marketplace-o-que-levar-em-consideracao-na-hora-de-comprar-produtos-nesse-meio

Marketplace: o que levar em consideração na hora de comprar produtos nesse meio?

O Marketplace surgiu no Brasil em 2012. Ele é um modelo de negócio que pode ser comparado a um tipo de shopping center online. Várias lojas e empresas se reúnem em um só lugar para oferecer seus produtos e serviços para os consumidores, que podem ser Pessoas Físicas ou Jurídicas.

Um Marketplace é muito vantajoso tanto para o consumidor, quanto para as empresas que fazem parte. São várias lojas e marcas em apenas um lugar, o que simplifica a busca pelo melhor preço e pelo melhor produto.

O Marketplace oferece espaços em seu site ou portal para que pequenas empresas ou vendedores possam expor e vender suas mercadorias, cobrando uma porcentagem sobre os lucros.

Além disso, o consumidor tem as vantagens de poder também comprar no atacado, comprar para revender ou comprar direto de fábrica.

O que os consumidores levam em consideração ao comprar em Marketplaces?

O consumidor leva diversos fatores em consideração antes de decidir fazer compras através de um Marketplace. Entre eles, é muito comum que os futuros compradores leiam as avaliações de clientes anteriores sobre suas experiências de compras. Assim, podem verificar o nível de confiabilidade dos vendedores.

No entanto, há outros fatores:

1. Garantia do serviço ou produto

Antes de comprar um novo produto ou adquirir um serviço, é preciso analisar se existe garantia em caso de defeitos, falhas ou outros problemas. Isso, principalmente, quando se fala em eletrodomésticos ou produtos eletrônicos.

Por mais que um serviço ou produto seja mais barato, não é vantajoso adquiri-lo sem um suporte de garantia que possa oferecer respaldo, caso haja algum problema, no longo prazo.

2. Suporte de pós-venda

Outra coisa importante é verificar se a loja oferece um bom suporte de pós-venda. É fato que uma compra não termina quando o serviço é prestado ou o produto é adquirido.

Isso porque é bastante comum que os clientes possam precisar do vendedor novamente no futuro para tirar suas dúvidas ou até resolver problemas que possam acontecer.

Vantagens de se comprar em um Marketplace

Existem algumas vantagens ao fazer compras em lojas de Marketplaces. São elas:

1. Grande variedade de produtos

Por ser um canal que liga várias pessoas/empresas com interesse em comprar e vender via web, é muito natural que a variedade de serviços e produtos em um Marketplace seja maior. No caso de produtos, a variação se dá tanto em relação aos novos, quanto aos usados.

2. Flexibilidade no preço

Flexibilidade de preço é outro fator interessante no Marketplace. O consumidor consegue achar o produto que deseja na faixa de preço que caiba em seu bolso. Ou seja, conta com diversas opções de preço para fazer sua compra.

3. Grande alcance para encontrar o que se busca

Um Marketplace promove um grande alcance no que se refere a buscar produtos desejados. É possível encontrar o produto com vendedores que estão bem próximos e com aqueles que estão muito longe e, ainda assim, fechar negócio.

Não é tão difícil entender como comprar em Marketplaces. O consumidor só deseja aproveitar facilidades ou encontrar o produto que está procurando de maneira simples.

Gostou deste artigo? Ele te mostrou o que levar em consideração ao comprar em um Marketplace? Então, acesse agora o nosso site e conheça nossos produtos e serviços. Somos um Marketplace B2B. Entre em contato por e-mail ou redes sociais.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.