Comprar com segurança no atacado

Como garantir a segurança na hora de comprar no atacado?

De forma geral, as compras no atacado representam uma opção econômica e atraente quando se trata da aquisição de grandes quantidades de um mesmo produto. E sejam transações realizadas presencialmente ou pela internet, o comprador deve se atentar a alguns pontos para evitar maus negócios e, consequentemente, prejuízos.

Assim como para pequenos empresários, que normalmente vão a campo comprar suas mercadorias, é fundamental que ele tome certos cuidados, a fim de garantir a sua segurança e do seu orçamento.

Portanto, as dicas a seguir valem tanto para o empreendedor, quanto ao consumidor comum, que visa o melhor custo x benefício, fazendo um estoque de produtos em casa ou aquele que se locomove aos grandes centros de atacado para aquisição de artigos de vestuário.

Planejamento

Antes de ir às compras, colocar no papel os itens e quantidades necessárias é uma prática essencial para não perder o foco. Em alguns casos, vale ainda definir um valor máximo para gastar.

Planejamento também contempla a pesquisa pelos fornecedores que atendam às suas expectativas. Assim, é possível identificar as melhores opções, tanto nos quesitos de preço e comodidade, como locais próximos ou pela internet, quanto de qualidade dos produtos, seja pela relevância da marca ou boas referências.

Atente-se ao prazo de validade

Principalmente quando se trata de produtos alimentícios e perecíveis, considere analisar dois pontos que podem ser decisivos na hora da compra.

Um dos quesitos é o risco que o transporte daquela mercadoria apresenta, por exemplo, quando se trata de refrigerados ou congelados, e o atacadista fica a uma distância considerável da sua residência.

E o segundo fator é o prazo de validade que, dependendo da data, o ideal é ponderar se realmente vale à pena fazer a compra em quantidade.

Busque informações sobre os fornecedores online

Ainda que comprar online não seja mais uma novidade, existem consumidores que ficam receosos em fazer esse tipo de transação pela internet. Então, para maior segurança, verifique se o site ou fornecedor que se pretende fazer a compra possui os devidos selos de qualidade e garantia.

Outra forma de atestar a veracidade da empresa é averiguar a sua reputação em sites especializados nesse serviço, como o Reclame Aqui, ou por meio das redes sociais e comentários de clientes no próprio site.

Priorize fornecedores que possuem opções de SAC

Sobretudo nas compras de atacado feitas no ambiente online, é fundamental averiguar a existência de um SAC que de fato funcione e, de preferência, conte com mais de uma opção de contato com a empresa.

Aliás, essa também é uma das formas de atestar a sua idoneidade na internet e pode abranger, por exemplo, o e-mail, WhatsApp, Zendesk ou mesmo as mídias sociais.

Então, fornecedores ou marketplaces que disponibilizam diversas alternativas enquanto canais de atendimento, se mostram mais preocupados com a satisfação do cliente e preparados para a resolução de problemas que possam surgir.

Já conhece a plataforma Sem Atravessador? Somos um marketplace que une clientes interessados em compras por atacado e fornecedores de confiança. Entre no nosso site e confira as oportunidades!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.