mercado de revenda

X dicas essenciais para quem está iniciando no mercado de revenda

Mercado de revenda é uma alternativa de negócio que oferece diversas vantagens, tanto para aqueles que buscam esse caminho como atividade principal de trabalho, quanto para os que querem complementar a sua renda.

Para entrar neste mercado, não é necessário realizar grandes investimentos inicialmente. Além disso, outro ponto positivo é que a comercialização de produtos já conhecidos e marcas consolidadas dispensam, em parte, o trabalho de criar um plano de Marketing do zero, como seria com uma ideia de negócio própria.

A concorrência cada vez mais acirrada, no entanto, exige estratégias inteligentes para vender mais e alcançar o público alvo e fidelizar clientes. Por isso, confira, abaixo, algumas dicas essenciais para entrar no mercado de revenda. Acompanhe:

1. Escolha um bom nicho do mercado de revenda

Fazer uma análise prévia para descobrir um nicho atrativo no mercado de revenda é sempre o primeiro passo para quem está começando. Um dos erros mais comuns nesse tipo de empreendedorismo é a falta de foco sobre o setor em que se deseja atuar.

Todavia, a escolha cuidadosa de um nicho é uma tática básica para garantir a escalabilidade do negócio a longo prazo. Optar por um nicho que você conhece bem, por exemplo, pode contribuir para torná-lo um especialista e oferecer serviços e produtos de alta qualidade, que atendam necessidades específicas.

Além disso, voltar a sua estratégia para um nicho também contribui para a fidelização de clientes, pois você conseguirá acompanhar de perto as tendências e oscilações do mercado, bem como compreender e atender às necessidades e comportamentos dos consumidores.

2. Tenha um plano para as suas atividades comerciais

Antes de se comprometer e adquirir qualquer quantidade de produtos para entrar no mercado de revenda, é importante planejar de forma adequada a sua estratégia de comercialização.

Determinados nichos, por exemplo, sofrem com a sazonalidade. Dessa maneira, algumas épocas e períodos do ano são muito mais favoráveis para vender em quantidade significativa do que em outros.

Considerar fatores como esse é fundamental para escolher as melhores estratégias de Marketing e venda. Por isso, manter a vantagem frente à concorrência exige uma visão sistêmica aguçada.

Planejar ações para o ano todo, por exemplo, é um método que demonstra senso de oportunidades.

3. Construa autoridade e se torne referência

Apesar de estar entrando em um mercado de revenda com produtos que apresentam marcas consolidadas e que já são reconhecidos pelos consumidores, a tarefa de fazer com que eles prefiram buscar esses produtos na sua mão ainda é desafiadora.

Para fazê-los lembrarem de você ao surgir determinada necessidade, é preciso oferecer mais do que os concorrentes oferecem. Por isso, se tornar referência dentro daquele nicho e gerar valor aos seus clientes deve ser uma preocupação desde o início para quem pretende entrar no mercado de revenda.

Principalmente quando se trata do comércio online, o oferecimento de conteúdo relevante para apoiar a jornada de compra, suporte e pós venda de qualidade e relacionamento próximo ao público alvo são indispensáveis.

Agora que você já conferiu algumas dicas essenciais para entrar no mercado de revenda, que tal conhecer alguns nichos atrativos para começar o seu negócio? Confira os demais conteúdos do nosso blog!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.