produtos para revender

X coisas que você precisa analisar antes de comprar um produto para revender

Trabalhar com revenda de produtos pode ser uma excelente maneira de superar a grave crise financeira global, sobretudo se o assunto for comércio virtual. Entretanto, é importante tomar algumas precauções para não cometer equívocos e realizar escolhas erradas ao longo do processo.

Você deve fazer algumas perguntas para si antes de comprar para revender. Falta de planejamento é o principal motivo pelo qual alguns negócios, que poderiam ser promissores, acabam tendo dificuldades para se manter ou, na pior das hipóteses, decretam falência.

Leia com atenção às nossas dicas e conduza seu futuro negócio de maneira correta:

No que investir?

Não é uma boa ideia pensar em investir em alguma coisa apenas pelo retorno financeiro que tal atividade pode proporcionar. Faz sentido buscar coisas que tenham a ver com você de alguma forma, que tenham alguma espécie de identificação com seu perfil pessoal.

Uma vez decidido no que você deseja investir, é necessário especificar de que maneira seu negócio vai funcionar.

Será preciso comprar grandes quantidades de produtos para vendê-los? Ou seu objetivo é realizar encomendas sob demanda, de acordo com os gostos dos clientes de forma individualizada? Comprar direto da fábrica, ou por meio de fornecedores experientes?

Em alguns casos, empresas compram parte dos produtos e realizam suas próprias finalizações. Em outros, tudo é produzido por terceiros. Veja o que é mais vantajoso para você e decida com cuidado sobre seu escopo. Muitos clientes preferem comprar no varejo, enquanto outros preferem comprar no atacado.

Procure algo compatível com sua situação financeira

Antes de tudo, é necessário ter em mente o quanto possui em caixa para investir na revenda. Depois, entenda de que forma funciona o mercado.

Por exemplo, revendedores de materiais de construção costumam comprar grandes quantidades de materiais e dispositivos diversos e, para tanto, dependem de grandes espaços físicos para armazenamento.

Outros sistemas de revenda podem trabalhar com encomendas específicas, ou seja, o cliente pode ter de esperar algum tempo até que o pedido esteja em mãos.

Em alguns casos, pode ser uma grande vantagem contar com um bom espaço físico para estoque e armazenamento correto de produtos e materiais, visto que isso pode se tornar um verdadeiro diferencial perante a concorrência.

Compare

Caso você queira comprar direto da fábrica, pesquise com cuidado sobre as opções disponíveis no mercado e verifique informações sobre a qualidade dos produtos.

A internet é um verdadeiro ringue de combate contra os maus serviços, portanto, se o que a empresa produz não tiver opiniões firmes e positivas por parte dos usuários, dificilmente conseguirá ser rentável para você. Revenda o que interessa aos outros.

Possui duas ou mais opções à altura? Compare preços e o nível de aceitação de cada marca para fazer uma decisão acertada. Pode ser que trabalhar com mais de uma marca seja mais vantajoso que focar-se apenas em uma.

Não existe uma fórmula mágica que garanta dinheiro fácil. Portanto, arregace as mangas e pesquise.

Conclusão

Revender em marketplace é um desafio bastante interessante, uma vez que o produto sempre fala mais alto. Sendo assim, analise os preços da concorrência e, sempre que possível, ofereça diferenciais, como frete grátis ou brindes como forma de angariar mais vendas.

O SEM ATRAVESSADOR é um portal dedicado ao marketplace para casa, jardins e materiais de construção de interface leve e intuitiva, com preços competitivos e toda a segurança necessária para sua revenda. Clique aqui e conheça-nos!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.