6 livros que empreendedores não podem deixar de ler

6 livros que empreendedores não podem deixar de ler

Para ter um negócio de sucesso é preciso empenho, dedicação, uma gestão cuidadosa e, por que não, uma boa dose de inspiração, não é mesmo? Aí entram as boas leituras! E é sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. Pronto para conhecer alguns dos melhores títulos voltados para empreendedores que realmente querem fazer a diferença e alcançar o sucesso de maneira consistente? Então confira já nossas sugestões de leitura e corra para a livraria mais próxima!

Tópicos

Empreendedores extraordinários, de John A. Byrne

Aprender com a experiência de empreendedores que deram certo é uma excelente maneira de adquirir conhecimento prático sobre empreendedorismo. Nesse livro, o autor recolhe depoimentos relevantes de 25 americanos que fizeram seus negócios funcionar, abordando as trajetórias e os desafios encontrados por cada um deles durante o percurso.

Vendas em tempos de crise, de Tom Hopkins

O subtítulo dessa obra já entrega o que será abordado durante a leitura: como gerar resultados quando ninguém está comprando. Com uma linguagem super acessível, Hopkins mostra que é, sim, possível se destacar e crescer mesmo em meio a tempos difíceis, citando estratégias de vendas e de treinamentos motivacionais para funcionários.

Bussiness Model Generation, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur

Os autores contaram com a colaboração de cerca de 470 profissionais de mais de 40 países para responder à clássica pergunta: como adotar um bom modelo de negócios? O livro conta com diversas ilustrações e uma linguagem extremamente direta, abordagem que tem como objetivo ajudar os empreendedores a dar esse importante passo para o sucesso de suas empresas.

O que a escola não nos ensina, de João Cristofolini

Nesse livro, Cristofolini compartilha com o leitor sua história vitoriosa de empreendedorismo, que se inicia quando ele tinha apenas 21 anos de idade. Na obra, o autor fala sobre como adquirir conhecimento para além da academia, valorizando a experiência prática do mundo dos negócios.

Foco, de Daniel Goleman

Goleman é um autor extremamente respeitado e conhecido desde que lançou sua obra-prima, intitulada Inteligência Emocional, que até hoje é uma referência para quem trabalha com Recursos Humanos. Em Foco, o autor se dedica a entender por que a geração atual de profissionais tem dificuldades imensas de concentração, apontando soluções que levem a um aumento significativo de produtividade.

Startup Brasil, de Mariana Vidigal e Pedro Mello

Cacau Show, O Boticário, Buscapé e Turma da Mônica: o que todas essas empresas têm em comum? Pois elas são resultados de iniciativas de sucesso totalmente brasileiras. O livro traz a experiência dos empresários por trás dessas marcas, contando como fizeram para superar desafios e atingir o sucesso em terras tupiniquins.

E você, por acaso já leu algum livro que mudou completamente sua visão sobre o empreendedorismo? Qual das nossas sugestões chamou mais sua atenção? Compartilhe conosco suas impressões e suas leituras prediletas!

EGestor - Software online de gestão empresarial para pequenas empresas

Fonte: blog.egestor.com.br/7-livros-que-empreendedores-nao-podem-deixar-de-ler

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart
Your cart is currently empty.