revender material de construção

X truques para não errar na hora de comprar produtos para revender

Então, você tem medo de errar na hora de revender? Não se preocupe, ganhar dinheiro com a revenda não é tão difícil. Mas, definitivamente, existem maneiras de obter muito mais sucesso e se divertir fazendo isso.

Revender é pegar um item que você já possui, ou comprar para revender e vendê-lo por mais do que comprou. Pode ser necessário um pouco de prática, mas também é uma boa maneira de ganhar dinheiro, se você estiver precisando.

Separamos alguns truques de como acertar na hora de revender. Confira:

1. Faça uma boa pesquisa

Uma das grandes partes de ser um revendedor é descobrir o que revender e quando revendê-lo. Passe algum tempo pesquisando quais itens vendem melhor, descubra quais itens são “quentes” para a atual temporada de compras.

Além disso, aprenda a identificar itens verdadeiros dos falsificados, para que não haja prejuízo ao comprar itens falsos.

2. Limite seu risco

Grande parte da revenda é sobre correr riscos. Em algum momento, você tomará uma má decisão e perderá dinheiro, mas faça o máximo para que isso não ocorra com muita frequência, afinal, não é bom para o negócio, nem para a imagem dele.

É por isso que, no começo, você deve fazer tudo o que puder para limitar os riscos de revender:

– Não compre muitos produtos;

– Considere os retornos, se aplicável, em seus cálculos de lucro;

– Evite itens de alto retorno, como certos eletrônicos e fones de ouvido etc.;

– Não gaste mais do que você está disposto a perder.

3. Escolha um bom fornecedor

Escolher um bom fornecedor é uma das partes mais importantes de um negócio. A qualidade do produto é o que vai garantir a satisfação dos seus clientes e a sustentabilidade da sua empresa.

Ou seja, se a qualidade for péssima, você não vai conseguir manter seus clientes, e não vai estabelecer uma relação de confiança com eles.

Um bom fornecedor vai garantir que seus produtos sejam de alta qualidade e manter um preço competitivo, com uma boa margem de segurança para o revendedor.

4. Conheça a preferência e estabeleça uma relação com seus clientes

A parte mais importante do seu negócio é conquistar clientes. Caso você não saiba o gosto deles ou não procura conhecê-los, você também não saberá o que comprar e oferecer a eles.

Estabeleça uma relação além das vendas, para que eles saibam que são queridos e necessários.

Mostre que eles também são extremamente importantes para o seu negócio. Conhecer as preferências do seu cliente te ajuda a comprar os produtos exatos para revender, sem prejudicar seu lucro. Ou seja, sem gerar prejuízo.

5. Descubra o que você deseja revender

Você não precisa se limitar a um tipo de item. Porém, quanto mais você souber sobre essa marca, item ou empresa, melhores serão as decisões que você irá tomar, ao fazer compras. Fique de olho nas boas marcas, vendedores populares e coisas fáceis de transportar.

6. Escolha onde revender

Escolher uma boa plataforma para revender seus produtos também conta no quesito “O que fazer para revender bem?”. Afinal, um local cheio de erros, de difícil acesso pode fazer com que o cliente largue a compra pela metade e acabe comprando de um concorrente.

Por isso, oferecemos nossos serviços. Nós somos um marketplace de itens para casa, jardim e construção, e incentivamos a revenda das mercadorias direto das fábricas, com um preço justo e muita qualidade. Não deixe de acessar nosso site e conferir você mesmo: https://sematravessador.com.br/

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.