Como montar uma desentupidora de fossa

montando uma desentupidora de fossa

Montar uma desentupidora de fossa pode ser um negócio muito lucrativo, já que, em todas as cidades, há clientes e empresas que buscam pelo serviço. O entupimento de pias, vasos sanitários, ralos, canos e tubulações de esgoto é um problema que não escolhe cidade ou região, e nem horário. O transtorno pode surgir a qualquer momento, em residências, e ocorre frequentemente em empresas como bares, restaurantes, lanchonetes e boates, entre outras.

Em todos os cantos há clientes que podem ser atendidos por uma desentupidora de fossa. Portanto, se você pretende montar uma empresa para atuar nesse segmento, é possível encontrar um mercado receptivo e aquecido para pequenos, médios e grandes empreendedores. Tudo depende do tipo de desentupidora de fossa que você planeja montar, da gestão equilibrada e, é claro, da utilização de produtos e equipamentos eficientes no desentupimento.

Quer saber como montar uma desentupidora de fossa eficiente e lucrativa? Confira as informações e dicas que temos para você neste artigo!

Veja abaixo:

Tópicos

Como montar uma desentupidora de fossa?

Uma empresa desse segmento necessita de profissionais técnicos para prestar os serviços de limpeza e desentupimento, produtos e equipamentos de boa qualidade para proporcionar serviços eficientes, e, dependendo do porte, da autorização da prefeitura para jogar os dejetos no lixo municipal. Ou seja, é preciso ter um capital inicial para poder comprar os materiais utilizados nos serviços de desentupimento, pagar a remuneração dos colaboradores e o veículo que irá “socorrer” os clientes na hora que mais precisam.

Muitas desentupidoras funcionam 24 horas por dia, já que se trata de um problema que não tem hora para acontecer e é comum que alguns clientes solicitem o serviço de limpeza e desentupimento nos horários mais diversos. Isto é, ter uma desentupidora de fossas e administrá-la da forma correta para que se torne lucrativa é uma tarefa que está longe de ser fácil. Exige muito trabalho e uma dedicação especial em relação à gestão financeira e administrativa.

Como tornar o negócio lucrativo?

O segredo das empresas bem-sucedidas é o planejamento e a organização, ou, simplesmente, a gestão eficiente. Isso significa que, ao montar uma desentupidora de fossas, você precisa ter um cuidado especial em relação à administração do negócio. Enquanto gestor do negócio, é essencial que você esteja atento aos serviços dos colaboradores, remunerações, notas fiscais, relatórios, autorizações, controle de estoque, fluxo de caixa, ações de marketing e muito mais.

É claro que é essencial trabalhar ao lado de bons profissionais e apoiado pelos melhores produtos e equipamentos de desentupimento do mercado atual, que conta com soluções modernas e sofisticadas. No entanto, nem o melhor dos atendimentos e os produtos mais eficientes sobrevivem em um mercado competitivo sem ter um bom sistema de gestão incorporado ao negócio. Portanto, é primordial que você encontre um modelo de gestão que permita a você ter o controle total do financeiro e do administrativo da empresa.

Como conquistar mais clientes para a desentupidora de fossas?

De forma geral, o marketing digital é o modelo de propaganda que vem trazendo os melhores resultados às desentupidoras, levando em conta que, hoje, boa parte dos clientes solicita o serviço através da internet. Assim sendo, é importante que você tenha um canal de comunicação com o seu público na web, como uma página no Facebook, com imagens e informações sobre os serviços, e anúncios no Google, no Yahoo! e outros sites de busca.

Para que a desentupidora de fossas se torne lucrativa, é preciso que seus clientes a conheçam e, por isso, as redes sociais, como o Facebook, são excelentes para a aproximação com o público-alvo. Com os anúncios na internet, você pode gastar pouco em marketing e obter um excelente retorno. Além disso, oferecer um site aos clientes, para que eles possam solicitar o serviço online, é uma ótima maneira de conquistar e facilitar a vida do público.

Veja aqui um texto sobre marketing para pequenas empresas.

Por que investir em um processo inteligente de gestão administrativa e financeira?

Como dito nos tópicos anteriores, é essencial que a sua desentupidora de fossas tenha um modelo eficiente de gestão para não correr o risco de se tornar um negócio pouco lucrativo ou que provocará prejuízos. Ao mesmo tempo, gerir uma empresa como uma desentupidora está longe de ser uma tarefa simples, levando em conta que é preciso estar atento aos funcionários, equipamentos, produtos de desentupimento e limpeza, fluxo de caixa e vários outros aspectos importantes do negócio.

Devido a essas características, ter um sistema de gestão online é algo que facilita, e muito, na administração de uma desentupidora de fossas. Com um programa exclusivo para cuidar do administrativo e do financeiro do negócio, é possível obter benefícios como maior eficiência na emissão de relatórios, controle total da empresa em poucos cliques, otimização do tempo de trabalho, características do público-alvo e mais tempo para se dedicar às atividades mais importantes da empresa, como a prospecção de clientes.

Esse artigo foi útil para você? Então, envie-nos um feedback com a sua opinião, sugestão e/ou crítica!

Fonte: blog.egestor.com.br/como-montar-uma-desentupidora-de-fossa

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.