Conheça os 6 melhores sites médicos para você se atualizar

Conheça os 6 melhores sites médicos para você se atualizar

6 minutos para ler

Medicalway
Medicalway
Powered by Rock Convert

Conheça os 6 melhores sites médicos para você se atualizar. Seja qual for a profissão, é preciso estar sempre atualizado para entender sobre as principais tendências da área de atuação e aplicar em seu dia a dia de trabalho. Na área da medicina, em especial, o profissional precisa estar ainda mais atento — diariamente surgem novos desafios, inovações e assuntos que exigem conhecimento.

Com o fácil acesso que temos hoje à tecnologia, isso se tornou muito mais fácil. Por essa razão, elaboramos este conteúdo para que você fique por dentro dos principais sites médicos para se atualizar e se destacar, independentemente da sua especialidade médica. Boa leitura!

1. Conselho Federal de Medicina

O portal do Conselho Federal de Medicina (CFM) é buscado não apenas por especialistas da saúde, mas também por profissionais das mais variadas áreas do conhecimento — inclusive do ambiente corporativo — e por pessoas que têm interesse em assuntos relacionados. Atualizado diariamente, é bastante completo e traz conteúdos não apenas sobre o setor, como também de conselhos regionais de todo o país.

Ao acessá-lo, você também encontra informações referentes às melhores universidades do país e às principais normas — de acordo com o estado em questão. O site pode ser acessado até mesmo por profissionais jurídicos para avaliarem o andamento de processos na área.

Há, ainda, as seguintes publicações:

  • Jornal Medicina;
  • Revista Medicina CFM;
  • Revista Bioética;
  • Revista Comsu;
  • Informes Pró-SUS;
  • Informes Jurídicos.

Por meio delas, o profissional terá a oportunidade de entender quais são as principais novidades, de acordo com o assunto de sua preferência. Tem também a oportunidade de entender um pouco mais sobre o CFM, com dados institucionais, conselheiros, gestões anteriores e competências organizacionais.

Ao cidadão, permite a busca por profissionais, estabelecimentos de saúde e, ainda, com acesso completo a um material muito informativo sobre o crescimento da área.

2. Medical News Today

Um bom profissional é aquele que também está atento ao que está acontecendo ao redor do mundo, especialmente devido ao fato de diariamente surgirem novidades que merecem atenção.

Nesse sentido, o Medical News Today se destaca como um dos melhores sites médicos, com publicações contínuas sobre os principais acontecimentos. É considerado uma das plataformas mais acessadas sobre o assunto, com um acervo digital que permite qualquer pessoa tirar suas dúvidas.

Hoje, há uma área específica para que o site possa publicar atualizações sobre o Coronavírus, com notícias recentes de novas descobertas, avanços e dados em relação à doença.

3. Medscape

Considerado uma das referências entre profissionais já formados e também por estudantes, o Medscape oferece atualizações sobre a área, depoimentos de especialistas conhecidos no mundo todo e dicas e conteúdos para quem deseja investir na continuação de seus estudos.

Nele, você tem a oportunidade de:

  • explorar notícias locais: atualizações diárias sobre mais de 200 congressos de todas as partes do mundo;
  • entender mais sobre os negócios da medicina: tanto no que se refere a questões econômicas, quanto a questões jurídicas e dicas para criar e manter um consultório bem-sucedido;
  • verificar quais são as perspectivas de especialistas: líderes de mais de 30 áreas compartilham suas visões sobre os principais avanços atuais.

O portal também funciona como um importante acervo de pesquisas. Hoje, considera-se que há mais de 8.000 monografias das mais diversas áreas cadastradas na plataforma. Há, ainda, mais de 7.000 artigos sobre doenças, ilustrados com imagens e vídeos.

Por fim, o Medscape conta com o diferencial de ter um aplicativo que facilita sua usabilidade. De qualquer lugar, você poderá acessar as principais informações, sendo um excelente recurso para o profissional que tem um rotina corrida e deseja se atualizar de maneira ágil e eficaz.

4. ProDoctor Software

O blog do ProDoctor Software se destaca não apenas por conter assuntos relacionados à medicina, como também dos avanços tecnológicos com foco em todas as especialidades médicas, descobertas científicas, entre outros benefícios que de alguma forma vão auxiliar os profissionais em sua rotina.

Também traz dicas muito interessantes para quem está começando a carreira, como os principais passos para a escolha dos equipamentos da clínica, como optar por profissionais qualificados que auxiliarão no atendimento, como melhorar o ambiente para o paciente, além de maneiras para informatizar o próprio estabelecimento.

Tudo isso contribui para que o novo profissional, além de estar por dentro dos principais avanços, também tenha o entendimento sobre o início de sua jornada profissional.

5. PEBMED

O PEBMED é outro exemplo de sites médicos excelente, que foi fundado por profissionais da medicina com o objetivo de disponibilizar informações para que atuantes da área possam ter acesso a diversos conteúdos que auxiliarão em suas decisões clínicas.

Nele, há uma área para a maioria das especialidades. Ao clicar naquela de sua preferência, você filtrará as notícias, de modo que tenha acesso às principais tendências, descobertas de doenças, recentes pesquisas divulgadas, entre outros dados.

Você ainda tem a chance de consultar o CID, conferir os destaques também da enfermagem, além de uma série de conteúdos que abordam sobre casos clínicos, possibilitando que o profissional possa verificar as incidências que auxiliarão no dia a dia. O blog também é alimentado diariamente — outra fonte que está antenada com as atualizações sobre o coronavírus.

6. Hopkins Medicine

Pertencente à Johns Hopkins Medicine, uma das empresas mais respeitadas dos Estados Unidos, o Hopkins Medicine conta com informações relevantes sobre as principais atualizações da área, além de oferecer aos profissionais casos reais de pacientes para que outros profissionais usem como referência, mostrando como diagnósticos foram descobertos e quais foram as soluções apresentadas pelos médicos.

A organização ao qual o site pertence tem como missão contribuir tanto para a comunidade local quanto mundial — o que justifica o investimento em conteúdos que trazem relevância para toda a área médica.

Neste artigo, você pôde entender sobre a importância de se manter atualizado, quais são os principais sites médicos e o que eles oferecem para que tenham esse título. Hoje, a tecnologia tem auxiliado na melhoria dos resultados da medicina, e o aprendizado contínuo deve ser priorizado justamente por conter transformações contínuas e novas descobertas que podem revolucionar a saúde.

Gostou deste conteúdo e deseja continuar se aprofundando no assunto? Então, continue no blog e conheça a startup focada na educação médica continuada!

Medicalway   Entre em contato!
Medicalway Entre em contato!
Powered by Rock Convert

Fonte: blog.medicalway.com.br/conheca-os-6-melhores-sites-medicos-para-voce-se-atualizar

Cart
Your cart is currently empty.