direto de fábrica

Os benefícios que comprar direto da fábrica pode trazer para a sua revenda

Em tempos de modernidade e tecnologia, visitar fábricas para fazer compras parece ultrapassado aos olhos de alguns revendedores. Saiba que essa modalidade possui muitos benefícios.

Conheça alguns deles no artigo de hoje.

Menos custo, mais lucro

Os benefícios relacionados a compras direto da fábrica para sua revenda estão muito atrelados à questão financeira.

Sem intermediários, o produto chega a você custando menos. Com isso, sua margem de lucro aumenta. Em alguns casos ultrapassa os 100%. Comprar direto de fábrica é uma estratégia lucrativa para os empreendedores.

A negociação direta com o fornecedor lhe permite alcançar melhores valores, ainda que haja um estoque mínimo a ser comprado, na maioria dos casos.

A necessidade de um CNPJ

Muitas pessoas acabam revendendo produtos de vestuário, eletrônicos, entre outros, como forma de complementar a renda. Ou seja, são irregulares aos olhos da lei.

Para comprar direto de fábrica, na maioria das vezes você vai precisar ter um CNPJ. A alternativa para muitos é fazer isso através de um MEI, que garante taxas menores e abrange um grande número de atividades.

Mas se você está pensando que isso lhe trará desvantagens, saiba que é justamente o contrário!

Sabendo dessa necessidade muitos fabricantes fazem ofertas especiais justamente para os revendedores que possuem CNPJ MEI.

É o caso do Brás, em São Paulo, um dos lugares mais conhecidos pelos revendedores do país. O ramo de vestuário é o mais beneficiado nas compras direto de fábrica.

No Brás, assim como em outros locais, há descontos e vantagens especiais para revendedores MEI. Você encontra, inclusive, dicas de moda e tendências para investir bem seu dinheiro e ter o retorno financeiro o mais rapidamente possível.

Se você não pode viajar até esses locais para fazer suas compras, pesquise na sua região. Certamente há alguma boa fábrica perto de você.

Conheça a fábrica de perto

Um dos benefícios de comprar direto de fábrica para sua revenda é a oportunidade de conhecer as fábricas de perto.

Antes de fechar negócio com um fornecedor vá até o local e faça uma visita. Conheça o produto e verifique a qualidade. Você não quer clientes insatisfeitos, não é mesmo? Então faça uma boa triagem.

Além disso, pesquise mais de um fabricante para poder negociar valores e vantagens melhores.

Adapte suas compras ao seu modelo de negócio

Como você pôde ver até aqui, comprar direto de fábrica agrega muitos benefícios para sua revenda. Eles estão ligados, principalmente, à economia.

Por isso estude a necessidade de formar um estoque grande de produto, por exemplo. Algumas fábricas exigem uma compra grande e, dependendo do produto e da quantidade de clientes que você possui, pode não compensar.

O estoque grande de um único produto pode ser custoso a médio e longo prazo. Por isso, conheça bem o perfil de seus clientes e lide de forma eficiente com eles.

Depois disso basta montar uma boa estratégia de marketing. Hoje as alternativas são muitas. Você pode aderir ao “porta em porta”, mas é importante estar presente na internet, através de marketplaces e redes sociais.

Se você precisa de um lugar para expor seus produtos e encontrar seus clientes, fale conosco.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.