas estão em constante movimento. Também, pedalar todos os dias ajuda a perder gordura, ganhar massa e ter músculos mais fortes, além de fortalecer os músculos do quadril.

Quatro mulheres ciclistas exibindo músculos

Melhora o humor

Se você tem uma rotina de Tiring, está sempre de mau humor e não tem disposição em tudo, é a prova de que lhe falta a endorfina em seu corpo, que é um hormônio do bem-estar. Ao se exercitar regularmente, você ajuda o seu corpo a liberar esse hormônio e, assim, desfrutar de um dia o dia mais feliz e mais energético.

Três mulheres dançando com roupa fitness

Reduzir o colesterol

Pesquisadores já mostraram que ao andar de bicicleta a indivíduo consegue elevar os níveis de HDL no sangue, capaz de tirar o colesterol das artérias e evitar o seu acúmulo, e ainda diminui 50% as taxas de oxidação do LDL, que é uma molécula que leva as partículas de colesterol nas artérias.

Além disso, pedalar a cada dia promove o aumento do metabolismo da gordura consumida por meio da alimentação. Por isso, tanto sua disposição quanto a qualidade de vida melhoram.

Interior da veia com gordura e glóbulos vermelhos

Duração do tempo

Ter problemas de insônia é prejudicial para vários aspectos da vida: aumenta o mau humor, subcortes desempenho no trabalho e dá desânimo. Caso você esteja passando por isso, saiba que o pedal de meia hora por alguns dias a cada semana interfere positivamente na qualidade do sono, aumentando ainda mais o tempo que você passa dormindo.

Homem de meia idade dormindo profundamente

Quanto tempo deve um pedal por dia?

Para saber quanto tempo você precisa pedalar por dia, antes que seja importante definir seus objetivos, afinal, para cada tipo de necessidade, recomenda-se uma quantidade de tempo. Portanto, continue lendo para saber quanto tempo seus pedais devem ter e ainda quantas calorias você pode perder em cada um dos modos.

  • Para lazer: se o seu objetivo é ter uma maneira mais tranquila, pedalar por meia hora pode ajudá-lo a perder até 140 calorias.
  • Modo de luz: de acordo com o livro Cycling for Health and Fitness, pedal por 1 hora levemente ajuda você a perder 420 calorias.
  • Modo moderno: Ao se andar de bicicleta por 1 hora, você pode perder até 560 calorias.
  • Modo avançado: se você usa a sua moto com o objetivo da prática esportiva, pedalando por 1 hora é possível gastar até 693 calorias.
  • bicicleta de montanha: Finalmente, quem é um praticante de mountain bike pode perder até 700 calorias em 1 hora ininterrupta.

Quantas calorias você perde em 1 hora de bicicleta?

Quando você pedalar por 1 hora moderadamente, você é capaz de perder até 560 calorias, como mostramos no tópico anterior. Se o seu objetivo é emitir com a moto, aproveitem essas informações para planejar a rotina mais adequada para você.

No entanto, saiba que para perder peso com a saúde, é necessário alinhar a prática de atividades com uma dieta balanceada, rica em nutrientes e também com um bom nível de consumo de água.

Então, você conseguirá ter a energia necessária para poder evoluir cada vez mais no mundo.(ii) Se hoje você começar a se moviar por menos de meia hora por dia, seguindo essas recomendações, em algumas semanas você terá uma grande evolução.

Finalmente, saiba que independente do seu objetivo, ter uma rotina saudável e que respeite seus limites é essencial para conquistar o resultado esperado! Caso você tenha dúvidas sobre o tópico, compartilhe conosco no final desta página.

Mulher magra exibindo calça folgada

Agora da Bike Days convidamos você a continuar acompanhá-nos aqui no blog para aproveitar as novas publicações sobre conselhos de saúde, modos de bike, partes e muito mais. Até o próximo post!

Fonte: blog.diasbike.com.br/beneficios-bicicleta/beneficios-de-pedalar

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